Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan Calheiros pede que jogadores boicotem Copa América

O senador diz não ser contra a realização do torneio no Brasil, mas defende o adiamento do evento
Renan Calheiros pede que jogadores boicotem Copa América
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros enviou uma nota aos jogadores da seleção brasileira em que defende o boicote à Copa América.

No texto, o parlamentar diz não ser contra a realização do torneio no Brasil, mas defende o adiamento do evento até que o país esteja “preparado”. 

Não realizar e não participar da Copa América no Brasil não é um ato político, é um gesto de respeito à vida de milhões de famílias enlutadas pela morte e por cicatrizes incuráveis. É adotar a mesma disciplina técnica e científica que todos da Comissão Técnica e todos os Jogadores obedecem, desde sempre, todos os dias”, afirmou.

A nota foi elaborada pela equipe técnica da CPI e cita ainda os riscos da realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia. 

O Brasil não oferece segurança sanitária de acordo com dados objetivos para a realização de um torneio internacional dessa magnitude no país. Além de transmitir a falsa sensação de segurança e normalidade, oposta à realidade que os brasileiros vivem, teria o efeito reprovável de estimular aglomerações e transmitir um péssimo exemplo. Pelo atraso da vacinação, estamos muito distantes da cobertura vacinal mínima para pensar em retomadas da vida normal.

Você sabe que o mundo está de cabeça para baixo quando Renan Calheiros tem razão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO