Relator vai propor obrigação de cadeirinhas em pacote de trânsito de Bolsonaro

O deputado Juscelino Filho (DEM), relator do projeto do governo que flexibiliza regras do Código de Trânsito Brasileiro, apresentará seu parecer à comissão especial nesta semana com “ajustes” em todos os pontos do texto.

Ao Globo, o deputado disse que vai propor que as cadeirinhas sejam obrigatórias para crianças de até dez anos ou 1,45 metro de altura, com previsão de multa ao motorista que desobedecer a regra. Atualmente, a lei estabelece que crianças de até sete anos e meio necessitam do assento especial.

“Todos os pontos vão ter ajustes. O governo está sendo atendido, em parte, em alguns deles. Vamos criar novos mecanismos, critérios de grau de infração (…). Desde que está na comissão, ninguém do governo nos procurou para falar sobre o projeto. Então nós estamos trabalhando, junto com os membros da comissão, avaliando as emendas.”

Comentários

  • FABIO -

    Proposta vergonhosa que só podia partir de esquerdista que quer dizer para as pessoas como se limpar no banheiro. Com 1,45 m, anão sifu.

  • Sueli -

    Estão parindo o monstrengo que sairá do Congresso, o atraso do Brasil.

  • Jon -

    Palhaçada, é o estado se metendo em tudo. Criança de dez anos em cadeirinha? Tem muito adulto menor que algumas crianças daquela idade.

Ler 37 comentários