Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan minimiza desconforto no G7 após vazamento de relatório: “Li pelos jornais”

Ao longo do final de semana, trechos do parecer vazaram para a imprensa. A situação incomodou os integrantes da comissão
Renan minimiza desconforto no G7 após vazamento de relatório: “Li pelos jornais”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em nova entrevista coletiva concedida há pouco, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a minimizar o desconforto entre os integrantes do G7, após o vazamento de trechos de seu parecer ao longo do final de semana.

“O mal-estar não existe. Sinceramente, objetivamente, ninguém chegou para mim para colocar ponto de vista diferente. Eu li nos jornais. A minha abertura é total”, disse Renan (foto).

Ao longo do final de semana, trechos do parecer do relator vazaram para a imprensa. E algumas divergências entre os senadores ficaram absolutamente claras.

Entre as quais, a inclusão de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na lista de indiciados; o número de crimes imputados a Jair Bolsonaro; o capítulo sobre genocídio nas comunidades indígenas e a inclusão de ministros como o da Defesa, Walter Braga Netto.

“O relatório será da maioria, não é individualizado. A construção é coletiva, tem que caminhar pelas decisões da maioria. O que a maioria decidir, eu vou acolher. Até a maioria decidir, eu vou defender meus pontos de vista”, afirmou o relator da CPI.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....