Renan Calheiros no alvo de Raquel Dodge

Alvo de 14 inquéritos e duas denúncias no STF, Renan Calheiros deverá enfrentar novas investigações, reforçadas agora com base na delação dos lobistas Jorge e Bruno Luz.

Segundo O Globo, o senador está no pacote de 18 novos inquéritos pedidos por Raquel Dodge na última segunda. Ele e seu grupo políticos são suspeitos de receber propina de R$ 11,5 milhões de contratos de navios-sonda comprados pela Diretoria Internacional da Petrobras.

A defesa diz que Calheiros não encontra Jorge Luz há mais de vinte anos e que a Polícia Federal já descartou as acusações feitas por ele em outro inquérito.

Lava Jato na mira Confira

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 50 comentários
  1. Oh jente, depois daquele show de gilmar mendes denegrindo a imagem da lava jato e do mpf, da pgr e ela quase se escondeu atrás da cadeira de medo do ataque do ministrao, olha vergonha viu.

  2. péeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeega!será que pega? renã é o bagre mais ensaboado que a política nacional já fabricou. ele até produz carne bovina enlatada e vende para os países árabes!!! quem pode com

    1. O inquérito e a denúncia até saem, o problema é a abertura de ação penal de responsa dos togados, é ali que a coisa não anda!

  3. Olha doutora Raquel, Renan é o rei no stf, ali ninguém mexe com o coroné. Ele, de certa forma manobra os togados por fios invisíveis, não percebeu ainda? Não custa tentar, mas…????

  4. Se o B17 tiver comprometimento vai colocar algum procurador da Lava-Jato na PGR em Setembro, ou mesmo o procurador do TCU, Julio Marcelo, aí a coisa toma moralidade e apoio popular e engrena ..

    1. O B17 está tentando decolar, mas tem tanta gente da imprensa dando porrrada nele que tá difícil sair do chão. Fora globo lixxo.

  5. Qual o resultado prático dessas denúncias contra o renan?,nenhuma, pode fazer mais umas 20 e vai continuar na mesma,com o foro privilegiado outorgado ad aeternum pelos alagoanos,ele é”inimputável

  6. E o presidente do Senado não querendo o Lava-Toga e muito menos o impeachment! Por que a Dogde e outros procuradores gerais (mensalão com Tóffoli) nunca pedem (por dever) a suspeição de min. do S

    1. Exatamente Nadir, imagine se essa mesada fosse com algum ministro de JB, a grobo estaria dando plantão todo dia, mas contra stf nenhuma providência e nenhuma palavra da mídia!

  7. Lula se achava, mas esse bandido era apenas um bhostinha, por isso está preso. LADRÕES como Rodrigo Maia, Renan, TEMER, Aécio, por exemplo, são citados em crimes iguais e a ORCRIM os protege

  8. Renan Calheiros é o Beira-Mar do Senado, antro de políticos ladrões. Deu dó na cara de espanto dos Senadores Velhacos quando Kajuru discursou no Senado. Banco de velhos frouxos e covardes.

  9. Ou a investigação é tão fraquinha que o judiciário engaveta, ou engaveta porque é muito forte! No final sabemos que quando cair naquela corte, protetora dos corruptos, tudo para por décadas!