Renan é uma brincadeira com a democracia

O Antagonista acha, por exemplo, que a manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado é uma brincadeira com a democracia.

E continua colando.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 169 comentários
  1. Antagonistas, após a votação, Barroso sugeriu que se julgasse o pedido da Rede já que os advogados tinham vindo várias vezes à Brasília, o que prontamente Marco Aurélio aceitou, entretanto Carmem Lúcia ponderou que gostaria de deixar para outro dia pois poderia estudar e julgar melhor no dia seguinte, Barroso reforçou que preferia julgamento seguido da apresentação. Sem respaldo dos outros ministros para seu sútil disfarce Lewandowiski encerrou o dia antes do desejado

  2. Penso que Cunha precisa responder pelas questões de propinas, mas discordo do Antagonista Monica Bergamo quis induzir a população a pensar que existem ministros a favor de Cunha, e não uma maioria esmagadra a favr justamente de Dilma , Lula e PT. Um absurdo, como bem mostra as últimas decisões do STF, notadamente o recurso impetrado por Cunha durante o processo de impeachment sobre o rito do processo na Câmara! O pior é que os antagonistas cairam na história de que JUSTAMENTE MAM, Lewando e Barroso sejam a favor de Cunha e contra Dilma! O que foi isso, deu um tilt nos neurônios?

  3. Recuaram porque a cautelar alcançaria o mesmo objetivo sem dar golpe fatal na vontade popular legitimada pela Câmara de Deputados, o impeachmeant, a ação da Rede seria um ato ainda mais invasivo nos atos do Legislativo sem necessidade, seria um ato político absurdo

  4. Vou dar um desconto apenas para o Barroso, admiro de muitos anos atrás, para ele a tecnicidade é o mais importante, quanto aos outros……fica meu desprezo! Graças aos demais, podemos ter esperança na saida mais curta desta crise, deste governo corrupto…….vamos agradecer eternamente

  5. Quero dizer aqui que a ministra carmica, que sera a proxima presidenta do STF, ja esta sendo aparelhada pelas organizacoes globo para atender aos interesses da grande imprensa. A cada tres meses dao um premio pra ela de liberdade da imprensa. 🍒 Eles sabem que a ministra tera o poder de pautar ou deixar de pautar o que quiser 🍒 Pronto falei🍒 O STF e” o ultimo refugio de quem?

  6. O STF cheira a naftalina🍓Os ministros nao obedecem a lei e nem se submetem a controle externo algum. Aquele beija mao do salao branco e” nojento, as pessoas ficam implorando pra eles julgarem os processos. 🍓Eles dao liminares criminosas e sentam em cima.🍓Assim como recorremos das decisoes dos juizes, temos que levar todos esses casos de decisoes criminosas pra ser julgado pelo senado.🍓Processo de impecheament ja pra todos ministros do STF que cometem crime de responsabilidade

  7. Estoria muito mal contada, esta do golpe. Se todos votaram com o teorico, que golpe seria esse? Golpe quem deu foi o teorico. O STF esta caminhando rumo ao precipicio e os ministros irao viver pra experimentar o proprio veneno. Serao julgados com a mesma moeda – julgamento politico – pelo senado 🍒🍒

  8. Se for mesmo verdade que havia um golpe em curso, oculto dentro da ação movida pela Rede da “santíssima” Marina Silva, ponto para Teori por ter desativado essa bomba-relógio ! Sou um crítico feroz do Ministro por alguns de seus posicionamentos políticos, mas se isso estiver correto, lhe devo mil de desculpas e um milhão de agradecimentos.

  9. Estou descontente diante da compreensão enviesada do Antagonista quanto ao constatado golpe de Teori como suposta prevenção do incrível complô dos ministros evidentemente pró-Dilma. Especialmente porque a tal trama diabólica foi “desmascarada” pela imparcial(!) Bérgamo. Tudo inacreditável!

  10. Precisamos mudar a maneira como os ministros do STF são escolhidos. Temos um Supremo medíocre, invasivo, capaz de tomar decisões sem respaldo da Constituição. O pedido de impeachment que foi aprovado no Câmara em 17 de abril, por maioria qualificada, poderia ser recusado pelos senadores por maioria simples. ISTO TAMBÉM NÃO ESTÁ PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO! É mais uma INVENÇÃO dos ministros-legisladores. O resultado: temos uma presidente fazendo o diabo para atrapalhar o seu sucessor por quase 30 dias. Vai custar muito caro ao Brasil!

  11. CHEGA! Quero meu pais de volta! Quero que as autoridades sejam serias. Deque adianta cobrar tanto dos juizes de primeiro grau, se no STF nao se respeita a lei? Se aqueles julgadores nao precisam cumprir prazos? Se eles podem escolher o que querem e o que nao querem julgar? Assim nenhum sistema fica em pe”. Logo vem o lobo mau e assopra a casa dos tres porquinhos 💨🇧🇷🇧🇷

  12. Ja dizia macunaima, ou o brasil acaba com as sauvas, ou as sauvas acabam com o brasil🐜🐜 ou colocamos limites para o STF ou o STF colocara limites para nos.🙈🙉🙊 os deputados e senadores aceitarao ser ceifados um a um pelo STF sem o devido processo legal e sem previsao legal? Fica a dica🐞🐞

  13. STF – supremo usurpador de funcoes – aceitam reclamacoes para supostamente garantir decisoes anteriores que nunca existiram. Se acharem que a midia vai gostar, aceitam ate mesmo fechar o parlamento. Pelo buraco que passou um boi, passara uma boiada📍📍

  14. Por outro lado, como seria o voto do Marco Aurélio depois do despacho na ADPF 397, do PDT: “… não pretende o autor, com o ajuizamento de arguição de descumprimento de preceito fundamental, solucionar, no plano objetivo, questão controvertida nos Tribunais, mas potencializar as possibilidades de êxito, nas instâncias ordinárias, de tutela dos próprios interesses”

  15. CHEGA! Quero meu pais de volta! Quero que as autoridades sejam serias. Deque adianta cobrar tanto dos juizes de primeiro grau, se no STF nao se respeita a lei? Se aqueles julgadores nao precisam cumprir prazos? Se eles podem escolher o que querem e o que nao querem julgar? Assim nenhum sistema fica em pe”. Logo vem o lobo mau e assopra a casa dos tres proquinhos 💨🇧🇷🇧🇷

  16. Por que será ? Teriam os magistrados razão para temer Cunha? Ou será que anulariam o impedimento de dilma construído por Cunha “o gênio da manipulação “.

  17. O STF nao pode escolher um unico deputado pra afastar sem julgamento e ignorar todos os outros que estao na mesma situacao. Esses senhores perderam a dimensao da realidade. Vivem no castelo paparicados e nem lhes passa pela cabeca que podem ser minimamente criticados. So o impecheament destes ministros devolvera as coisas ao seu devido lugar. Antes que seja bolivia.

  18. DESCONTENTES, com o qué ?? Nao foi decisão UNANIME ?? Ou alguem do STF mandou eles votarem da forma que o fizeram ?? Se era para ficarem descontentes tinham a opção da ABSTENÇÃO ou o voto era para a plateia ????

  19. Vamos todos escrever ao STF, dizendo q não concordamos com a ação do Teori, q defendemos um processo legal para o presidente da Câmara. Temos defender nossa cidadania. Daqui a pouco, nem poderemos mais estar escrevendo o q pensamos!

  20. Um acinte, O Antagonista não questionar a decisão do STF. Perdeu muito da credibilidade. Temos de fazer a nossa parte, divulgar a ilegalidade. Entrar nos fóruns da mídia e exigir um julgamento legal ao Cunha. Ele deve ser preso, mas seguindo a Constituição!

  21. O poder ilimitado que os ministros do STF tem de nao cumprir a lei nao e” republicano. Ninguem pode ter tantos poderes, ainda mais estes senhores que fizeram o diabo pra estar la🍌🍌temo que a partir de agora o senado comece a aceitar os pedidos de impecheament destes ministros, pois qualquer parlamentar esta sujeito a ser afastado sumariamente sem o devido processo legal, se vier a desagradar algum ministro daquela corte🍌🍌mas calma gente eles nao vao afastar todos que estao enrolados, eles vao escolher so alguns. Usam a tatica de dividir pra fragilizar, malditos.

  22. Éirando de ficar preocupado quando ministros do stf reconhecidamsnte tidos como defensores do governo, passam a servir de exemplo como isentos, sérios, o da vez, Teori, recentemente Tofolli com seus votos contrarios, até o fraudador de julgamento devidamente documentado, o Barroso, ao ser citado como referência. Nao se esqueçam que estamos sendo bombardeados por decisões anti constitucionais recentes, tirando atribuições da Câmara, sem levar em conta as anteriores, ao legislar e mudar interpretação.

  23. Se o ANTAgonista afirmar que o Superman vem destruir o brasil, vai ter muita maria-vai-com-as-outras aqui procurando kriptonita para se defender. Xavaska estuprou a Constituição, apenas isso.

  24. O STF cheira a naftalina🍓Os ministros nao obedecem a lei e nem se submetem a controle externo algum. Aquele beija mao do salao branco e” nojento, as pessoas ficam implorando pra eles julgarem os processos. 🍓Eles dao liminares criminosas e sentam em cima.🍓Assim como recorremos das decisoes dos juizes, temos que levar todos esses casos de decisoes criminosas pra ser julgado pelo senado.🍓Processo de impecheament ja pra todos ministros do STF que cometem crime de responsabilidade

  25. A esquerda sempre se autointitulou detentora do pensamento refinado. Só que se limitou tanto na doutrinação, na mesma litania, que a direita sim, tem produzido grandes pensadores, que questionam, debatem , evoluem. A esquerda virou um arremedo de inteligência.

  26. O que não prá entender, são comentários idiotas que incluem a eficiente jornalista Eliane Cantanhede como militante petista. Gostaria de saber como essas antas chegaram a essa conclusão?

  27. Ui coitadinhos. Ficaram chateadinhos é? Essa gente não tem nenhuma conexão com a realidade do país, vivem em outra dimensão? Chateados, aliás, muito chateados estão os brasileiros com toda essa nojeira!

