#RenanNão

O reeleito Renan Calheiros — um dos sobreviventes do último domingo — quer voltar a mandar no Senado, ainda mais com Eunício Oliveira e Romero Jucá fora.

O alagoano já começou a se vender como “um nome de consenso” e “de experiência”.

Major Olímpio, senador eleito pelo PSL, vai trabalhar contra a investida do emedebista. Em entrevista à CBN mais cedo, o aliado de Jair Bolsonaro disse que não vai aceitar “de jeito nenhum” Renan presidindo a Casa.

O MDB manteve a maior bancada, apesar da renovação, e, por isso, tende a emplacar o presidente (ainda que não seja uma regra). Novatos do partido, porém, também torcem o nariz para Renan e já lançam, nos bastidores, a campanha informal #RenanNão.

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Não adianta ficar reclamando, sem antes votar na campnha contra o cangaceiro : entre e vote #RenanNão. que começou com uma meta de 15 mil assinaturas e já bate quase 50 mil. Avante guerreiros.

Ler mais 105 comentários
  1. Não adianta ficar reclamando, sem antes votar na campnha contra o cangaceiro : entre e vote #RenanNão. que começou com uma meta de 15 mil assinaturas e já bate quase 50 mil. Avante guerreiros.

  2. Espero que consigam! Esse “pulha” tem de ser vetado de todas as formas! Ele é “lulista até o inferno”! Preferia ter 3 Jucás ( ao menos tem competência!) a ter 1 Renan, o símbolo do “mau elem

  3. A RENOVAÇÃO exige um nome novo na cabeça do Senado, chega de ladrões e corruptos. O mais votado pode ser o natural no comando. O partido do B 17 deve mandar na mesa, caso confirme sua eleição

  4. Se não for mudado o regimento interno do senado, o presidente vem do maior partido. Quando o número de partido era menor e o maior partido possuía um grande número de senadores, a regra parecia ju

  5. Renan comprou mais um mandato, com certeza. Mas espero que possamos escurraçá-lo da política até 2019. Esse tipo de gentalha rouba e atrasa o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. Fora, Renan!

  6. Os partidos foram dizimados. Regras regimentais segundo as quais “a maior bancada indica o presidente da Casa” são indicativas e não determinativas. O que vale é o voto. Bolsonaristas: UNI-VOS!

  7. Continue com seus comentários, Cidadão! Porque eles fazem as pessoas de bem ficarem alertas e vigilantes, sabendo que existem seres humanos capazes de falar e fazer as piores bobagens. Parabéns!!!

  8. Lula é Renan, Haddad é Lula. O PT é Temer. Dilma nos deu Temer. Haddad têm o rabo preso com Renan, Cunha, Temer, Alckimnn, Aécio, Maia. Já está tudo combinado e as cartas já estão marcadas.

  9. Os novatos precisam deixar claro que não pretendem se submeter ao esquema coronelista de Renan e que não estão dispostos a perder o apoio de quem votou neles. Que saibam se impor!

    1. Não precisa se desculpar! Em se tratando do jurássico Tiranossauro Rex, talvez até seja mesmo mais apropriado o termo caçar.

    2. Não precisa se desculpar! Em se tratando do jurássico Tiranossauro Rex, talvez até seja mesmo mais apropriado o termo caçar.

  10. Pelo amor de Deus, se o Senado não entender a voz das urnas eh porque só tem bandido mesmo! Como o próprio Renan! O Estado de Alagoas eh o mais pobre do País de e aí eles comem na mão destes ban

  11. O MDB pode até indicar ele como seu candidato, mas isto não quer dizer que ele será eleito, esta praxe de maior bancada no CN já foi quebrada quando o Rodrigo Maia se elegeu presidente da Câmara.

  12. Ele vai dar sorte se esse novo senado não pedir a expulsão dele. #RenanNão. Para presidente do senado tem de ser alguém que avance com o impeachment do GM do STF, interposto pelo Carvalhosa.

    1. Isso mesmo. 15% dos reeleitos serão causados. Será caça as bruxas. Justiça na CCJ com nomes eleitos para uma JUSTIÇA NELES. Ahahahahah. A lagoa secou. Vamos começar essa onda da FAXINA!!!

    1. e voce acha que stf vai prende-lo? cade as maletas de investigacao apreendidas, o que tinha nas maletas do renan que o impediram por chanteagem de ser preso?

  13. Infelizmente alguns canakhaa sobreviveram ao último domingo e este é o pior deles, que as forças novas do Senado coloquem este ordinário no seu lugar, maior bancada o cacete, nada de bandido no c