Repasses do Fundo Amazônia devem ser retomados

Telegram

Depois de participar da reunião com embaixadores de Alemanha, Reino Unido e Noruega, o governador do Pará, Helder Barbalho, disse que os repasses do Fundo Amazônia devem ser retomados “nos próximos dias”.

De acordo com Barbalho, os países que contribuem com o fundo estão na reta final das negociações com o Ministério do Meio Ambiente.

“O recurso está garantido. A ideia é fortalecer o fundo, apenas respeitando eventuais ajustes que o governo federal queira fazer”, disse Barbalho.

“Os países que fomentam o fundo sinalizaram que desejam prosseguir financiando e estão dialogando com o governo federal para que haja a liberação desses recursos.”

Comentários

  • Noely -

    Este dinheiro dificilmente dever chegar a atitude que apresentem resultado na Amazônia.

  • Sergio -

    Vamos lá... o valor desta polemica mundial é suficiente para comprar um bom apartamento em Paris. Só isto. Isto, feito por TODOS os países do G7. Em termos de Amazonia, é um deboche.

  • Lourdes -

    Espero que não sejam cocadas nas mãos das ONGs. As IES e IP da Amazônia, junto com o governo federal e estaduais e que devem gerenciar e aplicar estes recursos em pesquisa, educação e extensão.

Ler 15 comentários