Impeachment em 3, 2, 1

Jovair Arantes entregará amanhã, às 14h, o relatório em que dirá se acolhe ou não a abertura do processo contra Dilma.

Mais cedo, Jovair se reuniu com Cunha.

Diz o relator que não tratou do teor do documento com o presidente da Câmara.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 155 comentários
  1. Já pensou… q todo pedido de impeachamant for obrigatório o aceitamento pelo presidente da camara, kkk… já passam de mais de 50 pedidos contra dilma e vai subir mais… vai ano entra ano e uma comissão permanente só para julgar todos os pedidos de impeachamant… e oh!. ” Este pedido contra Temer, tem q entrar na fila de pedidos, ou será q este é diferente dos outros… kkkk

  2. Essa nomeação como desenbargadora da Filha de Marco Aurélio Mello, pela presidente Dilma, vai sair muita cara para o Brasil à princípio, como já podemos ver nos exemplos acima. E na seguência, mais cara ainda para Marco Aurélio….e só observar para ver…….ficará mais desmoralizado que Lewandowski, na sua vergonhosa atuação durante o mensalão.

  3. Esse “vazamento” não foi sem querer…. Basta pensar um pouco pra ver que é parte do “golpe”… do palácio!!! E que tal reprimirem quem fez isso pública e EXEMPLARMENTE, assim como fizeram com Moro por causa dos grampos??? Isso também é GRAVÍSSIMO!!!!

  4. Já que todo mundo está pedindo Impeachment de todo mundo, gostaria de pedir desse Ministro e o motivo é claro … Estado Senil AGUDO … estenda essa petição à outros 6 ou 7 do STF …..

  5. Desde quando a Dilma nomeou a filha dele para Desembargadora do TRF, preterindo candidatos com melhor “curriculum” e preparo, ele passou a advogar para o Governo, para Dilma e para o Lulla. Vendeu a alma ao diabo que, em troca, está exigindo como pagamento sua reputação e moral. Perdeu a vergonha.

  6. Nao sei nao, mas me parece um pouco estranho que de uma ora para outra os ministros estejam ficando tao descuidados: aula gravada com com opiniao politica vazada e agora uma liminar nao assinada divulgada. Acho estranho!

  7. Pato Rouco ficou doido. Deve favor pra tudo que é bandido. Virou ministro graças Collor. A mulher dele (feia pra chuchu) virou desembargadora do TJDF graças ao Lula. A filhota (burrinha) virou desembargadora federal graças a Dilma. Dá pra entender o final lastimável desse traste.

  8. Pode não ter Impeachment. Como ? ( na máfia vale tudo ) Ella trair Elle (o traidor) e, com isso, Elle vai para o inferno. O POVO vai carregá-la no colo. Ella vira heroína.

  9. Quem tem bandido de estimação é o PT , esta certíssimo o Juíz, não sei ainda o porquê do vice não ter é renunciado, passando o impeachment do Governo que se segura na peteca pelos ditos movimentos sociais, sindicatos e artistas. Passado o processo vai ter coxinhas e petralhas nas ruas. #ForaTemer #ForaCunha. Aproveitar eleições municipais e realizar é uma Geral.

  10. Seria interessante e de grande valie se O Antagonista publicasse até quando teremos que aturar esse STF, o próximo presidente pode fazer uma limpeza? Os membros do STF podem ser obrigados a prestar esclarecimento por seus atos?

  11. O STF vai ser cobrado nas próximas manifestações com certeza. É sem dúvidas a geração de juízes q mais interferiu em questões legislativas, e é a mais submissa aos interesses do PT. Sem ele, o partido já teria acabado e a agonia do Brasil tb. FORA PRIMO DO COLLOR! FORA TEORI! FORA BARROSO! FORA ROSA WEBER! FORA NAVARRO! VOLTA JOAQUIM BARBOSA!

  12. Os ministros da suprema corte, com raras exceções após colocarem a toga, parecem deuses do olimpo. Um deles é o ministro Marco Aurélio. Extremamente vaidoso. Talvez se sinta vítima do sucesso do juiz Sérgio Moro. O mesmo aconteceu com o ex ministro Joaquim. Sua excelência sofre da síndrome da bruxa da Branca de Neve.

  13. RENUNCIA TEMER ! O PMDB decidiu deixar o governo. Todos foram intimados a entregar seus cargos. E o cargo mais importante do partido, o de vice-presidente? Temer não vai entregar? Ele foi ELEITO pelo povo ? Não importa, isso não impede a sua renúncia. Vai prevalecer só o “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”.

  14. Este nem precisa dizer que está jogando a biografia fora, porque nunca possuiu uma. Agora que ele está pagando com juros e correção a indicação da sua prole, com apenas 5 (cinco) processos no TJ RJ que a aprovaram para ser desembargadora no TRF 2ª Região, a isto está. VERGONHOSO !!!!!!

  15. É isso que dá pedir favor, acaba ficando com a cauda felpuda, presa. A nomeação da filha de Marco Aurélio Mello como desembargadora do TRF-2, pela “presidenta” , deixou o ministro de miolo mole.

  16. Alzheimer começando a atacar… ou outro tipo de senilidade… alguém precisa solicitar que ele se submeta a um diagnóstico médico, pois no STF não pode continuar se estiver mentalmente afetado, o que de alguma forma parece ser o caso.

  17. Com possibilidade de investigação de várias mortes a máquina vai fazer de tudo e cobrar dos que foram “auxiliados” medidas para melar as operações da PF. Aos poucos vamos ficar conhecendo mais pessoas que por “benesses” financeiras e carnais estão enroladas e precisam seguir as ordens do chefe.

  18. Ótimo artigo de Reinaldo Azevedo! Coloca vários Pingos nos Is! http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/trapalhada-traz-a-luz-liminar-absurda-de-marco-aurelio-sobre-impeachment-de-temer/

  19. Era este o meu medo, Alberto Santo André. É achar que só de ficar gritando e tudo se resolve por que é o “bem contra o mal”. Tem gente gritando faz 13 anos. Essas coisas se ganham com estratégia e entendendo os movimentos do adversário. Infelizmente o jurídico me aponta para a chamada ratoeira. O pedido da OAB seria menos arriscado, principalmente no que se refere à obstrução de justiça – que está tipificado na Lei do Impeachment.

  20. O Povo Brasileiro não está dividido ! O Povo Brasileiro está SUBMETIDO, SUBJUGADO A UMA DITADURA GARANTIDA PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS E A IMPRENSA ! Uma Lasquinha dos que dependem dos corruptos ainda lhes dão apenas 10% da população ! São 180 MILHÕES DE BRASILEIROS contra 20 ! SOFISTAS DE PLANTÃO CHAMAM ISSO DE DIVISÃO DO POVO ! VÁ PLANTAR BATATA ! VÁ TRABALHAR 10% VAGABUNDO, LARGA AS TETAS DO ESTADO ! E OS QUE QUISEREM LIBERDADE DEVEM GANHAR AS RUAS E DENUNCIAR AO MUNDO !

  21. As FFAA estão sob Comando da Dilma Se O Assédio e a Ameaça à População Brasileira e nossas Instituições, feitas de dentro do Palácio do Executivo, nas barbas da Comandante Suprema das Forças Armadas E nada acontece Estamos debaixo de uma Ditadura apoiada pelas Forças Armadas. Estamos debaixo da Ditadura dos 10% ! NINGUÉM DEVE DESISTIR DO BRASIL, SOMOS TODOS IRMÃOS COM IGUAIS DIREITOS E DEVERES MAS, SE ALGUÉM DEVE DEIXAR A POSIÇÃO É A MINORIA DE 10% DOS QUE ESTÃO AGARRADOS NAS TETAS DO ESTADO COM GESTÃO CRIMINOSA Deixem de mentir para o Povo Brasileiro Nos Respeitem!

  22. Marco Aurélio já perdeu o juízo. Quando eu ouvi ele em rede nacional dizendo que o STF poderia rever a decisão do Congresso eu comecei a rir da cara dele. Isso não existe! Qualquer aluno já aprende na faculdade de direito que o processo de impeachment envolve uma decisão política! Aí colocaram o Ives Gandra que destruiu ele em rede nacional. Nossa, que vergonha alheia…

  23. falta de vergonha neste stf indicado pelo pt ou que qderiu a ele eo nunca faltou , so faltaram a oportunidade ou o momento necessario para se explicitaremm tanto mais que em uma reforma constitucional o primeiro passo a ser tomado e obrigatoriedade que juizes de supremos tenham que ser expoentes juridicos e nao puxa sacos a serviço de partidos , pois vimos que alguns deles sao quadrilhas e ai teremos no supremo tentaculos de quadrilha ,, como estamos vendo nos ultimos meses,…

  24. Está se metendo onde não é competência do STF atuar. Se tem tanta vontade assim de legislar, saia do STF e candidate-se a Deputado Federal. Tenha certeza que seus eleitores são aqueles que defendem a ORCRIM. Esse ministro é constrangedor e descaradamente parcial. É uma vergonha!

  25. Infelizmente, ele tem razão. Quem leu a denúncia na Câmara e tem o mínimo de noção jurídica sabe que a acusação contra a “incapaz” só se sustenta nos créditos suplementares de 2015. As pedaladas de 2014 foram desconsideradas de saída pelo Cunha, até por que se referem ao mandato anterior. O VP também assinou créditos suplementares em 2015. Ou seja, por semelhança, tem de ser acolhida a denúncia contra ele. É ruim, não atende nossos interesses, mas é a lei.

  26. Na situação em que se encontra o Brasil vale tudo. Para refutar a lei a ordem a constituição e o povo. STF e bolivariana, deram foro a um ladrão da mais alta periculosidade e seus companheiros vivem demonstrando que estão armados para a guerra civil e nenhuma “autoridade” faz algo para conter essas atitudes desses vagabundos! Até o Palácio é usado como se fosse prédio de sindicatos e movimentos de terrorismo contra a nação.

  27. Esse sujeito sempre foi um tolo – só que era um tolo inofensivo. As tolices dele estão começando a ser tornar perigosas. Acho que o cidadão não está com o raciocínio em ordem – talvez ele também esteja tomando algum “remedinho”, a exemplo de Dilmavana. Quem sabe algum senador não devesse entrar com um pedido de avaliação psicológica da criança, aí incluso um exame para sabermos se há algum medicamento tarja preta em uso? Não é possível ficarmos a mercê de um cidadão desses sem que ninguém possa fazer nada.

  28. Voces são maldosos. É apenas um caso simples de gratidão…kk http://www.espacovital.com.br/publicacao-30411-dilma-nomeia-filha-de-marco-aurelio-mello-como-desembargadora-do-trf2

  29. Muito interessante acompanhar essa recente postura constrangedora e apaixonadamente governista do ministro, coincidentemente assumida após a nomeação, por Dilma, de sua filha advogada, de apenas 37 anos, como desembargadora federal, em 2014.

  30. O que vale lembrar é que o povo está reagindo, onde passa um político do PT, seja no aeroporto, seja num restaurante, após serem reconhecidos, o xingamento e as cobranças veem de imediato. A vida desses cara vão virar um inferno por defenderem a Orcrim. E esses juízes, também, não escaparão do ira do povo. Por isso eles devem pensar bem antes de se venderem para a Orcrim. Será que a execração pública que virá compensa? Será que o preço de ser vendido vai valer a pena? Pensem bem senhores Ministros, o custo da traição a nação será alto, pois o povo está cobrando na chincha agora.

  31. O ministro precisa tirar férias. Seus posicionamentos têm sido frequentemente equivocados. Isto é muito perigoso e pode deixar a impressão de que sua intenção e de advogar e não de julgar!

  32. O que precisa mudar é essa lei que permite o executivo nomear seu cupinchas no Supremo. Se os poderes são independentes qual a justificativa de um poder interferir no outro? Lá no judiciário os Ministros do Supremo devem ascender por via da meritocracia e não por serpentes mandadas via executivo. Isso é uma aberração, um ingerenciamento de um poder no outro, deixando viciado qualquer julgamento. Dá para confiar mais nas instâncias judiciais inferiores do que neste Supremo vendido. O que temos hoje no Supremo são juízes “advogando” para o executivo, afrontando a CF. Uma vergonha!

  33. A sequência de opiniões emitidas por M.A.Mello não deixam a menor dúvida. Tancredo tinha excelente definição sobre a esperteza.Mas ele-Tancredo- era gênio,não esperto.Na atual quadra brasileira há um gênio trabalhando. Mora em Curitiba. Espertos há muitos,em planícies e planaltos.

  34. Pau que dá em Chico dá em Francisco também. Só que a Constituição não fala em impeachment de Vice-Presidente, apenas de Presidente. Assim, somente ao assumir a Presidência pode o Vice ser submetido a processo de impeachment.

  35. Isso não me causa espanto também ! Tenho dito, nos estamos praticamente uma Venezuela. Lá Maduro governa (seu desgoverno podre) com o apoio integral do STF , apesar de ter um minimo no congresso. O STF daqui cada dia mais mostra as garras e se apresenta como a instituiçaõ que garante o poder do nosso desgoverno por “força das leis” que eles controlam. A coisa aqui tá preta…

  36. Ministro, o senhor sempre gostou de aparecer, mas ultimamente… Seu flerte com a ORCRIM não dá pra deixar passar em branco. Das duas uma, ou o senhor pertence a ORCRIM ou assim como Dilma tb está sob influência de medicamentos com tarja preta. Acorda Marco Aurélio Mello, mais de 70% dos brasileiros estão de olho no senhor e o povo descobriu que a participação popular pode muito. Tá cheio de gente que não consegue mais sair nas ruas sem ser achincalhado, o senhor quer ser tratado dessa forma? Lembre-se de que é um servidor público e não um servidor petista.

  37. O impeachment da dilma parece estar saindo do forno, depois vão tirar o temer e terá nova eleição como candidata do foro de são paulo, marina a melancia, amiga de lula e de todos os bandidos da américa latina.

  38. Achei isso bem legal, alguns americanos estão dizendo que vão se mudar p o Canadá caso Trump vença, e uma jornalista chamou o primeiro ministro canadense p conversar sobre isso. No final da entrevista ela diz algo fantástico: não resolvemos problemas fugindo deles. Conheço tantas pessoas brilhantes que foram embora do Brasil… fazem falta. https://www.youtube.com/watch?v=JWI5-vWqcGc

  39. Morador do Aeroporto 18 minutos atrás Sem querer fulanizar, mas quando eu olho para o SFT eu digo: “Meu Deus, isso é a corte máxima do nosso país?” Marcorélio tem de ser funalizado.

  40. Uma próxima manifestação tem que deixar bem claro “Fora STF!”. Talvez seja necessário a indicação de oficiais generais militares, os ministros do Supremo Tribunal Militar por exemplo, para substituí-los até que novas nomeações não relacionadas com a ORCRIM se tornrem possíveis.

  41. Não existe mais o ministro Marco Aurélio. O que existe é um fantasma de toga preta que assombra cotidianamente a população brasileira. Um fantasma que gira em torno de Dillma a balbuciar dia e noite gratidão pela nomeação d afilha!! É outro que perdeu a capacidade de raciocinar de maneira coerente. Está completamente fora da realidade! Impressionante!

  42. É preciso frear urgentemente esse STF! Barrosinho descarta o maior partido do Brasil como alternativa de poder e se intromete no regimento interno da Câmara; Levandovisk quer evitar que se proteste contra decisões do STF e agora Marco Aurélio quer comandar uma decisão exclusiva do Presidente da Câmara. Se a Câmara não responder a esses senhores de uma forma determinada, por medo desses que podem julgar os deputados, é melhor fechar o Congresso.

  43. STF é uma vergonha! São rábulas!!!! s.m. Pej. Advogado sem conhecimento ou competência; pilantra. Pej. Advogado que se utiliza de subterfúgios para se esquivar de questões. Pej. Advogado que fala em excesso, mas não demonstra real conhecimento sobre o assunto em questão.

  44. PF acha prova de que Lula, presidente, atendeu a pedido de lobista da Odebrecht E-mail recuperado pela Lava Jato é novo indício de tráfico de influência do ex-presidente, ainda no poder, em favor da Braskem – controlada pela Odebrecht – em negócio no México

  45. O Lulla quando falou que o STF é acovardado significou pra mim que eles estão atolados até o pescoço em pixulecos, contas na Suiça, imoveis, sitios etc e não estão tomando providencias contra o MP para parar as investigações.

  46. Fiz vários comentários sobre isso ontem!! Há um movimento concatenado entre Lula e alguns ministros do STF, inclusive M.A.Mello, de que caberia a Dilma recorrer ao STF no caso de Impeachment! Ou seja, PREGAM A INTERFERÊNCIA DE UM PODER NAS DECISÕES SOBERANAS DE OUTRO PODER, o que CONFRONTA DIRETAMENTE A CF!!! Mas…quem disse que os atuais ministros do STF (aqueles que LULA ENQUADROU e classificou de “acovardados”), se preocupam com o que diz a Constituição Federal?! O STF do Lula, além de dar PITO ILEGAL em juiz federal, quer, também, a função de LEGISLADOR!!!

  47. Vixe, Dilmente destrambelhou de vez! “FORA DE CONTROLE – na iminência de ser afastada, Dilma quebra móveis no Planalto, xinga autoridades, grita com subordinados e perde as condições emocionais para conduzir o Brasil” ISTO É /CA PA “AS EXPLOSÕES NERVOSAS DA PRESIDENTE

  48. É o presidente da câmara que determina a viabilidade de uma petição… Cunha mandou 20 e tantos pedidos contra a Dilma às favas e o STF não teve nenhum ataque histérico. Caberia então um recurso por um deputado para que o *plenário da câmara*, em votação, revertesse a decisão do presidente. Nada mais. Ao STF só cabe rejeitar essa palhaçada por ser fora de sua alçada. Mas, ei, no STF o juízo *E* a vergonha se renderam ao sabor da mortadela faz tempo.

  49. Em outros tempos eu até tinha cera admiração por este ministro. Mas hoje eu só penso em duas hipóteses. Ou ele está com Alzheimer ou alguma outra doença degenerativa, ou esta na lista dos 10 mais do Brasil no quesito de maior canalha, pilantra e traidor de todos os tempos, e neste caso não passa de mais um petralha capacho do Lula que segundo o mesmo não se acovardou.

  50. O Mello ficou mais petralha que aqueles que entraram petralhas no covil …e o Covil contra o povo vai acabar mal.. a maioria dos ministros não tem condições morais para continuar no cargo depois da queda do regime fascista vermelho…e tem o Teorato, o barrosinho decorador…um time escroto que pode parecer tudo menos juizes decentes para fazer valer a Justiça…

  51. Metido a intelectual que nunca sabe se fazer a entender! Perdeu-se na arrogância comum àqueles que se acham o horizonte da verdade! Nos livros de história sérios, será lembrado como o obscuro!!!!

  52. O ministro Marco Aurélio de Mello tem dado palpite demais. Alias, o STF tem interferido demais no Legislativo. Parte disso é culpa do próprio Legislativo que além de ser muito fraco não se entendem, preocupados demais em barganhas deixam de fazer o trabalho para o qual foram eleito. O próprio Legislativo remete muita coisa para o Supremo decidir e aí, chegamos a essa situação. A verdade é que ainda falta muito para que o brasileiro aprenda a votar.

  53. Não perderam a vergonha porque nunca a tiveram. O STF bolivariano está sacramentando o golpe junto com a Orcrim, somente um néscio para não perceber isto. Ontem foi mais uma demonstração que a corte bolivariana recuperou a coragem, não está mais acovardado, pois o padrinho de São Bernardo já chegou no planalto para protegê-los!

  54. Qual a real intenção do governo petista? http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,a-partir-de-agosto–diploma-em-medicina-dependera-de-prova-final,10000024298 http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,57-dos-medicos-diplomados-no-exterior-reprovaram-no-revalida,10000024311 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/04/1756653-aluno-de-medicina-precisara-de-nota-boa-em-avaliacao-para-receber-diploma.shtml Por que não o Conselho Nacional de Medicina?

  55. Estupefata. O STF pode estar com medo de algo? Pode haver membros da OrCrim lá temendo delações? Incompreensível. Ou será só vaidade de quem não tem brilho intelectual algum?

  56. Fiz vários comentários sobre isso ontem!! Há um movimento concatenado entre Lula e alguns ministros do STF, inclusive M.A.Mello, de que caberia a Dilma recorrer ao STF no caso de Impeachment! Ou seja, PREGAM A INTERFERÊNCIA DE UM PODER NAS DECISÕES SOBERANAS DE OUTRO PODER, o que CONFRONTA DIRETAMENTE A CF!!! Mas…quem disse que os atuais ministros do STF (aqueles que Lula classificou de “acovardados”, se preocupam com o que diz a Constituição Federal?!

  57. Esse ministro pagou a toga no governo FHC com a liberação do Cacciola e agora tá pagando pela indicação da filha dele. É primo de Fernando Collor. Só podia ser.