Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renan vai pedir indiciamento de Flávio Bolsonaro por ajudar a financiar fake news

O pedido relacionado ao filho do presidente será encaminhado na próxima semana para o procurador-geral da República, Augusto Aras
Renan vai pedir indiciamento de Flávio Bolsonaro por ajudar a financiar fake news
Reprodução/Flávio Bolsonaro/Instagram

Em seu parecer, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai propor o indiciamento do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) por infração de norma sanitária e por ajudar a financiar grupos que espalharam fake news ao longo da pandemia de Covid.

O pedido será encaminhado para o procurador-geral da República, Augusto Aras. Renan apresentou hoje a alguns integrantes da comissão uma versão preliminar do relatório final da CPI. O texto ainda vai passar por algumas mudanças, a partir de sugestão dos parlamentares.

Além de Flávio (foto), como mostramos mais cedo, Renan vai pedir o indiciamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), também por infração de norma sanitária.
Para Renan, os três filhos do presidente tiveram envolvimento em um núcleo de divulgação de fake news ao longo da pandemia de Covid. Flávio seria o responsável por mediar contatos de empresários bolsonaristas com propagadores de notícias falsas.

Mais notícias
TOPO