  28. FONTE SIGILOSA INFILTRADO NA PGR DIZ: PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA É LEITOR ASSÍDUO DE O ANTAGONISTA…O QUAL TEM SIDO GRANDE MOTIVADOR PARA TAIS DECISÕES SUAS…OBS: OS COMENTÁRIOS DOS ANTAGONISTAS TEM PODER.

  29. Que Teori salvou o Brasil! Acorda, fofa! Salvou o esquemão. Cunha além de se tornar inimigo do PT, é evangélico. A esquerda não suporta religião, e o cara tem muitos aliados. Era um perigo pra esquerda. Fora que sabe muuuito! Pode derrubar bastante gente. A Dilma e o Lula já estão sendo colocados como doidos pra não terem crédito, pois foram abandonados pela esquerda global. Bois de piranha, manja?

  30. Mas se comportaram direitinho, sofreram o efeito manada e elogiaram o voto do relator. No SUPREMO com as sessões televisionadas não dá mais pra o Ministro fazer o quer quer. Ele tem de se comportar.

  31. Não vem ao caso se esses ficaram descontentes, teria sido preferível que eles fossem o únicos que ficassem contentes, aí todos ficariam sabendo o golpe que esse stf estaria tramando, o que aconteceu foi, com a desculpa de evitar esse golpe, todos os onze foram golpistas e pior enganaram a oposição e a população que apoiou o golpe à constituição, ao condenar um deputado sem julgamento e interferindo em um poder independente da República.

  32. O Anatonista acertou mas essa era muito fácil. Todos sabemos que os três juízes citados fazem absolutamente de tudo para defender o inepto e corrupto governo Dilma. Lewandowski por gratidão a Lula por ter sido nomeado para o STF. Luís Roberto Barroso por afinidade ideológica. Marco Aurélio por ser histriônico e adorar destoar do consenso.

  33. Os 3 mosqueteiros de Lula e Dilma iriam dar um golpe…, mas foram descobertos e o Teori salvou a pátria !! Pergunto : depois dessa diabrura do trio, eles deveriam ser impichados também ! Enquanto os 3 estiverem no STF, haverá influ~encia do PT na corte suprema.

  34. O FHC já disse q o PT fica, não é pra extingui-lo. Mas pouco importa esse partidinho pra nova ordem mundial, que o PSDB representa muito mais, por estar alinhado com essa esquerda de movimentos softs, vagarosos. Aparelharam mídia, intelectuais, juristas, professores e alunos. É uma realidade. Veja os currículos das escolas. Melhores alunos nem querem mais o curso de Pedagogia, q ainda idolatra Paulo Freire. Os piores alunos vão pra Pedagogia, por são doutrinados pela esquerda. Observe o número de professores petistas, é enorme.

  35. De minha parte vou colaborar com o pais, estou escrevendo o impecheament de uma ministra que esta segurando de forma ilegal um agravo regimental💌Ela deu uma liminar ilegal💌Ela nao quer voltar atras, mas sabe que tambem nao tem como ir adiante💌Entao o que elazinha fez gente? 💌Ela engavetou o processo.💌

  36. Quero dizer aqui que a ministra carmica, que sera a proxima presidenta do STF, ja esta sendo aparelhada pelas organizacoes globo para atender aos interesses da grande imprensa. A cada tres meses dao um premio pra ela de liberdade da imprensa. 🍒 Eles sabem que a ministra tera o poder de pautar ou deixar de pautar o que quiser 🍒 Pronto falei🍒 O STF e” o ultimo refugio de quem?

  37. “Muito estranho o Antagonista ser a favor de Janot, Teori, Renan e Chinaglia. Essa campanha contra Cunha e Maranhão somente ajuda o PT!!! Pessoal, não acreditem nisso!!! ME MOSTRE UMA REPORTAGEM DE CAPA DA REVISTA VEJA COM RENAN CALHEIROS!!! Isso é Armadilha Bisol!!! MARANHÃO É ALIADO DE CUNHA E SERIA MUITO BOM PARA O BRASIL! Mas a revista Veja, o coloca na capa por um “ouvi dizer que ele embolsou uma viagem para a mulher visitar o Rio”. Pessoal, vamos ficar com Maranhão, pois o PT não aceita. Elles só aceitam Arlindo Chinaglia como presidente da Câmara.

  38. Se site aqui só se preocupa com economia, mais um motivo pra chiar contra o STF, pois essa violação denota a tendência da Corte para a esquerda. Oras, se o Antagonista é liberal, como pode ser bom pra ele? Raciocine!

  39. Monica Bergamo acaba de perder a bocada PTista e começa a disparar matérias outras. Ficou sem mamãe Dilma, já sabe que estorinha de golpe não surte efeito. Papai Lula será preso e o PT extinto. Monica, vá se unir com Cristiana Lobo que está na mesma situação. Ah, uma dica, faça parte das meninas do Jô!

  40. Para a economia era melhor que deixassem o cunha na presidencia da camara. So ele poderia conduzir as votacoes sobre as reformas necessarias. O afastamento de cunha enfraquece o temer. E retira do pais a possibilidade de sair da crise. Vc ja viu o ignorante que esta la no lugar do cunha?

  41. O STF esta aparelhado pela imprensa. Estao achando certas decisoes esquisitas demais? Pesquisem sobre as carreiras dos filhos dos ministros. 🍒🍒Teve um ate que ja descolou cargo na unesco. A unica que nao tem filhos la, eles agradam diretamente dando pra ela a cada tres meses um premio de liberdade da imprensa. Tudo picareta viu gente?🍒🍒

  42. Para quem ainda nao entendeu o motivo pelo qual o Antagonista deixou a logica aristotelica e a argumentaçao legal e racional de lado no caso Cunha, a resposta eh simples. Para o site, o unico valor a ser alcançado como virutde maxima em uma naçao se chama economia. Para alcançar a meta de recuperaçao da economia, se o fim justificar o meio em algum momento, nao tem problema. Mas nao existem atalhos no caminho para a verdade. Sem valer a plena justica, todo caminho nos levará ao abismo cedo ou tarde. Infelizmente este site nao tem o zelo de um pai para um filho, pela nossa nacao. So enxerga $$$

  43. MANU Concordo com relação à relativização nessas ações. Mas desde que haja “declaração de inconstitucionalidade”. A ADPF 402 não pede “declaração de inconstitucionalidade” e nem se presta para isso, como dezenas de decisões do próprio STF. Inclusive no decorrer do impeachment, o STF indeferiu ADPFs por não serem o instrumento adequado.

  44. Incrível é que a imprensa toda não deu um pio pra esse ilegalidade. Mídia Fabiana, bando de mentirosos. Nem aqui, o antagonista, disse algo. Já estamos vivendo sob um comunismo sem sabermos! Golpe bem tupiniquim, nem tentam dar uma explicação plausível, contam com a ignorância de estimação do nosso povo.

  45. Antônio Carlos, em sede de Adin, ADPF e Adc, o STF pode decidir de inconstitucionalidade por arrastamento, sofrendo assim , o princípio da congruência, uma relativização .

  46. CARLOS Ela não está mentindo, não! Como já disse várias vezes, não sei quem inventou essa história que a ADPF pedia a anulação do impeachment. Leia a petição cuja íntegra está disponível no STF. Como disse na postagem anterior, essa ADPF apenas afastaria o Cunha da Presidência, sem destitui-lo do mandato. Por isso o Teori correu e atropelou até a pauta. O Marco Aurélio afirmou que recebeu o despacho do Teori ao chegar na sessão. Quem assistiu viu o constrangimento de vários ministros. O Marco Aurélio com cara de banana; o Toffoli chegou a afirmar que era contra a suspensão do mandato.

  47. Este trio são as escória do poder judiciário brasileiro, após o impeachment da presidente, o senado federal deveria aprovar o impeachment deste trio de ladrões. Parece que alguns ministros do STF que foram nomeados pela quadrilha, estão se afastando destes meliantes, e o povo brasileiro agradece e espera que eles sejam honestos em suas decisões.

  48. Vamos entupir o senado com dez mil pedidos de impecheament dos ministros do STF. Para cada pedido de vista que nao se devolve, um pedido. Sera bom pra arejar as instituicoes, 😩🌍💥 sera bom pra reequilibrar as forcas e pra manter a harmonia entre os poderes …

  49. Tem que fazer uma faxina no STF, fácil descobrIr o verdadeiro motivo de vestirem a camisa PTRalha. Com certeza Pssa desde a nomeação de parentes para cargos públicos relevantes, até algo mais verde, se me entendem.

  50. No dia do Julgamento consegui perceber o mesmo. O Barroso tentando ouvir os advogados na ADPF, inclusive seu ex-sócio! Ontem Marina Silva desmentiu a versao de que ela queria anular o ato do Cunha qto ao Impeachment. Ou ela esta mentindo ou a verdade é que os Três Ministros descontentes tentaram usar a ADPF 402 com outros fins!!! Os três Ministros talvez queriam mais do que colocar o peixao na Rede, eles queriam anular o impeachment. TODOS ATENTOS!!!

  51. – Grannnnnde Santo Xavaski, o padroeiro do contra golpe. 1.000.000 x “Xavaski, rogai por nós contra o golpe da CORJA” Cada um de vcs, publique isto, quem ler publique novamente. Amanhã haverá culto a Xavaski por nos ter livrado do suposto golpe dos semi deuses Levando, Mello, o Bello, e Número II, aquele da privada. Lembrem-se, qdo se dirigir a Xavaski digam : “Ohhhh!!!!! Mas não é como um deus falando ?!?!?!!!?” Aos outros, dirás “semi deuses”. Não provoqueis a ira dos NARCISISTAS !!!! –

  52. Vamos colocar os pingos nos is! Na AC 4070, que estava há 141 dias com o Teori, o procurador pedia o afastamento do mandato parlamentar e consequente afastamento da presidência. Na ADPF 402 o pedido era apenas, como já disse, pelo “afastamento provisório da Presidência”. Ora, se a ADPF fosse julgada o Cunha seria afastado apenas da Presidência e manteria o mandato, pela impossibilidade, como também já disse, da decisão ir além do pedido e aí a AC do Teori estaria prejudicada e não seria julgada. Por isso ele correu para evitar o julgamento da ADPF, atropelando inclusive a pauta.

  53. Barroso Seboso queria exibir os “adevogados” do seu escritório, forçando a barra para que os mesmos fossem ouvidos. Carmem Lucia, adivinhando-lhe as intenções, levantou-se e foi embora….

  54. Antônio Carlos, salvo engano, a ADPF contém o pedido de anulação dos atos do ex-presidente , pede liminarmente o afastamento . Quanto à congruência, o Barroso , pouco se atém , veja-se o vexame da ADPF do impeachment . Os fatos são Wormholes , enquanto que a justiça anda de metrô . 🙂 Vou ler com calma a ADPF da Rede

  55. Nao se pode enganar a todos ao mesmo tempo por muito tempo. Esta caindo a mascara destes ministros do STF. Estes senhores acham que podem reiventar a lei. Chegaram la se vendendo para os poderosos de plantao. Morrem de inveja do juiz Sergio Moro, o unico juiz que a nacao adora. Mas de que adianta termos juizes bons na primeira instancia, se no STF melam tudo? Qdo vao devolver o processo do Lula?

  56. Anronio Carlos, do cinismo do Barroso, seus amigos se salvem . Quem estuda direito o direito , sabe da amizade e afinidade do Barroso e Daniel Sarmento ( do Carlos Pereira, advogado de uma ADI prol Dilma) – todos da escola carioca de direito constitucional ; muito próximos , tal qual o sustentador da defesa do procedimento de impicha na câmara e senado . O RJ que faz a defesa jurídica , através de seus advogados , da DILMÁ. Tomaram um grande so.co do Teori, pq eles detestam o Cunha e gostariam de ter declarados nulos, desde a posse ,os seus atos como presidente .

  57. MANU Prosseguindo, é o princípio da congruência, consagrado em todos os Códigos e que hoje está no artigo 492 do novo CPC: Art. 492. É vedado ao juiz proferir decisão de natureza diversa da pedida, bem como condenar a parte em quantidade superior ou em objeto diverso do que lhe foi demandado.

  58. Uma história mal contada dessa jornalista. Seja quais forem as razões não há credibilidade numa corte que senta em processos de alguns e atinge os que se colocam contra os interesses dos delinquentes preferidos. Uma corte que tem preferencias injustas não tem legitimidade, precisa ser revista. investigada.

  59. Achei esta estoria do Teorico muito mal contada. Na pratica ele quis enfraquecer o Michel Temer retirando a possibilidade de se votar as reformas necessarias ao pais. Olhem o mal que o STF faz ao pais. Queremos ter o direito a prosperidade, abaixo todas as decisoes ilegais do STF, o pais nao aguenta mais o estrelismo absurdo destes abusados senhores.

  60. BRUNO FELIZ 36 minutos atrás Acho que o “Teórico”, passou por cima da lei pra manter o “status quo” do STF, já pensou aparecer um voto na “rede”, afastando o Cunha e anulando seu atos pretéritos com alguns votos a favor (!), não passaria, mas pegava mto mal, iria expor as entranhas da Corte. …. Pois eu acho, Bruno , que poderia passar sim , vide ADPF do impeachment , que o Barroso completou o voto do Teori e todo mundo seguiu .😳

  61. ora, quem seriam esse ministros-conspiradores? o que “Leva” e o que quer “Melar” o jogo, mancomunados com a seringueira cínica…. e é isso que temos no Brasil de hoje… enquanto a sociedade que tentar pagar contas e seguir com a vida se deprime e enche de desesperança, é esse tipo de gentalha, da mais reles, as mais cínicas e abjetas, que se forma a minoria de autoridades, nos três aparelhados poderes. Com Temer teremos mais do mesmo. Se chegarmos inteiro até 2018 e elegermos um Caiado, ou mesmo um Bolsonaro, teremos alguma chance. Fora isso, só mesmo uma revolta na caserna

  62. Nao ha nada que seja tao ruim que nao possa piorar🎀 Se o STF caiu no precipicio agora, se preparem que o buraco e” mais embaixo. Quando a carmica presidenta assumir, tudo ficara pior, muito pior 🎀 Ela ja esta sendo preparada pelas organizacoes globo para atender os interesses $$$$ da imprensa. A cada tres meses dao um premio de liberdade de imprensa pra ela. A ministra aceita e fica orgulhosa, em troca da decisoes ilegais pra dizer que nao pode ter danos morais contra a imprensa, como se isso ja tivesse sido decidido em carater vinculativo pelo STF. Assim se imagina blindada de qualquer critic

  63. Como também já disse aqui, não sei quem inventou essa estória que a ADPF do Rede iria anular todo o processo de impeachment. É só ler a petição e o pedido: “(a) que esse Egrégio STF determine, em caráter liminar, o afastamento provisório do Exmo. Sr. EDUARDO COSENTINO DA CUNHA do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, até que sobrevenha decisão definitiva sobre a presente ADPF; “. Vejam que pedia o “afastamento provisório” da Presidência. Assim também a na AC a PGR pede o afastamento da Presidência. O STF foi além: cassou o mandato. Só por isso a sentença é nula por ser ultra petita.

  64. A ideia é q a população ache q são os 3 q mostram-se contra o impeachment. Na verdade, o Supremo todo votou com Teori, infringindo a Constituição. Minaram a Câmara, Cunha era o grande adversário. O Senado será tb esmagado, mas por enquanto Renan não é problema. O Supremo está tornando os outros poderes raquíticos. Para imperar sobre todos. O impeachment vai passar, já decretaram a nulidade de Dilma e Lula. Esses já não os interessa.

  65. MANU Foi exatamente isso que comentei aqui na quinta-feira. Depois de toda a lambança, o Barroso queria que o advogado do seu escritório fizesse sustentação oral de um processo que sequer seria julgado. Se a decisão já é, por si só, inédita, sustentação oral de um processo que sequer seria julgado seria o quê? A desculpa que estavam “cansados” foi para não chamar o ministro de burro ou até mesmo de interesseiro. Depois de primeira frustração, veio a segunda.

  66. Antagonista, bom dia, Não comento! Estou escutando, depois de algum tempo, “david jacques [robert de visee – complete works for guitar]”. Robert de Visée (1650-1732) foi um espetacular compositor francês; aqui, com sua obra completa para guitarra, executada em vihuela. Show!

  67. A decisao do Teorico de afastar um deputado federal sem o devido processo legal, na pratica deixou todos parlamentares suscetiveis de sofrer a mesma ilegalidade. Se todos deputados e senadores estao acuados, e” natural que contra ataquem. Neste contexto, um pedido de impecheament de um ministro do STF tem muita chance de ir pra frente no senado. Como diria o ensaboado Renan, nao e” nada pessoal, e” so pra garantir a paridade de forcas. A democracia agradece. O pais nao pode ficar a merce desses senhores midiaticos e despreparados ☠🔪💣💣💣

  68. Ora, a peça teatral foi abortada. Barroso e Mello ainda ensaiaram , para que Daniel Sarmento ( advogado da ADPF) falasse, após a decisão da suspensão , com o fundamento de que o coitadinho tinha vindo do Rio e tomado um chá de cadeira …foi deprimente, quem interpelou os atores, foi Carmem Lúcia, que disse que tava Cansada e para ter discernimento sobre as razões da ação de ADPF, deveria a oitiva , ser em outro dia, haja vista a ausência de urgência da açao da Rede( o Cunha já tava afastado mesmo) .

  69. Marco Aurélio é o legitimo Pavão do STF, vem com aquela fala toda empolada e sempre falando em cuidar do vernáculo. Esse cara deve ser um dos mais chatos do mundo.

  70. “A VERDADE, ANTAGONISTAS, É CINZA” A atitude do Ministro Teori, por quem não sinto o menor apreço, foi comparável a liberação dos grampos por Moro. No limite da legalidade! O GOLPE DOS TRÊS DO MAL, não era a anulação do IMPEACHMENT, mas a FORÇA POLÍTICA da discussão deste FATO NO STF, durante a fase seguinte do IMPEACHMENT. SERIA COMO O GATILHO DA TRAIÇÃO DO CUNHA PELO PT, E A LIBERAÇÃO DOS GRAMPOS DO MORO. QUE LEVARAM AO IMPEACHMENT. SÓ QUE AO CONTRÁRIO.

  71. Prioridade 1- Lula, Pimentel, PT (extinguir) e Dilma na cadeia Prioridade 2 – Tirar Renan e reforma politica Prioridade 3 – Impixar membros do STF começando por estes 3 Prioridade 4 – ACABAR COM IMUNIDADE PARLAMENTAR E IMPOSTO SINDICAL AI TALVEZ BRASIL TENHA UMA CARA DE PAIS MINIMAMENTE SERIO

  72. Levandowski sempre foi dado a golpes-surpresa de última hora (lembram da abertura do mensalão?). Agora arquitetou na surdina com Marco Aurélio a ultima tentativa de melar o impeachment. É impressionamente e deprimente a ousadia das tentativas, aos olhos perplexos da grande maioria dos brasileiros. Deveriam se sentir envergonhados.

  73. “Fogueira das Vaidades”. O Teori estava há 141 dias com a AC sem fazer qualquer coisa. O Marco Aurélio recebeu a ADPF da Rede na terça, na quarta pautou para julgamento na quinta. Teori não queria perder o troféu de ter defenestrado Cunha e por isso correu para antes da sessão conceder a medida e levando para o Plenário, retirando a ADPF do Marco Aurélio. O Luis Roberto Barroso também queria os louros,porque foi seu escritório que patrocinou a ação da Rede. No final, ficaram frustrados.

  74. A decisao do Teorico de afastar um deputado federal sem o devido processo legal, na pratica deixou todos parlamentares suscetiveis de sofrer a mesma ilegalidade. Se todos deputados e senadores estao acuados, e” natural que contra ataquem. Neste contexto, um pedido de impecheament de um ministro do STF tem muita chance de ir pra frente no senado. Como diria o ensaboado Renan, nao e” nada pessoal, e” so pra garantir a paridade de forcas. A democracia agradece. O pais nao pode ficar a merce desses senhores midiaticos e despreparados.

  75. Determinação de sigilo na apuração, mudança no rito do impeachment, possibilidade de recurso no STF se o impedimento de Dilma passar, aprovação do marco civil, proibição de caminhoneiros fecharem vias para greve (manifestantes podem, inclusive destruir patrimônio, violação do direito de julgamento de Cunha etc. Quantas intervenções do Supremo! Não lhes parecem dizer algo? É só analisar.

  76. O problema é que o PT sai do governo, mas o PT continua no STF, ou seja a ditadura bolivariana agora foi para o STF. Interferir diretamente no poder legislativo, como foi o caso de Cunha que deve ser processado, agiu de modo autoritário igual a Venezuela cassando direitos políticos. Isso abre um precedente perigoso ao estado de direito, porque é um ditadura.

  77. Inaceitável. Juízes da suprema corte deicirem sob influência de suas opções partidárias. Essa trinca envergonha o país. Isso tem um nome: fanatismo ideológico.

  78. Basta apurar os ouvidos e os olhos durante os julgamentos que logo os nomes dos descontentes afloram. É que eles são “gratos”. E é necessário ser muito competente e íntegro pra não entrar nessa conversa de gratidão. Cobrar gratidão significa que quem fez fez por si e não pelo país. E o mais indigesto é ter que ouvir essa palavra entre seres que comandam o nosso país. Um horror!

  79. O STF cheira a naftalina. Os ministros se acham acima da lei. Dao liminares ilegais e depois sentam em cima e nao levam o recurso pra ser julgado em plenario. Pedem vista de forma criminosa pra parar os julgamentos e nao devolvem o processo na proxima sessao como manda o regimento. Cometem crimes de resposabilidade todos os dias e de forma permanente. Representam tudo o que e” atrasado neste pais. Sao midiaticos, despreparados tecnicamente e descolados da realidade. E os que tem filhos jornalistas e publicitarios estao aparelhados pra defender jornalista picareta.

  80. O PODER JUDICIÁRIO é um dos 3 poderes, não é mesmo ? É instigado, mas não instiga os outros 2. Como assim ? Entendo que deveria atuar mais politicamente e exigir o debate e posições do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Parem de ser LIMITADOS PELOS VIZINHOS. Apenas 2 exemplos: ( Para INSTIGAR ) e exigir celeridade. A) Medidas contra a corrupção; B) Sobre o Foro Privilegiado.

  81. Acho que o “Teórico”, passou por cima da lei pra manter o “status quo” do STF, já pensou aparecer um voto na “rede”, afastando o Cunha e anulando seu atos pretéritos com alguns votos a favor (!), não passaria, mas pegava mto mal, iria expor as entranhas da Corte.

  82. Nao se pode enganar a todos ao mesmo tempo por muito tempo. Esta caindo a mascara destes ministros do STF. Estes senhores acham que podem reiventar a lei. Chegaram la se vendendo para os poderosos de plantao. Morrem de inveja do juiz Sergio Moro, o unico juiz que a nacao adora. Mas de que adianta termos juizes bons na primeira instancia, se no STF melam tudo? Qdo vao devolver o processo do Lula?

  83. A Venezuela é aqui? Independência entre os poderes, sempre e a qualquer custo. Que o Judiciário apenas julgue e apene todos os culpados. Condenem e mandem prender todos os corruptos (inclusive Cunha, Maranhão, Renam, Lula, Dilma e tantos outros), mas não passem por cima da independência entre os poderes. Esse tipo de atitude é extremamente perigosa, irresponsável e via de regra, é um caminho sem volta. Vide a outrora promissora Venezuela. Nenhum democrata verdadeiro deve apoiar esse estrupo perpetrado por esse STF infeliz, leniente e incompetente que aí esta, e que não me representa.

  84. Os brasileiros de bem ja estao se articulando pra comecar a pedir em serie o impecheament de varios ministros do STF. Nao e” republicano permitir que esses senhores que chegaram la vendendo a alma ao diabo nao se submetam a lei e julguem de acordo apenas com seus interesses pessoais. Eles nao obedecem a ordem cronologica dos processos, so julgam o que querem e prejudicam muito as pessoas. E” deprimente aquele beija mao do salao branco onde as excelencias se colocam como deuses. Nao ha previsibilidade na justica por causa desses ministros. Fora!

  85. Na pratica a TEORIa e” outra. Depois da brutalidade cometida pelo STF, os ministros devem saber que serao os proximos a ir pra berlinda. Os politicos ameacados por toda sorte de arbitrariedade do STF deverao aceitar processar os ministros por crime de responsabilidade. Cada processo esquecido na gaveta e” um crime, cada pedido de vista que nao se devolve e” outro… Nao vai sobrar um meu irmao!

  86. GOLPE DO JUDICIÁRIO APLICADO POR TEORI E APOIADO PELOS ANTAGONISTAS COLOCA O BRASIL EM UMA DITADURA. OS MORTADELAS SANGUINÁRIOS E SEDENTOS DE PODER, JÁ ESTÃO ASSANHADOS COM O NOVO PODER MODERADOR DO BRASIL http://click.uol.com.br/?rf=homec-chamada-topo-modulo2&pos=mod-1;topo&u=http://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2016/05/1768774-sob-a-egide-do-poder-moderador.shtml

  87. A mídia não contestou pq é de esquerda. Agora metem a boca no lula e Dilma, q foram deixados pra fritar, pra dar satisfação ao povo, mas continuam adorando os tucanos q são mencheviques, seguem a ordem dos ganíamos, uma esquerda mais cautelosa q não quer revolução com lutas, apenas ir tomando o sistema paulatinamente.

  88. Que descontente nada, Antagonistas, isso é apenas teatro! O próprio governo ficou muito satisfeito com essa liminar. O STF (Supremo TEATRO Federal) não pode interferir nas decisões do legislativo.

  89. Teori proferiu uma decisão inconstitucional, dando assim um GOLPE nos brasileiros, uma vez que deputados, senadores e presidentes só continuaram em seus cargos, caso o Supremo assim decida, igual a Venezuela. UM PAÍS QUE NÃO SEGUE A SUA CONSTITUIÇÃO PODE SER QUALQUER COISA, MENOS UMA DEMOCRACIA. Antagonistas apóiam o GOLPE do judiciário

  90. Serio que vcs caíram mesmo nisso? Teori passou 6 meses sentado em cima do processo de Cunha, poderia muito bem já ter julgado e caso provado os crimes prende-lo, conforme diz a lei, mesmo que houvesse essa tentativa do Lewandowski e Marco Aurélio, teria de passar pela turma inclusive ele poderia se manifestar contrario já que cabe a ele a decisão e há esse pacto entre os ministros de não passar por cima do outro.

  91. A Corte americana tem se tornado o objetivo da esquerda, está infestada deles. A ideia é a esquerda tomar o poder aos poucos. Sem luta, e por dentro do sistema judiciário. Lembra algo aqui no Brasil?

  92. O TRIO “MELLANBARROWSKI” PARECEM TRABALHAR EM PROL DA QUADRILHA PETRALHA E NÃO EM PROL DO BRASIL E DOS BRASILEIROS. VAMOS PEDIR O IMPEACHMENT DELES, RÁPIDO ANTES QUE O LEWANDOVSKI SE APOSENTE E FIQUE NOS CAUSANDO A DESPESA DE SUA APOSENTADORIA PELO RESTO DA VIDA. VAMOS AGIR BRASIL…SER MINISTRO DO STF É UMA COISA (EX. GILMAR) MAS SER “MINISTRO DO PUXADINHO DO PT” É OUTRA, BEM DIVERSA. EM FRENTE BRASIL.

  93. Como se ninguém soubesse! A disputa por funcionário do mês está acirrada desde Dezembro. Marco Aurélio estava empatado na liderança com Barroso, o quê usa dicionário Aurélio no lugar do jurídico. Mas daí Marco Aurélio passou à frente inventando o impeachment de Vice, e isso valeu 2 pontos, também pudera, foi o maior vexame passado por um juiz de corte suprema na história. Cuidado que o Toffoli pode voltar a qualquer momento…só que não…esse é malandro, já se livrou do problema faz tempo.

  94. Tenham dó, Antagonistas! Não sejam ingênuos. O Teori violou a Constituição com essa desculpa esfarrapada de golpe da Rede. Vcs acham q a Rede teria alguma chance? E outra, era só o STF recusar o recurso da Rede. Acordem, queriam a cabeça do Cunha, porque ele é realmente a oposição ao comunismo e tem poder e inteligência enormes. A mídia agora coloca o Teori como herói. O cara tá com as investigações de Lula e Dilma e não faz nada. De repente quer salvar o impeachment? O Teori? Analisem, é muito sério!

  95. É patética a tentativa de se querer tornar teori em herói. Primeiro com aquela babaquice do golpe dos ministros (que caso fosse verdade, bastaria que os demais rejeitassem o pedido), depois teori foi espionado e agora, os supostos golpistas estão descontentes. Antagonistas, a verdade sobre o GOLPE proferido por teori virá em breve, e vocês, juntamente com os demais que estão defendendo o FIM DA DEMOCRACIA, pagarão o preço, tenham certeza.

  96. Nenhuma surpresa quanto ao descontentamento dos ministros Marco Aurélio e Lewandowiski (a quem normalmente eu me refiro com outros adjetivos mais apropriados, mas O Antagonista não publica). Todos sabemos que o Marco Aurélio está pagando à presidAnta a dívida pela nomeação da sua filha para desembargadora do DF. Quanto ao ouro, o Bandi…ops, Lewandowiski, todo o judiciário brasileiro e o ABC paulista sabem muito bem quem é a “peça”!!!!

  97. Câmara dos Deputados : A Moça do cafézinho O STF decidiu que só membro da Câmara que não for investigado pela LavaJato pode assumir a vaga de Cunha. A moça do cafézinho ficou de pensar se aceita.

  98. Ainda não entendi bem esse afastamento do Eduardo Cunha. Acho que é preciso esclarecer mais. Qual foi a trama? Segundo li, isso beneficiou o governo, porém não tenho tanta certeza.

  99. Deveria ter ficado contente. Temos hoje um judiciário bolivariano na nossa nação! O que mais podem fazer: extinguir o Legislativo? É o passo principal para uma ditadura, sempre que o legislativo é cortado, o próximo regime é nada democrático. Nem no período militar o congresso foi fechado.