Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan diz que Ricardo Barros comanda um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil

Líder do governo na Câmara dos Deputados é apontado por integrantes da CPI como responsável por desvios no Ministério da Saúde
Renan diz que Ricardo Barros comanda um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil
Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse há pouco que o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), é o comandante de um dos maiores esquemas de corrupção no Brasil.

“Nós [da CPI] estamos avaliando que o deputado Ricardo Barros é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira [no Brasil], que assaltou, entre outros órgãos públicos, o Ministério da Saúde. Isso está tudo, evidentemente, comprovado”, disse Calheiros.

“Isso é uma coisa inédita na história da própria corrupção. O papel desse Ricardo Barros, líder do governo na vida nacional, é um papel lamentável e ele precisa ser exemplarmente punido por tudo isso”, afirmou o relator da CPI.

Mais cedo, como mostramos, relatórios do Coaf apontaram “movimentação financeira incompatível com o patrimônio, a atividade econômica ou a ocupação profissional e a capacidade financeira” do líder do governo na Câmara.

Além disso, a declaração de Renan Calheiros é uma resposta à acusação feita por Ricardo Barros mais cedo no Twitter. Barros associou os vazamentos de seus dados pessoais à ação de dois servidores do relator da CPI da Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO