Relator do programa Verde Amarelo quer retirar taxação de seguro-desemprego

Telegram

O deputado Christino Áureo (PP-RJ), relator da MP que cria o programa Verde Amarelo, quer retirar a taxação do seguro-desemprego e pretende incluir trabalhadores com mais de 55 anos no projeto — como o governo previa, mas recuou, por falta de dinheiro.

Em entrevista a O Globo, Áureo disse que vai buscar novas formas de financiamento para o programa.

“Com isso [aumenta das receitas da União], você tem uma brecha no Orçamento para acomodar a despesa, até porque não preciso tratar disso na MP, criar essa fonte. O que vou apresentar no relatório é uma renúncia teórica das contribuições. Não preciso vincular uma fonte orçamentária.”

Comentários

  • Fabricio -

    Deveriam perguntar ao trabalhador se ele prefere contribuir e contar com este período para a aposentadoria ou se não contribui e não conta com o período no tempo de aposentadoria.

  • Antonio -

    Mas se não há contribuição nos meses de desemprego, esse período não contará para aposentadoria, o que é óbvio. Eu paguei voluntariamente o inss nesse período para não adiar a aposentadori

  • Carlos -

    OS 7,5% descontados no seguro desemprego vai contar para a aposentadoria futura, diminuindo seu tempo, isso ninguém fala!

Ler 16 comentários