Relatora de comitê da ONU diz que não atendeu a ‘todos’ os pedidos de Lula

A Folha falou com Sarah Cleveland, a relatora do Comitê de Direitos Humanos da ONU que assina a decisão em favor do presidiário Lula.

Segundo Cleveland, que insiste em que o Brasil tem “obrigação legal” de cumprir o que diz o comitê, os especialistas não atenderam a todos os pedidos do petista.

“A solicitação que fizemos ao governo brasileiro é bem limitada. A defesa de Lula pediu que ele fosse libertado, e o comitê não aceitou o pedido.”

Ainda assim, o documento pede que o Brasil “tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula possa desfrutar e exercer seus direitos políticos enquanto estiver na prisão”. Mas não há nenhuma sanção prevista se isso não acontecer.

Ou seja: até que os recursos –aparentemente infinitos– da defesa de Lula se esgotem nos tribunais, os “experts” da ONU querem que ele concorra à Presidência de dentro da cadeia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 109 comentários
  1. ONU infestada pelos esquerdopatas diabretes do soros/opensociety. Why don’t you take this fucking doc/piece of junk paper and stick it in the ass ? Shut your mouth up ! Bitch with pet thief.

  2. A ONU se diminui como organização ao atender ao pedido de um partido orrupto, que foi liderado durante muitos anos por um bandido encarcerado. O Brasil deveria sair fora DESTA onu.

  3. A Sarah já está acostumada a dançar uma “rave” quando seu comitê propõe babaquices … A última “rave” o senado argentino promoveu quando votou contra assassinato de inocentes… Juízo Sarinha! Juízo!

  4. “Eles não recebem salário por seu trabalho e se comprometem a manter a independência, eficiência, competência e integridade através da probidade, imparcialidade, honestidade e boa fé”. Será?

  5. Vá esperando comunista corrupta Sarah Cleveland. Espere sentada! O malote de propinas esta indo longe né? A única obrigação que o Brasil tem é manter o corrupto atrás das grades.

  6. O TSE não podia ter registrado a candidatura do Lula. É sabido de todos que o Lula foi condenado em segunda instância ta preso e tem tmb a lei da ficha limpa. Foi um erro o TSE aceitar a candidatura.

  7. Vá aprontar uma dessas lá no teu país !! Pegue um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, dê a ele mais dinheiro público pra fazer campanha e faça ele governar da cela, MAS LÁ NO TEU PAÍS !!!!

  8. Essa daí acha mesmo que pode CAGAR REGRAS, baseada somente na versão dada por um CORRUPTO condenado e preso, sem mesmo ouvir o lado contrário!! VÁ ESTUDAR DIREITO INTERNACIONAL, sua Estúpida!!!

  9. Isso é um absurdo. Uma intromissão no sistema judiciário brasileiro. A Lei da ficha não exige trânsito em julgado da condenação, mas apenas a condenação por um orgão colegiado.

  10. Uma questão que ainda não vi publicada. A ONU deu à justiça brasileira o sagrado direito de defesa e contraditório, ou democraticamente só escuta uma as partes e decide ?

  11. Seria trágico se não fosse risível (isso mesmo, a inversão do ditado foi proposital…)! A dona aí quer que o molusco participe das eleições sem sair da cadeia? Se ganhar, vai governar do xilindró?

  12. Essa v.agabunda jamais aceitaria que um presidiário/corrupto concorresse à presidencia de seu país. Mas, como diz o ditado, pimenta no dos outros é refresco. Porque ela não troca de lugar com ele?

  13. Os EUA já saíram dessa Comissão e chamaram-na de esgoto político.
    #BrasilAcimaDaONU
    https://oglobo.globo.com/mundo/eua-se-retiram-do-conselho-de-direitos-humanos-da-onu-22799305 …

  14. A ONU já não serve mais pra nada! É um organismo dominado por dinheiro e ideologias espúrias. Se tal não fosse, já teria se manifestado intervindo na Venezuela com os boinas azuis por crime humanit

  15. Antagonistas, façam contato com dona Sarah e pergunte a ela se quer ter lulla, o presidiário, como candidato às próximas eleições para diretor geral da entidade? Pimenta nos dos outros é refresco!

  16. Se tivéssemos um GOVERNO de VERDADE, diante desse DEBOCHE desse órgão de viés esquerdista tentando influenciar nas Eleições do nosso país, pediria IMEDIATAMENTE um retratação sob pena de desfiliação

  17. Sérgio Moro deveria ter deixado A QUADRILHA DO PT dilapidar o Erário, em benefício do Comunismo mundial e dos membros da quadrilha, não é mesmo, PETISTAS FDP que aqui comentam!!!

  18. É claro que ninguém segue os ‘conselhos’ da ONU. Porém, que sirva como um alerta para a justiça brasileira. o que excessiva condescendência com os abusos do PT contra a justiça, podem causar.

  19. Trump fez muito bem em mandar a ONU se f*der. Bando de hipócritas esquerdalhas. Não falam nada contra governos de Erdogan, da China, da Venezuela e apaniguados. Adotam até ladrões corruptos agora!

  20. Ñ tem a ver com direito dos manus, o caso é 1 meio para legitimar a ação. ONU foi criada com a missão de manter a paz, ameaçada por abuso de autoridade e poder! Temos a Lei? É isso ou guerra! CORRETO!

  21. A ideia do PRESIDIÁRIO,ser presidente ,de uma instituição como esta(ONU),pode até ser uma boa,desde que leve TODA Á SUA TRALHA PETISTAS & ASSOCIADOS e á estipendiem .Vão catar coquinho e colher cará.

  22. O que a Sarah responderia se a Folha perguntasse se, ao invés do Lula, o pedido viesse do Marcola? É claro que este(a) militante travestido(a) de pseudo repórter JAMAIS perguntaria isto, não é mesmo?

  23. Ela é só uma esquerdista SONSA E BURRA, até porque, para ter um mínimo de seriedade, ELA DEVERIA ANTES DAR VOZ AO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, antes de falar MERD@!! PQP!! É muita BURRICE, dona cleveland!

    1. Quem pagará caríssimo, é aquele mentecapto sem cérebro, analfabeto, ladrão e sem 1 dedo, cuja cabeça é recheada com merda. E vc retardado, já terminou o 1º grau?

    2. Quem meteu o Brasil numa grande confusão foi seu idolatrado corrupto e lavador de dinheiro. Sai pra lá petralha!

    3. …Pinheiro Pinheiro deixe descer velhaco. Você deveria ser condenado por crime de lesa-pátria junto com a camarilha petista.

    4. Que trapaças seu ignorante petralha? Aprenda que o Moro é apenas o juiz, quem monta todo o processo e pede a punição é o MPF.

  24. Isso muda muito a eleição. Com Lula e seus 30% de fanáticos no 2º turno, haverá no tempo de TV um massacre do candidato do centrão ao Açaínaro e talvez tenhamos que decidir novamente entre PT e PSDB

    1. É isso aí!Qdo uma criança passa dos limites,não tem + controle, dá birra e se joga no chão gritando “eu quero, eu quero, eu quero”, o q faz a mãe-educadora?Tira a havaiana do pé e esquenta-lhe a bund@

  25. Dona relatora, dá uma olhadinha lá na Venezuela, Cuba, Turquia… Lá tem uma pá de presos políticos. O que tem aqui é um monte de político preso, político corrupto, ladrão, pilhadores do próprio país.

  26. A ONU não recrimina os governo da Nicarágua e Venezuela pelos assassinatos de civis inocentes. A ONU não tem credibilidade e está infestada de esquerdistas que defendem apenas o que lhes interessam.

  27. É PIADA. Lula concorrer ás eleições preso, só pode ser piada. Aliás, o Brasil virou piada internacional. Marcola, Fernadinho Beira-mar e muitos outros deveriam disputar as eleições. É o fim dos dias.

  28. Gostaria de ver ONU afrontando DEMOCRACIAS PODEROSAS como EUA, França, Alemanha e outras, desmoralizando a LEI e o JUDICIÁRIO desses países para impor a candidatura de um CRIMINOSO por pura IDEOLOGIA

  29. Corretíssima! Com os custos que tem, justifica termos, além dos órgãos do sistema jurídico BR, um órgão internacional que não resolve conflito, é mero adorno e meio de locupletamento togado? Ñ, CS-UN!

  30. Só vão parar quando acabar o dinheiro do Pinguço. Enquanto Sepúlveda , Zanin & cia estiverem enchendo os bolsos, a chicana continua .Pelo empenho da Defesa , deve ser dinheiro pra dar inveja a Cabral.

  31. Ainda levam a sério essa PATACOADA desse órgãozinho de quinta completamente APARELHADO por COMUNISTAS, essa ONU é uma VERGONHA, bem fez o TRUMP que se retirou do Departamento de Direitos Humanos

  32. Precisamos revelar quem compõe este comitê que emite recomendações sem ouvir as partes. Não foi a Assembleia Geral da ONU, mas um grupelho de (quantos)? que se acha com autoridade.