Renan absolvido na Segundona

A maioria da Segunda Turma do STF votou hoje pela absolvição de Renan Calheiros da acusação de peculato (apropriação de dinheiro público), informa o G1.

Segundo a denúncia da PGR, apresentada em 2013, Renan prestou informações falsas ao Senado em 2007, ao tentar comprovar ter recursos suficientes para pagar a pensão de sua filha com Mônica Veloso.

O senador alagoano foi acusado de destinar parte da verba indenizatória do Senado para uma locadora de veículos que, conforme a acusação da procuradoria, não prestou os serviços.

Os ministros da Segundona não viram provas suficientes para condenar Renan. Cármen Lúcia, a nova integrante do colegiado, não compareceu por estar em viagem à Itália.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    Só é condenado quem rouba migalhas sem intermediarios. Os q roubam a padaria inteira por meio da atravessadora máquina pública d recolhimento d impostos estão liberados e são até remunerados.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    Deve ser bom ser julgado por seus pares q foram indicados por ele próprio. Aberração esse foro privilegiado.

  2. Luiz disse:

    Essa Segunda Turma do STF deve ser a corte mais desejada do mundo por todos os bandidos endinheirados. Podem aprontar à vontade, desde que seja milhões pra cima e dê faz me rir pra eles.

  3. Marcus disse:

    ... continua a TIRANIA do judiciário...

  4. Plínio disse:

    Covardia tem nome? Seria Carmen Lúcia?

  5. Marcos disse:

    Estou em duvida! As instituições estão funcionando em plena normalidade ou isso é porque esse século está divertidissimo?

  6. Edu disse:

    Será que o caro, lento e ineficiente STF ajuda, contribui ou influi para que o Brasil seja um país pior?

  7. Marcos disse:

    Eles não veem prova nenhuma, assim como petistas também não veem prova contra o idolo da seita e assim como o TSE não viu prova alguma contra a chapa DILMA-TEMER. Bem vindos ao bolivarianismo

  8. AntiPetralha disse:

    Parabéns Carmen Lucia, por faltar hoje ao julgamento.

  9. Dinea disse:

    Claro , nunca tem provas para a 2 turma. Esse caso é antigo e agora todo mundo esqueceu, esse é nosso país, já esqueceram até do inocente esfaqueador Adelio . Há se fosse contra a esquerda o ate

  10. Marcos disse:

    Tão fácil de entender a ausência de carmem, aquela que salvou Aécio com seu voto de minerva...

  11. Caco disse:

    Põe o B17 na segundona que eles prendem ele e soltam o Lula. O pior STF da história. Aquela bosta é cópia do tribunal da Venezuela.

  12. Fátima disse:

    Quer a volta do PT? 😦Atenção📣 ” só um candidato é experiente, democrata, promove coesão e dá rumo ao país”! Convença mais três amigos e vamos triplicar a % de Alckmin!Vote# ALCKMIN4

  13. Illa disse:

    É um santo...do pau oco!!!!KKKK!STF nunca vê nada!!!

  14. Luiz disse:

    No dia em que tirarem a bunda de cima dos processos contra esse famigerado Renan Canalheiros, quem sabe o STF seja respeitado pela sociedade de bem desta nação!

  15. Rubem disse:

    A segundona continua em plena campanha para eleger Bolsonaro no primeiro turno!

  16. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  17. Ronaldo disse:

    Este processo é uma micharia de que ele sua gangue do PT e MDB desviou, foram bilhoes, tem mais de 9 processos no STF parados, eles não julgam, deveria estar preso.

  18. João disse:

    Onze anos para uma decisão de merda. STF = Supremo Tribunal de Falcatruas. Garantia de impunidade e de insegurança jurídica.

  19. Joaquim disse:

    Tem jeito não, ou melhor, tem jeito sim: Bolsonaro neles!

  20. Aderval disse:

    Todos os bandidos, assaltantes, ladrões, assassinos(políticos matam à distância),ladrões (tem 1 p/soltar) que cairem na 2ª turma do STF serão libertados, liberados e isentados de todos os crime

  21. Oliveira disse:

    Seria Renan um dos "conectados com a realidade" no dizer da ministra Rosa? Algo assim como o único capaz de enxergar a interpretação da lei como Lewandowski, sobre os direitos políticos de Dilma

  22. OBSERVADOR disse:

    Cármen Lúcia, a nova integrante da turma, não compareceu por estar em viagem de turismo à Itália.

  23. Cleverson disse:

    Depois de 10 anos.......essa eh raposa velha.pegar eh difícil,apesar de todas evidências.....

  24. Reinaldo disse:

    É Jair ou já era. BOLSONARO 17no primeiro turno

  25. Adriana disse:

    Mais da série: Vem logo Bolsonaro!!!!!!

  26. Pedro.V disse:

    Caros tucanos, Alckmin não tem força, caráter ou hombridade para continuar a campanha, seus votos serão vendidos ao PT. Pelo futuro do próprio PSDB, chegou a hora de TODOS votarem em BOLSONARO17

  27. disse:

    Kkkkkkkkkkkk, que novidade nunca vão encontrar provas.CANALHAS

  28. José disse:

    Agora vamos colocar o santinho no altar.

  29. Gandhi disse:

    Passeando na Italia! Que lindo! Descansando as nossas custas e for investigar podem ter certeza que eh isto!! STF eh um lixo!!

  30. Paulo disse:

    Gostaria de ver o placar... o voto do GM e o RL já conhecemos, por certo... gostatia de conhecer os votos do decano e do Fachin... alguém pode dizer? Pesquisei e não achei...

  31. Luis disse:

    A lavanderia de reputações da ORCRIM em pleno funcionamento. Tem o serviço de Delivery, a lá Toffoli, e o serviço Express... Tudo funcionando, e pavimentando o caminho para a soltura do LIDER.

  32. Xavier disse:

    Grande coincidência! Uma ajudinha que veio calhar para seu Renan usar na sua campanha

  33. Nancy disse:

    Viva o stf!!! já entendi qual é a dos toga sujas, pedindo para o Brasil inteiro no 1. turno eleger o Bolsonaro!

  34. Luiz disse:

    Que a justiça seja feita ao povo brasileiro e este antro seja fechado e estes protetores de bandidos presos. Bolsonaro/Mourão para acabar com a pilantragem.

  35. Zico disse:

    General Mourão , general Paulo Chagas, general Villas boAs , as instituições estão funcionando ?

  36. Aureo disse:

    Ficou fácil então; Quando não se quer votar contra é só viajar para a Itália, sendo que alguns da segundona preferem Portugal...

  37. Zico disse:

    O Brasil precisa de um capitão e de um general , para por ordem neste puteiro. Este STF é só prejuízo para o país tem que ser fechado . Onde já se viu viajando para a Itália ? Passeando com no

  38. Noely disse:

    Vergonha , mais de uma década para sofrer sanções , fez filha fora do casamento e pendurou no senado, típico de conduta de nordestino.

  39. Cleuza disse:

    Carminha perigosa. Ela salvou Aécio, agora salva Renan. B17 nella!