Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan Calheiros deve pedir indiciamentos de Bia Kicis e Carla Zambelli

As duas parlamentares serão acusadas de ter cometido crime de infração à medida sanitária preventiva ao espalhar fake news durante a pandemia
Renan Calheiros deve pedir indiciamentos de Bia Kicis e Carla Zambelli
Foto: Reprodução/Twitter/Carla Zambelli

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende pedir à Procuradoria-Geral da República o indiciamento das deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) por envolvimento com o núcleo de divulgação de notícias falsas ao longo da pandemia de Covid.

O Antagonista apurou que as parlamentares devem ser enquadradas pelo crime de infração à medida sanitária preventiva por divulgar nas redes sociais tratamentos ineficazes contra Covid.

O relator da CPI também vai pedir o indiciamento, pelo mesmo crime, de outros parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Estão na “lista do Renan” os deputados federais Otoni de Paula (PSC-RJ), Osmar Terra (MDB-RS), General Girão (PSL-RN) e Daniel Silveira (PSL-RJ).

Renan vai citar esses deputados como integrantes do núcleo operacional de divulgação de notícias falsas. Como mostramos mais cedo, o relator da CPI suspeita que esse núcleo seja comandado pelos filhos do presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Mais notícias
TOPO