Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Renata Abreu: “Excesso de partidos atrapalha a gestão da Câmara”

Renata Abreu: “Excesso de partidos atrapalha a gestão da Câmara”
Reprodução/YouTube/O Antagonista

Renata Abreu, relatora da reforma política na Câmara, disse ao Papo Antagonista que o número atual de partidos atrapalha a gestão dos trabalhos na Casa. O tema está em pauta depois que um grupo de trabalho foi criado por Arthur Lira.

“O excesso de partidos atrapalha a gestão da Câmara.”

Especificamente sobre a disputas nas urnas, a deputada afirmou que, para uma cláusula de barreira eficiente, é preciso haver uma certa igualdade entre o poder dos partidos.

“Sou favorável à cláusula desde que todos partam da mesma linha de largada. É difícil disputar com quem já tem máquina, fundo e tempo de televisão. Isso é um abuso do poder econômico institucionalizado. É óbvio que estão direcionando a eleição.”

A deputada federal pelo Podemos, que é autora das PECs da candidatura avulsa e do processo de recall, defende essas duas mudanças para dar mais liberdade a vida política e evitar travar o país em caso de cassação do presidente da República.

“Impeachment trava o país. É muito traumático. O recall seria algo menos traumático. Mas isso depende da discussão sobre o parlamentarismo.”

Assista:

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO