Renan absolvido por improbidade

O TRF-1 absolveu, por unanimidade, o senador Renan Calheiros da acusação de improbidade administrativa envolvendo recebimento de recursos ilícitos pela construtora Mendes Junior.

Segundo o desembargador Ney Bello, não havia comprovantes ou documentos que provassem pagamentos da empreiteira para pensão alimentícia de uma filha do senador.

A decisão vai de encontro com o entendimento do STF, que também absolveu o senador da acusação de peculato, em julgamento de setembro deste ano.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 131 comentários
  1. Para que seja considerado prova tem que ter um recebo assinado em duas vias com duas testemunhas e firma reconhecida: “Recebi de Fulano de tal 5 milhões de reais por facilitar os tramites legais”

  2. Nos últimos anos na política brasileira tivemos um quarteto “mágico” q podia fazer de tudo e nada acontecia. Tinham carta branca : Sarney, Quércia, Renan e Maluf. Epa, esse último foi pego,..a

    1. Se essa “justiça” julgasse a SS nazista tb os inocentaria por falta de provas em seus envolvimentos nos campos de concentração.

    1. Também não acharam nenhum documento assinado por Hitler autorizando os campos de concentração. Bando de juiz safado.

  3. Cada sentença q livra a cara desse INFAME calhorda fala + sobre os “juízes” do q sobre ele, q já estamos cansados de saber os podres! Fico pensando nos PODRES por baixo das togas que soltam bandi

    1. Que soltam BANDIDOS! Só de pensar dá vômitos! Deus nos livre e guarde desses abutres com suas togas negras, enlameadas.

  4. As maletas, apreendidas, que não sabemos onde estão teriam uma linguagem especial na hora desses julgamentos, onde Reunan é um santo? Essa história nao8 desce na garganta de gente séria!!!!

  5. Após o Larápio, o Renan é o sujeito que mais domina o judiciário brasileiro nas altas instâncias. O Bolsonaro e os Generais vão ter muito trabalho para mexer nesse ninho de safados vendidos.

    1. 🇧🇷 Penso tb que pode ter sido por ai Edu. Falha na montagem da denúncia! Se estivesse bem estruturada já era. Se quem montou é aliado então não foi falha, mas, sim outro crime.

  6. Olha aí o TRF-1 mostrando de novo a quem serve… Isso é justiça nesta m**** de país? Este país jamais será justo. O certo aqui é você começar a roubar e a matar, aí você entra no seleto gr

    1. Decadas p um processo contra maçom ser julgado. Sera sempre assim equanto a mafia MAÇONICA controlar juizes e funcionários MAÇONS ou parentes destes. Onde está Maluf após fuscas da copa70, ilha

  7. Funciona assim: o dinheiro sai do caixa da empresa, chega às mãos da amante… Mas não tem documento, não tem recibo, não tem nota fiscal, nem “escritura”…É o crime sem criminoso, né, Lula?

    1. 🇧🇷Chega a amante atraves de contrato de emprego? Em que na empresa ela trabalhou mesmo? Cade a produtividade, ou era improdutiva? Ou seria fantasma mesmo?

    1. 🇧🇷Vai sim, Morrowind! Talvez caia pelo menor crime, assim como o Lula que limpou o que pode de provas dos maiores roubos e caiu pelo simples triplex!

    1. Eu ate iria. Mas um dos que concorrem com ele é o ditador da coreia do norte, jonyqng(ou coisa que o valha). A Time não representa mais nada.Acabou, é como uma pesquisa da foice de sumpaulo.

  8. Renan um exemplo de honestidade e perseguido pela justiça.Tem toda razão o povo se revoltar contra os políticos e o judiciário.É difícil esquecer as NF de venda de bois e as delações incrimina

    1. 🇧🇷Se desse em árvores, eu viraria especialista na clonagem vegetal somente para propaga-las rapidamente. Em cada esquina, uma árvore com estes frutos competentes! Sonhar não custa.

  9. Vai de encontro ou vai ao encontro??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????