As renúncias ao Flamengo

O centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, onde um incêndio atingiu o alojamento dos jogadores e deixou 10 mortos, recebeu cerca de R$ 10,37 milhões (em valores corrigidos pela inflação) de programas de renúncia fiscal do Governo do Rio de Janeiro, informa a Folha.

Nesses casos, os governos autorizam empresas a abaterem uma porcentagem do imposto devido, desde que o dinheiro seja destinado a programas previamente aprovados pelo poder público.

A cervejaria Ambev e a Lafarge, empresa de materiais de construção, foram contribuintes.

“A obrigação do clube, ao receber as doações, é prestar contas da utilização do dinheiro.”

A diretoria deve apresentar notas fiscais dos serviços contratados ou materiais comprados à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, que concedeu a autorização para a captação dos recursos.

Tanto pior se o dinheiro que poderia ter sido usado pelo governo em Segurança, Saúde e Educação tiver sido desperdiçado com um CT que pegou fogo.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 38 comentários
    1. Alf,o flamengo não tem nada com isso no meu entender!Quem deu a ordem para construir?Quem contratou e pagou?Tem nome e duas pernas o autor!Quero justiça,mas os meninos não vão voltar!Estou arrasad

  1. Eu não estou entendendo mais nada. Foram os jovens que morreram assados no microondas do urubu e o pessoal está chorando e com dó do clube que colocou os meninos lá dentro. Qual é a lógica disso

  2. Flamengo é aquela organização onde o goleiro Bruno e outros trabalhavam, né? . Ah, é apenas o Rio de Janeiro mostrando o que sempre foi: berço da malandragem, de bandidos, de coisa ruim.

  3. O Container e uma portinha só, e a culpa foi a falta de alvará. Foi falta de precaução. O que é uma fechadura a mais? A Diretoria do FLA imaginou houvesse fogo seria no fundo oposto a portinha?

    1. Foi assassinato, crime doloso! Deveriam fazer uma auditoria em todos os times pelo Brasil! A máfia do futebol rouba e mata à vontade! LavaTime já!

    2. E como você quis fazer uma analogia pífia entre as trágicas mortes e o nome do CT o Ninho é do Urubu mas os ´´Abutres“ são vocês.

    3. Deveria entender melhor a situação antes de tecer seu comentário, jornalistas como o tal da matéria belo profissional coloca dados de isenção mas não coloca o quanto foi investido na base, jorn

  4. Comprei uma pizzaria com 12 funcionarios e tive que fechar 1 ano depois. Motivos: a Jucerja demorou 7 meses para passar a empresa para meu nome, e neste mesmo momento se instalou a crise Brasil/RJ .

  5. Querem transformar o crf em vítima..esta até reunido com o MP do estado do RJ, seria como o MP do estado do RJ chamar o Queiroz e o Bolsonaro para discutir como será a investigação. INTERDITA CT

    1. É um absurdo o que estão fazendo ao tentar transformar o flamengo em vítima, quando na verdade, ele é o RESPONSÁVEL pelas mortes. É como se a Vale também fosse vítima pelo rompimento das barra

  6. Estão falando besteira. O CT do Flamengo é o mais moderno da América Latina. Podem conferir as diversas reportagens tratando do tema. O módulo que pegou fogo era antigo, ANTES DA REESTRUTURAÇÃO

    1. Tem trouxa que acredita no papo de ” mais moderno das galáxias”. Você visitou os demais no mundo? Vai lá comer a grama”mais moderna do mundo”.

  7. Acho que o objetivo do clube não é a formação de jovens, mas sim criar uma grande empresa de marketing, para dar lucro aos seus conselheiros e diretores, que se alternam no poder há anos.

    1. “Ah, mas foi sem querer”… Pô, só faltava ser de propósito, né? O flamengo literalmente torrou o sonho daqueles meninos e ainda tem gente com dó do clube?? Vai entender o mundo em que vivemos.