Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan pedirá banimento de Bolsonaro das redes e 8 novos indiciamentos

Senador anunciou medida depois de live em que presidente associou vacina contra Covid à Aids; relatório da CPI será votado nesta terça (26)
Renan pedirá banimento de Bolsonaro das redes e 8 novos indiciamentos
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Renan Calheiros disse nesta segunda-feira (25) que incluirá no relatório final da CPI da Covid um pedido de medida cautelar ao STF para que Jair Bolsonaro seja banido das redes sociais, informa a Folha.

A medida ainda precisará ser aprovada pelo colegiado durante a votação do documento, prevista para esta terça (26). Segundo o relator, há ainda discussão sobre conduta criminal e tipo penal.

Renan afirmou ainda que pedirá a inclusão de mais oito pessoas no relatório —segundo ele, os nomes já estariam pacificados entre os senadores.

O pedido de exclusão do presidente das redes se dá após sua declaração que associou a vacina contra a Covid à Aids, em sua live da última quinta (21). Tanto o Facebook quanto o Instagram tiraram o material do ar neste domingo (24).

“Vou pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o [Donald} Trump. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas”, afirmou o senador alagoano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO