ACESSE

Relator vai propor aproveitar cubanos no Médicos pelo Brasil

Telegram

O relatório do senador Confúcio Moura (MDB) da MP que cria o programa Médicos pelo Brasil deve propor a reinclusão de 1,8 mil cubanos que trabalharam no Mais Médicos, informa o Estadão.

A ideia, defendida pelo Ministério da Saúde, é de abrir janela de dois anos para os profissionais estrangeiros revalidarem o diploma.

Como a pasta da Educação exigia que os médicos atuassem somente após aprovação no Revalida, a alternativa encontrada pelos parlamentares foi criar nova figura, a de “apoiadores médicos”. Eles receberão bolsa equivalente à de médico residente no Brasil, de R$ 3,4 mil — o valor líquido que os cubanos recebem pelo Mais Médicos é de R$ 11,7 mil.

Quatro em cada dez médicos cubanos que participaram de missões em outros países sofreram ou testemunharam abusos. CONFIRA AGORA

Comentários

  • Sandra -

    NÃO CONCORDO! Cubanos não têm q ser beneficiados perante outros médicos! Nem sabemos se são mesmo médicos! QUE PASSEM PELO REVALIDA!

  • Alvaro -

    E lá vamos nós de novo em mais um processo de infiltração para nossa quarta revolução...

  • jc.pompeu -

    Tudo bem reaproveitamento mais valia da produção escravagista dos médicos comunistas de Fidel. Pero si, com a condição política: que eles passem por campos de reeducação cultural bolsonarista.

Ler 20 comentários