Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator do Auxílio Brasil insiste em correção pela inflação

Marcelo Aro disse que só retira mecanismo de correção automática de seu texto se a proposta não tiver votos suficientes para ganhar
Relator do Auxílio Brasil insiste em correção pela inflação
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Relator da MP que cria o Auxílio Brasil, Marcelo Aro (foto) disse a O Globo que vai trabalhar para manter em seu parecer o mecanismo de correção automática do benefício pela inflação, mas admite retirá-lo caso isso seja necessário para aprovar o texto.

“Eu quero manter e vou trabalhar para manter [a indexação] até 48 do segundo tempo. Eu só retiro do texto se eu vir que a gente não tem voto para ganhar”, afirmou o deputado do PP-MG.

Aro reafirmou que sua posição pessoal é pela indexação do Auxílio Brasil à inflação, mas ponderou que o relatório precisa expressar o posicionamento da maioria dos parlamentares. “O relator tem que fazer um relatório [em] que transpareça o sentimento da maioria da Casa. Não adianta eu apresentar um relatório que vai ser derrotado.”

O governo se opõe à indexação do benefício. Integrantes do Ministério da Economia apontam que a medida traria ainda mais rigidez ao Orçamento e o próprio ministro da Cidadania, João Roma, disse não concordar com a correção automática.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....