Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan quer inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos na CPI da Covid

Renan quer inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos na CPI da Covid
Foto: Adriano machado/Crusoé

Renan Calheiros apresentou requerimento para obter cópias dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos para a CPI da Covid.

Afirmou que as investigações podem apontar responsáveis pela disseminação de informações falsas sobre a pandemia, bem como manifestações de incentivo a aglomerações.

“É imprescindível para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão ter acesso aos elementos probatórios contidos no inquérito, sobretudo em virtude da disseminação de notícias falsas sobre o enfrentamento da Covid-19, bem como o incentivo, com o intuito de gerar desestabilização institucional, a aglomerações e ao desrespeito a medidas sanitárias”, diz a justificativa.

Para ser enviado ao STF, o requerimento ainda precisa ser aprovado pelos integrantes da CPI.

Como mostramos mais cedo, o relator da CPI também quer convocar Carlos Bolsonaro, apontado pela CPMI das Fake News como chefe do chamado ‘gabinete do ódio’.

Em resposta, Jair Bolsonaro cobrou dos senadores governistas a convocação de Renan Filho, governador de Alagoas, e uma investigação sobre indícios de fraudes na saúde do estado.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO