Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan afirma que informações sobre vacinas estão há 25 dias sem resposta

Relator da CPI da Covid pediu que o presidente da comissão oficie o governo federal para liberar informações aos senadores
Renan afirma que informações sobre vacinas estão há 25 dias sem resposta
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que as informações solicitadas pela comissão sobre a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde estão há 25 dias sem resposta.

“Isso é um obstáculo a nossa investigação. Estamos buscando acesso a documentos há 25 dias. Olha que nós temos um prazo de 90 dias para a investigação. Nós temos uma manobra obstrutiva sobre documentos de aquisição de vacinas e, até o momento, o governo não deu acesso”, disse Renan.

“Hoje mesmo, uma jornalista me procurou com informações de que o Palácio do Planalto nos deu uma informação específica de que o Carlos Wizard e agora quando vem o detalhamento das agendas e das entradas no Palácio, são informações que não se comparam, são informações inexatas”, complementou Renan.

“O governo está disposto e vamos reforçar os pedidos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tem feito o possível para responder à CPI no menor tempo possível”, justificou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO