Renúncia, despedida ou os dois?

Dilma fará um pronunciamento oficial à nação amanhã, transmitido por rádio e TV, informa o Jota.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 65 comentários
  1. Temos que ficar vigilantes mas, também, não devemos fazer o julgamento antes de começar o novo governo. A situação econômica está tão feia que temos que rezar muito para dar certo. independentemente de simpatias.

  2. Infelizmente, ao que parece o futuro presidente não se tareverá a reduzir significativamente a máquina estatal, a começar pelos ministérios, nem o os gastos públicos, seja com a legião de comissionados e encabidados na capital federal, seja com a corja de politicalhos que se proliferam nos assim chamados “partidos”: quanto menos aprovar as reformas estruturais que o país mais precisa! Na verdade, ao que parece sobrevirá o caos: de um lado petralhas e sua gangue para inviabilizar qualquer um que não o Molusco, de outro, um modo de gestão condenado e contudo sem a perspectiva de uma real mudança

  3. Henrique Meirelles = Lula/Friboi – TEMER …TEMER estamos de OLHO, sair do espeto e cair na BRASA? O Brasil não é mais aquele que faziam, desfaziam e nada acontecia,o povo está no LIMITE com essa m*** toda, esperto, de butuca nos “movimentos de bastidores” da turma do “NOVO” governo, não vai dar certo, as ruas lotarão mais cedo que imaginamos..pelo visto !

  4. Precisamos urgentemente de um bom vice para Temer! A próxima luta é para derrubar Temer. E não podemos contar com as Ronaldetes, eles (e o “Tio Rei”) estarão preocupados em “preservar as instituições”, aquelas mesmas que o povo na rua queria ver fora do poder.

  5. Temer já está dizendo a que veio: veio para salvar a cumpanherada e os parceiro do PMDB ligados à corrupção. Temer foi a esperança mais curta da história do país. Triste país, país de políticos corruptos e de povo leniente com a corrupção. País em que a promessa de um pão com mortadela dá direito a um voto.

  6. Entrevista coletiva do candidato a futuro ministro: — O que esperar do senhor no governo? — Vocês vão se surpreender. — Parece confiante, hein? — Cara confiável tem nome. — O que vai fazer quando o potinho da paciência acabar? — Serei vigoroso. Quando acaba a gente quer de novo. — Essa é a receita grega para o BNDES, doutor? — Todo mundo gosta, a qualquer hora e em todo lugar. — Reconheço os slogans. Plano nada original, excelência. — Original? Bom nome para um banco digital. — Fazendo merchandising, Dr.Meirelles? — Product Placement! Uma sutileza com as marcas que me sustentam.

  7. ??? « — Mayke 6 minutos atrás Qual é a intenção do Michel Temer ao usar ministérios como balcão de negócios, igual seus antecessores fizeram?? —» Mayke, vc é dos que ainda não percebeu, (tal como os antagonistas), que pouca ou nenhuma diferença existe entre o Temer e os antecessores? Ainda não percebeu que nada vai mudar no modo de exercer a governação no Brasil? Engoliu a ideia (vendida pelos antagonistas) segundo a qual o Temer, – que esteve 13 anos a apoiar e coligado com o PT, vai ser diferente? Acorde Mayke! Prepare-se para voltar para a rua. Pobre Brasil! —

  8. Eu votei em Lula no seu primeiro mandato, como muitos brasileiros, acreditava nele. Quando eu descobri que o governo dele seria podre? Quando ele escolheu o Meirelles pra fazer parte. Meirelles foi do CitiBank e uma vez citibanker sempre Citibanker… Antes de mensalão, corrupção etc…eu falei: AÍ TEM COISA PODRE…. Quem acha que vai ser diferente agora…acorde para a realidade….

  9. Politica se faz com o real, com o possivel. Blog a fim de aparecer se faz com os rumos dados pelo MKT. Como diz um bocó abaixo: É MUITO SIMPLES. SE O MEIRELLES ERA BOM COM OPÇÃO PARA O LULLA, ENTÃO NÃO É BOM PARA NÓS. Isso é uma estupidez que, aparentemente, interessa ao Antagonista. Por tudo isso digo há 3 anos: aí vem a GC. MAM

  10. É MUITO SIMPLES. SE O MEIRELLES ERA BOM COM OPÇÃO PARA O LULLA, ENTÃO NÃO É BOM PARA NÓS. TIRA O MEIRELLES ANTES QUE ELE DEVASTE MUITO MAIS NOSSO PAIS. É SO VER PARA QUEM O MEIRELLES ESTAVA TRABALHANDO: JBS NÃO PRECISA SE DIZER MAIS NADA……

  11. Gente, gente! Vocês sabem, eu implico com certas pessoas. Eu implico com o Wladineido da JBS. Eu implico muito com o empolado Meirelles. O olhar. Reparem no olhar. A pior coisa, pra mim, é quando não sei definir bem por que implico. NO caso, eu até tenho os fatos, mas antes de ter os fatos… Olha, não vai prestar.

  12. Toda vez que se menciona um petralha, um político qualquer, é irresistível, a gente tem que ver a cara do indivíduo no Google. Fui lá e tenho que confessar, cara não é destino, mas esse não engana ninguém.

  13. Esperemos a decisão do STE para aniquilar DILMA e Temer e respectivos partidos. Brasileiros vamos às ruas novamente. POVO BRASILEIRO não vamos contemporizar Fora Dilma e Fora Temer.

  14. !!! A próxima e inevitável delação premiada do Cunha na Lava Jato, a planilha da Odebrecht, e a lista dos brasileiros nos Panama Papers, tudo conjugado, vai rebentar com todos esses sonhos de ter um próximo governo por muito tempo … Não tem como evitar … !!!

  15. Além das considerações do Antagonista contidas nessa Nota, indago se a evolução da notícia dos ensaios da colaboração premiada do Sr. Marcelo Odebrecht, que envolveriam a abertura da caixa-preta dos negócios secretos do BNDES e, por conseqüencia, os poderosos e bilionários negócios dos irmãos de Goiás , do frigorífico e demais empresas, neste blog seguidamente mencionado, poderão ou não constranger o Sr. Henrique Meirelles, já ministro da Fazenda, sabidamente ligado ao meninos goianos?

  16. O TEMERÁRIO TEM MESMO O RABO PRESO COM A CANALHADA DO PT…. O POVO, NÃO A POLITICALHA 17ABR , VAI ACABAR ENTENDENDO QUEM INDICA A EQUIPE DO TEMERÁRIO… VAI SER MUITO DIFÍCIL DEMOLIR ESSA REDE DE CULPAS E CUMPLICIDADES QUE A RATATUIA DO PT INSTITUIU NO PAÍS…BRASILEIROS, TENHAM A CERTEZA DE ESSA EQUIIPE DO TEMERÁRIO, QUE TEM ATÉ UM SEM NÚMERO DE “FICHAS SUJAS EXPLÍCITOS” DESCARADAMENTE CONVOCADOS, SÃO TODOS INDICADOS PELO LULADRÃO. QUEM VAI MATAR ESSES CARAS???????

  17. Toda vez que vocês dizem “indicação do PP” me dá um frio na barriga!!! Aí eu lembro que a propina era dividida assim: 1% PT, 1% PMDB e 1% PP!! Será que alguém vai avisar esses novos detentores de cargos públicos que NÃO PODEM ROUBAR O ERÁRIO?!!! Toda vez que Temer nomear alguém tem que avisar, em alto e bom som, com gravação de vídeo e áudio, de que NÃO PODE MAIS ROUBAR O ERÁRIO!!! Será que Temer fará isso?

  18. É o que dá recolocar Ministro do PT no governo Temer! O mesmo do mesmo e com super poderes. A CEF vai ser administrada por quem a individou. O governo Temer nasce morto. Os funcionários da CEF vão ter que engolir mais está trapaça pemedabista. Temer calhorda. Traíra do Povo BRASILEIRO!

  19. E os antagonistas ainda acreditam q o país vai melhorar… Como tenho dito, precisamos de uns 40 anos de boa educação, e não milagres! Vcs, como eu que tem mais de 40 anos não verão este país melhorar! Mas podemos fazer parte da mudança, para nossos netos! Infelizmente ninguém quer educar o povo e muito menos a elite!

  20. Muito pior é continuar com um sujeito como Helder Barbalho no ministério dos portos, apesar de TODOS os votos comandados pelo chefe da famíglia de farejadores de cofres públicos ter sido contra o impeachment. É inacreditável! Também tendo a acreditar que nomes infâmes como Barbalho, Picciani et caterva são mero boatos; Vamos aguardar, se essas nomeações dos notáveis picaretas se confirmar vamos colocar o governo Temer na marca do penalty…

  21. O governo Temer nem começou e já está perdendo toda a credibilidade. Ele está atendendo ao pedido de Lula para que não haja caça às bruxas petistas. O “esquedista honesto” Reinaldo Azevedo errou quando disse em seu programa de rádio, todo “espilicute”, que Olavo não tinha razão. Pois é, Olavo tem razão!

  22. Vai continuar a “lesma lerda” anterior, este Temer, cujo sobrenome é LULIA, é outro “lerda”que não vale nada, está comprometido com o PT até o ultimo fio dos poucos cabelos que possui, portanto vai ficar igual ou pior. TSE casse a candidatura e interditem este tambem.Qualquer outro “lerda” é melhor que ele.

  23. ELE NÃO ENTENDE QUE A FORÇA DA OPINIÃO PÚBLICA É A SUA ÚNICA ARMA CONFIÁVEL? ELE AINDA NÃO ENTENDEU, QUE SUAS ATITUDES CORRETAS PODEM E DEVEM SER EXPLICADAS AO POVO BRASILEIRO. E, DEIXAR CLARO, QUE SE OS POLÍTICOS NÃO APROVAREM SUAS MEDIDAS, A CULPA DO FRACASSO É DA RESPONSABILIDADE DELES! E, NESTE MOMENTO, PEDIR O POVO NAS RUAS PARA APOIA-LAS!

  24. Michel Temer está prestes a colocar no Poder um governo irmão siamês do governo do PT, com as mesmas caras (ou as mesmas pragas?) que roeram a nação até o osso. O Brasil não tem jeito não, essas notícias tiram a esperança de qualquer um. Por que não tomei meu curso fluente de inglês e qualifiquei-me mais para estar longe desse lixo de país?

  25. *** « –Lula acredita que Temer terá dificuldades e crê em recuperação do PT para 2018 – » http://www.brasilpost.com.br/2016/05/08/lula-dificuldades-temer_n_9864558.html?utm_hp_ref=brazil O pior é que tudo indica que a ” jararaca ” tem razão… Estes próximos tempos serão muito complicados para o governo Temer, que vem criando expetativas falsas que não vai poder cumprir, o povo não vai entender as medidas duras que serão tomadas, e estarão criadas as condições para o PT, )sozinho ou coligado), vir a ganhar, com folga, em 2018 . Só os antagonistas se recusam a “ver” isso- –

  26. Um “pequeno” detalhe: Temer é o vice-presidente da mesma chapa. Saindo a Dilma Louca, entra o vice, eleito junto com ela, ou seja, SÃO DO MESMO GOVERNO. (Meirelles, por exemplo, era indicação de Lula Ladrão, e não entrou por idiossincrasias divergentes com Dilma). Quem espera mudança de governo com Temer assumindo a presidência. é melhor rever seus conceitos… A saída da Louca é mais do que urgente e necessária. Mas daí a esperar nova proposta de governo… só se mudasse o governo. Do jeito que vai, daqui a pouco vai ter ministro petista…

  27. Temer vai acabar com o monopólio da aviação civil. A partir de Junho, empresas estrangeiras poderão comprar 100% das linhas aéreas nacionais: http://en.mercopress.com/2016/05/07/a-temer-government-would-allow-full-foreign-control-of-brazilian-airlines

  28. Será que o TEMER TEME DIZER NÃO? Mesmo com o apoio TEMPORÁRIO de oitenta por cento do POVO BRASILEIRO? PARECIA UM GOVERNO PROMISSOR! MAS, CADA VEZ MAIS, APENAS UMA PROMESSA PROMISSORA!

  29. O jovem Pedro Mercadante extrapolou as fronteiras. A partir de 2012, montou até offshores na Áustria: Vicenza Holding GMBH, Petra Holding GMBH e STR PP Holding GMBH. Nessas empresas, o filho de Aloizio Mercadante aparece como sócio de Roberto Viana e Eduardo Guedes, advogado do executivo. Viana explicou ao Antagonista que a sociedade foi montada para a modelagem de projetos no exterior. “O Pedro é um economista fantástico”: http://m.oantagonista.com/posts/mercadante-e-seu-garoto-de-sucesso-4

  30. Vamos ao historico de Temer: Foi governador de Sao Paulo, na fase Fleury/ Quercia ( este um dos maiores corruptos pos Maluf). Qual o destaque, que produziu, quais os escandalos e roubalheiras que apurou/ puniu? Nenhuma. Dai, nao saiu nada! E o que fara novamente? Infelizmente, os brasileiros terao mais uma fase de acobertamentos.