ACESSE

Renan Calheiros: hora de Alagoas dar um basta

Telegram

Renan Calheiros começou o ano, mesmo que a contragosto, ao lado de Michel Temer e acabou, muito a seu gosto,  nos braços de Lula, como se nada tivesse a ver com o PMDB “golpista”.

Ele bem que tentou ficar do lado do governo: após deixar a presidência do Senado, no início do ano, pretendia assumir a pasta da Justiça, sob a qual, por coincidência, está subordinada a Polícia Federal. Não aconteceu.

A guerra contra Temer foi deflagrada pouco depois, sob a forma de críticas contundentes às reformas que o governo propunha na legislação previdenciária e trabalhista.

Renan está menos preocupado com os brasileiros do que com o avanço da Lava Jato, o fim de seu mandato, no início de 2019 e uma reeleição incerta para o Senado — sem o foro privilegiado, ele perderá a complacência do Supremo Tribunal Federal e será arrastado para a primeira instância da Justiça. Atualmente, responde a 15 inquéritos no tribunal.

Em 2017, Renan foi condenado à perda do mandato e dos direitos políticos por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida, naquele caso da filha que teve com Mônica Velloso fora do casamento. Ele recorre da decisão.

Para manter-se vivo, o cálculo de Renan é contrapor-se a Temer e grudar em Lula, que ainda goza de popularidade junto ao eleitorado alagoano e pode ajudá-lo a conquistar mais um mandato (ou melhor, mais um período de foro especial) em 2018. 

Renan também conta com a popularidade de Renan Filho, que deverá ser reeleito governador, segundo  as últimas pesquisas.

Alagoas bem que poderia dar um basta nessa história.

Comentários

  • Jailson -

    Sou Nordestino, sou Alagoano,Sou Bolsonaro presidente.

  • Lula -

    Não é só o Renan. É quase todo o PMDB que vai acabar nos braços de Lula. Renan em AL, Eunício no CE, Jader no PA, Lobão no MA, Requião no PR, Jucá em RR, Raupp em RO, ... Renan e Eunício já disseram que votarão no Lula. É a única saída dos quadrilheiros do PMDB para conseguir o foro privilegiado. Para conseguir o foro, aposto que até o Aécio vai acabar nos braços do Lula.

  • Fernando -

    O basta é começa por vc seu corrupto mor Renan Calheiros

Ler 50 comentários