Reportagem sem-vergonha de ex-executiva da Abril culpa Veja que enfrentou a Orcrim pela decadência da editora

Uma das centenas de ex-executivos da Abril que passaram anos ganhando gordos salários sem fazer nada de relevante publicou uma reportagem sobre a decadência da editora para a revista Piauí, cujo dono é herdeiro de um dos bancos credores da Abril.

A ex-executiva ouviu o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, notório antro petista-cutista.

Eles disseram que “parte da crise é global e impactou a imprensa do mundo inteiro. Outra parte deve-se ao fato de a Abril ter perdido o contato com a pluralidade de opiniões e se afastado da diversidade que caracteriza população brasileira”.

A ex-executiva da Abril também ouviu de um ex-diretor da “Superinteressante” o seguinte: “A editora esqueceu de que precisava falar com todo mundo. Embarcou na canoa furada de ter um projeto político e usar suas capas para fazer campanha de ataque a reputações. A ironia é que, quando percebeu e tentou mudar de rumo, foi vítima de suas próprias  criações (…) A direita irracional, cultivada pela Veja, passou a acusá-la de petismo, e abandonou-o também”.

A Veja nunca teve tantos leitores como no anos em que enfrentou praticamente sozinha a organização criminosa comandada por Lula. A Veja nunca faturou tanto como nos anos em que enfrentou praticamente sozinha a organização criminosa comandada por Lula. A Abril, igualmente, nunca faturou tanto, embalada pela credibilidade da Veja.  Ao final, o julgamento do mensalão e a Lava Jato provaram que a revista acertou.

Culpar a Veja dessa época pela decadência da Abril é uma mentira descarada de petistas. É como se a revista estivesse errada quando vendia um milhão e duzentos mil exemplares e ganhava dinheiro — e certa quanto perdeu leitores e receita. A Veja da primeira década dos anos 2000 apenas não se rendeu à chantagem dos governos do PT, que em retaliação à independência da revista retiraram a propaganda governamental de todas as publicações da editora, o que chateou vários dos então executivos da Abril que viviam às custas da Veja — mas que perderam a boquinha estatal suplementar que lhes ajudava a mascarar a própria incompetência editorial.

A ex-executiva da Abril que viveu às custas da Veja e o ex-diretor da Superinteressante que viveu às custas da Veja deveriam ter vergonha da sua desonestidade. Mas essa gente não sabe o que é ter vergonha.

Nem vale citar o nome deles. O que importa é mostrar a falsidade da narrativa.

 

 

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ferdinando disse:

    O que faliu a Veja e ou Ed Abril foi abraçar a causa do Politicamente correto da viadagem , das mulheres peludas, da minoria barulhenta e ativista enfim da esquerdopatia Parabens para a maioria hones

Ler comentários
  1. Thiago disse:

    Falou em "pluralidade" já sei que é comunista, nem li o resto.

  2. Simão disse:

    Quando o comuno-petista André Petry assumiu a Veja eu não aceitei receber a revista nem de graça.

  3. Silvia disse:

    Parabéns, boys. É necessário que alguém comece a apontar o dedo pra essas ratazanas disfarçadas de jornalistas. Estou orgulhosa de vocês. Em frente, Antagonistas!

    1. Os Antagonistas fazem um belo papel. Eu mesmo não conhecia essa mulher. Informação é poder. Temos que saber onde essa gente está para que possamos combatê-las.

  4. Thales disse:

    A decadência começou com a abjuração ao "não" defendido no referendo de 2005, passou pela defesa das cotas raciais e culminou com aquela fatídica capa defendendo a ideologia de gênero.

    1. Exat0. E o mais RIDÍCULO é q. essa gente carcomida e mofada continua com pose de vanguarda e contra-culltura. Dinossauros decadentes gritando : "somos o novo!"

  5. Mauricio disse:

    Com certeza. Vocês estavam lá. A perda dos patrocinadores estatatais mais a pressão sobre os privados acabou com a empresa.

  6. Leitura disse:

    A vida vazia e sem sentido dessas pessoas (do herdeiro, da blogueira, etc) as fizeram adotar o Esquerdismo como uma espécie de Religião. O Esquerdismo preenche o Vazio Existencial delas

  7. Marcello disse:

    A Veja caminhou para a falência quando trocou o comando editorial e passou a fazer uma narrativa alinhada com a esquerda. A maioria da população cansou da ladainha eaquerdista

  8. Dogsplaining disse:

    Se juntar essa tal com a outra que tentou salvar o pai da Lava Jato às custas do zap de Bolsonaro não dá uma.

  9. Laércio disse:

    Cancelei minha assinatura Veja há mais de um ano e ainda recebo a revista. Também difícil se livrar dessa encrenca.

    1. Talvez sirva pra reciclagem, por que nem pra limpar o Ó serve!

    2. Depois de décadas, cancelei a assinat há 1 ano. Há uns 3 meses, recebi um boleto propondo renovação dizendo: Agora q vc recebeu 3 meses de graça que tal renovar? Eu nunca recebi de graça. Q ba

    3. Não quis comentar isto. Mas, infelizmente, percebe-se que é uma bagunça administrativa sem tamanho. Acontece o mesmo comigo, com a Exame. Dois trabalhos: Receber e descartar.

  10. Leitura disse:

    Eu não descobri quem é esse ex-diretor da Revista Superinteressante.

  11. Lucia disse:

    A derrocada da VEJA começou quando ela esquerdizou, comandada por um tal de Petry...

  12. Cidadão disse:

    A decadência da Veja começou na véspera do segundo turno das eleições de 2014 com a capa “ELES SABIAM DE TUDO” mostrando Lula e Dilma. Ela tentou influenciar o resultado da eleição.

    1. A revista estava certíssima, os esquerdopata da época c/ a cumplicidade de parte do judiciário, é q tentaram esconder, ocorre q depois veio a tona a verdade, "ELES SABIAM SIM DE TUDO", delaçã

    2. Se é isto, a culpa da Veja é não ter conseguido seu intento. Nos teria livrado dos dois anos em que a Rainha Louca acabou de quebrar Brasil. Tolinho!!!

    3. Se fu. . deu Cidadão! Chola mais, adoro lagrimas de verme

    4. Aquilo foi furo, era tudo verdade. Você que não gostou, né?

    5. Cidadão... uma mérito você tem. É teimoso. Vá sentar no colo de algum Papai Noel. Nos poupe, ao menos hoje.

  13. Marcos disse:

    A Superinteressante já foi referência em divulgação científica, mas destruiu sua credibilidade, tornando-se só um pasquim lacrador. O diretor nos mostra o motivo

    1. A fixação deles por maconha deveria ser estudada. Creio que seja impossível instalar um detector de fumaça na redação daquela joça.

  14. Brasil disse:

    A maioria da população brasileira é conservadora. Diferente das grandes mídias. Depois que começou aparecer a opçao de outros jornais começou a migração em massa.

    1. O Grupo Globo terá dificuldade para manter os altos salários dos artistas e jornalistas milionários de esquerda que aproveitaram da era PTista e lei Rouanet para engordarem suas fortunas. Acabou a

  15. CONTRA disse:

    Graças à "DIREITA IRRACIONAL" o Brasil está entrando nos prumos de uma nova nação e também vai se livrar dessas impressas vermelhas calhordas e esses jornalixos comunistas estarão pedindo es

  16. Antonio disse:

    Veja e Reinaldo Azevedo quando denunciavam o lulopetismo delinquente eram trending topics, mas bastou mudarem estranhamente de lado que a decadência passou ser-lhes companheira constante

    1. Tiveram que mudar de lado porque a Operação Lava-Jato começou a pegar os corruptos do PSDB (Aécio, Serra, Alckmin) e os corruptos do MDB (Temer, Gato Angorá, Eliseu, etc)

  17. Roberto disse:

    Fui assinante da Veja por mais de 25 anos, a gota que transbordou foi o Petry

  18. carlos disse:

    Muito blá blá blá, para explicar o simples: A Veja embarcou na defesa do comunismo e da corrupção, o que aliás andam sempre juntos. O brasileiro é de direita e conservador e repudiou a revista.

    1. Verdade, e como todo bom comunista vagabundo, quando fracassaram na sua ação militante, culpam o outro, ou seja a "direita irracional", por não serem capaz de admitir que são mal feitores canalh

  19. Tony disse:

    Sem novidades. A mentira sempre fez parte do discurso desses vagabundos incompetentes.

  20. Rancho disse:

    Volto a repetir (milhões de vezes, se necessário) A grande imprensa está pagando por dar as costas ao Brasileiro de verdade (patriota, famíla, pagador de impostos) Vai nessa, Antagonista?

  21. Adriana disse:

    Toda a mídia em papel quebrou. Foi a extinção da inteligência patrocinada pelo PT. Está ressuscitando devagar pelo lado da direita. Aí a veja taca um lacrador no editorial....

  22. João disse:

    Orcrim se chama: Congresso, PT e STF !!!!!

  23. roberto disse:

    Sabino, tem que dar o nome e sobrenome desses cancros do jornalismo, chapa branca petista. Fui assinante da Veja a 20 anos, cancelei a minha assinatura quando esquerdista tomaram conta da redação.

  24. Fred disse:

    A queda começou quando Andre Singer, petista, assumiu a frente da Veja. Como mortadela quer tudo de graça, a nova linha editorial não tinha leitores. Agora... TOMA!!!! Cretinos!

  25. Way disse:

    São agentes do business editorial do crime.

    1. Não tenho a menor dúvida, Beto. São antinaturais.

  26. R.A.F disse:

    Onde houve/hå/terá propina, não pára de pé...Ou a mente dos donos são monoideologicas ou acham que esperteza sempre vence a inteligência.

  27. Marcelo disse:

    Cancelei a Veja faz anos. O próximo é o UOL...

    1. Esses jornalistas pensam que escrever para a socialistas/ comunistas torna-os importantes! Essa ideologia já faliu faz muito tempo! E os imbecis ainda não acordaram!

  28. MARCIO disse:

    A Veja sucumbiu no momento em que perdeu vários jornalistas notáveis e decidiu fazer proselitismo para agradar a seita lulopetista, simples assim.

    1. Perfeito ! Foi a hora em que cancelei minha assinatura de muitos anos, com RA virando a folha e a expulsão de Joice. Prestou um grande serviço à democracia , mas se perdeu.

    2. Escrever para socialista/ Comunista é muito fácil! Basta meter o pau nos países de primeiro mundo e adular Cuba, Venezuela e outros paisecos!

  29. Marc disse:

    Esse pessoal é caso de psiquiatra ou de "sessão de descarrego". Gente amalucada

    1. Gostam da ideologia socialista e guardam dinheiro na Suíça!

  30. Ana disse:

    Veja foi sensacional! Lia as do meu pai e depois assinei. Pela primeira cez, em 20 anos, não vou renovar a assinatura. Não tenho paciência para ler nem as que ainda chegam. Que perda para o jornali

    1. Pois é, eu também era assinante de longa data mas já cancelei a renovação. As que ainda chegam (e chegarão até março) eu sequer abro. A que chegou ontem ainda está na portaria do prédio.

  31. Marcelo disse:

    Por onde a esquerda passa nem erva daninha cresce.

  32. Erivaldo disse:

    Quem assitiu ontem o jornal nacional percebeu que a globo creditou uma reportagem a folha de sao paulo,somente demonstrativo na tela e que mostrou a fonte da pesquisa como sendo do FAMOSO DATAFALHA!!

  33. Leitura disse:

    Tava lendo o blog e parece que ela se vê como alguém que traía o movimento esquerdista quando trabalhava na Veja mas que agora se redimia disso, voltando até para o sindicato dos jornalistas.

    1. Outros exemplos iguais: José Trajano e Juca Kfouri, trabalhando anos na Imperialista americana ESPN e na Globo golpista, agora, bens de vida, trabalham na TV da CUT/Lula, a TVT.

  34. Maria disse:

    A veja foi o baluarte da imprensa brasileira, seguida por leitores trabalhadores e que defendem Brasil livre e feliz; ao se esquerdizar começou a perder os bons jornalistas e claro os leitores fiéis

  35. João disse:

    Cancelei veja uns 3 anos Atras. Cancelei Estadao uns 6 meses atras PQP povo chato do estadao. Me encheram o saco todos os dias. Agora faltam quebrar :Estadao e Folha !!! Nao dou um ano !!!!!

    1. João, verdade seja dita. É o fim de um modelo. TODOS estão apanhando. Só Deus sabe o que será a imprensa daqui a poucos anos.

  36. Nelson disse:

    Eu sempre assinei a Veja por seu modo de enfrentar o petismo, o que me agradava. Sempre mostrou os escândalos daquela gente que nunca teve brasilidade e decência com a coisa pública.

  37. Erivaldo disse:

    Na tv cultura caminha pro mesmo destino,a esquerdalha toma conta do jornalismo dela!

    1. Todos os órgão de jornalismo estatais são ESQUERDAS até a alma (se é que a têm). E aqui se incluem os órgão das empresas Caixa, Petrobras, Banco do Brasil e mil outros.

  38. Luiz disse:

    Quem está indo para o mesmo caminho é o grupo Globo, incluindo suas ramificações na TV fechada e jornais o Globo e Folha de São Paulo. Todas as pessoas que conheço estão cancelando TV NET.

  39. Alf disse:

    Perdeu o rumo, e caiu. Perdendo leitores de vários lados. A globo também está na corda bamba.

  40. Luciano disse:

    Eu convenci o meu sogro a cancelar a assinatura de decadas da Veja depois que viraram a casaca. Quem é traidor merece falir. Bem feito!!!

  41. Vicente disse:

    A outrora Veja foi simbolo da direita, hoje se transformou em pasquim esquerdista, nada mais. Até RA que era um combatente no semanário, se aliou ao lulopetismo! Já vai tarde!

    1. Ao chegar aos consultórios médicos procurava Veja, se não tivesse ficava chateado. Hoje, não perco mais o meu tempo, nem olho!

  42. WWG1WGA disse:

    A VERDADE é aquilo que interessa à REVOLUÇÃO. Tem que ser IMPOSTA pela retórica não importa o tanto que ela seja FALSA. (Mainstream Media = Fake News = Marxismo Cultura). A ESQUERDA é SOFISTA.

  43. Maria disse:

    Relutei muito e foi com pesar que deixei de assinar Veja. Foi uma vida de leitura. Não assino mas confesso que não abandonei completamente. Tenho saudade.Foi muito ruim a mudança de rumo.

  44. Cristiano disse:

    Eu parei de ler Veja quando vi como essa revista defendia o Gilmar Mendes e atacava o Delegado Protógenes.

    1. E os 2 são farinha do mesmo saco e não valem nada

  45. Fred disse:

    O lacaio é a personificação da Veja. Depois que mostrou sua essência comuna. foi ladeira abaixo. A máscara dos dois demorou a cair, mas ainda acreditamos na lei da gravidade!

  46. Helder disse:

    Sugiro aos curiosos compararem as edições das revistas Veja e Superinteressante da década de 1990 com as dos últimos 10 anos. A decadência, salvo raras exceções, é evidente. "Acuse-os do que

  47. Jalmo disse:

    Olha, eu era leitor assíduo da Veja quando ela combateu essa seita satanica disfarçada de Partido Politico, foram os melhores anos da Revista, ajudou muito nossa Nação...

  48. Nathan disse:

    A vitória VIRTUAL do Mito é a resposta verdadeira pela destruição da Mídia vendida! Ressurreição de cadáver é coisa maligna, mesmo chegar perto desta revista é pecado econômico!

  49. Marlene disse:

    Enquanto a Veja fez reportagens corajosas, fez sucesso e ganhou dinheiro. Quando traiu seus leitores e virou sucursal da Carta Capital, faliu vergonhosamente. Vão dizer que a culpa é da lava jato?

  50. Leitura disse:

    Dizem que a Cabeça desocupada é a oficina do Diabo. E quando esse DESOCUPADO tem dinheiro para criar uma Revista por ser herdeiro de um Banco, o perigo é maior ainda.

  51. Roberto disse:

    Um dos meus objetivos para o ano de 2019 é encerrar minha conta do Itaú.

  52. Amilcar disse:

    Camaleão muda de cor, cobra muda de pele, jornalistas a mesma coisa, mudam de acordo com a situação vigente. Em 2003, Lula era a salvação da pátria, hoje é o líder da "ORCRIM"

  53. LUIZ disse:

    se essa idiota e seu "cumpanheiru" estivessem certos, a "carta capital" deveria ser um estrondoso sucesso!!

  54. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    O coveiro da Veja chama-se ANDRÉ PETRY.

  55. Lima disse:

    Nós sabemos o nome deles, não precisam tomar processo. A Veja quebrou quando virou vitrine de sindicalistas cretinos.

  56. Renato45 disse:

    pessoal pode levar Laranja no dia da posse do presidente bolzo?

    1. Pode, derrepente falta pão com mortadela e ai tu se vira comendo a laranja, agora... se não faltar, tu pode enfiar ela no c., vocês estão acostumados a serem enrabados mesmo pelos seus líderes re

    1. O Cara com 45 no nome! kkkkkkkk Quer achar laranja, corre pro seu diretório

    2. Suassuna e o Fernando Bittar ou o primo do Aécio?

  57. Leitura disse:

    Banqueiro João Moreira Salles, dono da Revista Esquerdista Piauí. A Revista que colocou Lula numa cruz, como Jesus Cristo. Gente da pior espécie, inútil, que só faz mal ao Brasil.

    1. Esperando para o anúncio da última edição da Veja, quando será?

    2. Ele é o modelo da "isquerda isperta": apregoa igualdade social e nem sabe quantos bilhões tem na conta. Assim é fácil ser socialista. Né Chico Buarque? Né Gil? Né Caetano?

  58. luiz disse:

    Desejamos que a Globo e outros mais sigam pelo mesmo caminho. O jornalismo verdadeiro hoje está na imprensa aberta e livre.

  59. Marcelo disse:

    Seria conveniente, sim, divulgar os nomes dos farsantes.

  60. Leitura disse:

    Revista Piauí, cujo dono é um herdeiro de Banco com tempo de sobra para editá-la, fez uma capa com Lula na posição de Jesus Cristo, sendo crucificado pelo Moro. São propagadores de Mentiras.

  61. BERNARDINO disse:

    Eu, até hoje, não conheci petista honesto...

  62. Leitura disse:

    Revista Piauí é um brinquedo de um herdeiro milionário de um Banco que ocupa seu tempo de vida inútil editando um lixo esquerdista. Piauí é aquela revista que ninguém lê.

  63. RobertoRJ disse:

    E evidente que VEJA foi uma referência na luta contra o lulopetismo e exatamente no momento em que o povo acordou para a realidade, VEJA deu uma guinada e decidiu contrariar tudo o que dizia.

  64. elton disse:

    Entrei no acervo de veja e fiz o print de suas mais de 2.300 capas...a figura que mais aparece se chama Lula. Tanto para o bem como para o mal, o importante era ele está na capa.

  65. Marciano disse:

    Este será o destino de todos que tentaram fraudar o povo brasileiro à serviço da corrupção e desonestidade. Tenho pena nenhuma, cada cabeça, uma sentença!

  66. Billy disse:

    Com a morte do memorável Roberto Civita, seus herdeiros resolveram literalmente, afundar a empresa, mudando sua postura ideológica à esquerda... triste fim, para uma das maiores editoras do mundo

  67. Leitura disse:

    O Brasil será um país melhor quando Globo, Folha e Uol irem à Falência. A Revista Piauí nunca irá falir porque o seu dono é herdeiro do Itaú. E a gente sabe que Banco é muito lucrativo.

    1. Folha e Uol já foram. A Globo está no mesmo caminho

  68. Hoddock disse:

    Milhares de ex funcionários e fornecedores ficaram sem receber nada... São bandidos

  69. Guilherme disse:

    Fui leitor inicial da Super Interessante na décaa de 80. Tinha ótimas matérias. De repente virou revista militante lacradora de esquerda, um saco. E e aí me afastei. Acredito que vários fizeram i

  70. Leonardo disse:

    Vagabundos e imorais, os dois lixos vermelhos. Isso que são.

  71. Cristiano disse:

    Falta só a folha cagar mole e pedir arrego

  72. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    E muito Luis. O BOLSONARO com a ajuda dos Generais e do Juiz Sérgio Moro terão muito trabalho para DESMANTELAR a MÁQUINA que foi montada pelos Petralhas. Más isso acontecerá tenha certeza.

  73. Luiz disse:

    O início da decadência coincidiu com André PeTrysta como editor-chefe, porquê será?

  74. Leitura disse:

    O Olavo de Carvalho diz ainda que a Editora Abril, durante o Regime Militar, editou uma revista que visava doutrinar os Professores para o Comunismo. E o Mino Carta foi da Veja. Só Vermelhos!

  75. Jadir disse:

    Muita gente se "vendeu" nesse processo. Lembrem dos comentários do Reinaldo Azevedo contra a ORCRIM, com a Joice na Tveja. Hoje, dá asco qualquer coisa que sai da boca do Reinaldo. É o dinheiro..

    1. RA endoidou. Vai acabar com a Band. O cara concorda/discorda com votos do STF! Se amigo, defende, caso contrário ataca. Temer, GM, o filho da amiga e o ex advogado que bombou 2x são amigos!

    2. De Michel Temer! E, culpa no cartório: “EA, RA/Veja: contra-infos”

    3. O Reinaldo Azevedo me enganou por 3/4 anos. É um dos caras mais perigosos e manipuladores. Quinta Coluna. Lacaio de bandidos do PT, do MDB e do PSDB.

  76. Raymundo disse:

    Não só Veja. Poucos veículos de comunicação - jornais e revistas - conseguiram se manter independentes, isentos e críticos nos últimos anos.

  77. Leitura disse:

    É a Cláudia Giudice, do Blog Vida sem Crachá? Estou lendo o Blog dela. É esquerdista. O Verdadeiro Problema da Editora abril foi ter empregado esse tipo de gente: ela, o Rui Falcão, Kfouri, etc.

    1. O Paulo Nogueira e o Kiko,que hoje edita o blog petista DCM já trabalharam na Abril. O Andre Rizek, o Sérginho Xavier, hoje todos na Globo golpista. Na Abril só tinha esquerdista, por isso faliu

  78. EDER disse:

    Veja bem.Tudo que os petralhas tocam perde seu valor. A veja caiu quando calaram a verdade de seus reporter.

  79. Antonino disse:

    Não renovei mais a assinatura da Veja pois se tornou uma revista de cunho tendencioso esquerdopata.

  80. Maria disse:

    E a SECOM de Temer, ou seja, nós, está bancando TUDO isso! É quem tem maior interesse nessa balbúrdia toda!

    1. Globo, Band, RedeTV,... Tidos SEM audiência e com MUITO dinheiro!

    2. Está bancando José Simão - que fala mal de todos, NUNCA de Temer! Está bancando o Estadão, Veja, Folha, UOL, Super Interessante, etc

  81. Giusti disse:

    Sinto enorme saudade da VEJA d verdade. Aquela q ficou do lado do q era certo e contra tdo q estava errado. Aprendemos muito c os excelentes profissionais q por lá passaram. Ficou o vazio do abandono

    1. E a Ed. Abril sempre terá a seu favor a revista Realidade. Se até as Indústrias Matarazzo acabaram...

  82. Leitura disse:

    É a Claudia Giudice. Ela tem um blog: Vida sem Crachá. É preciso citar nomes para que a gente não seja enganado.

  83. Luis disse:

    A facção cutista-petista ainda é predominante no ambiente jornalístico brasileiro.

  84. Luz disse:

    A Veja de hoje esqueceu o seu passado conservador e se tornou escrava do politicamente correto e do discurso da esquerda. Muita gente boa saiu (não me refiro a R.A.) Ficou magérrima nas bancas.

  85. Claudio disse:

    Deixei de assiná-la há cinco anos e a Folha, há dez anos. A crítica acima procede : houve uma guinada de 180° na linha editorial da revista, perdendo sua essência.

  86. AAF disse:

    A Veja, infelizmente, se voltou ao discurso hipócrita da esquerda.... há um mês cancelei minha assinatura. Hoje vivemos um mundo novo, em que há pouco interessa por isso. Vai fechar.

  87. Marcela disse:

    A Veja poderia fazer uma reportagem das obras que lula e Dilma fizeram em paisecos no valor de 120 bilhões e que estamos levando o cano. Devemos responsabiliza-los criminalmente e civilmente!

  88. Renato disse:

    Precisamos de jornal, revista semanal, rádio, tv conservadores PRA ONTEM.

  89. Pedro disse:

    O que falar dos 600 milhões dito pela Joice, quando a Veja só massacrava o Capitão em plena campanha eleitoral, depois desta revelação a Veja mudou os ataques e chegou onde esta hoje FALIDA.

  90. Lara disse:

    Certíssimo o Antagonista. Minha família toda assinava a Veja nessa época e depois parou. Pelo mesmo motivo, deixamos de assinar a FSP.

  91. Herculano disse:

    DIAGNÓSTICO DA CRISE: 25% Gestão; 25% impacto das Mídias Digitais; 50% Credibilidade. Veja=TV Globo

  92. Angela disse:

    Espera-se que essa gente sem ética não encontre mais espaço em qualquer veículo de comunicação. Juntaram incompetência com falta de vergonha.

  93. VELHO disse:

    É o mal da grande mídia, se acham demais. Perderam a credibilidade, e vem dizer que a culpa é da "direita irracional". Cambada de embusteiros, não enganam mais ninguém, a máscara caiu. O rei e

  94. Rogerio disse:

    Essa onda de "emibieis" nas gestões de empresas jornalísticas é responsável pelo fracasso muito órgão de imprensa. Aumentaram os gastos e diminuíram tiragens e audiências.

  95. Clíssia disse:

    Meu pai foi assinante durante décadas! 'Garrou' um nojo da Veja, que quando ligou pra cancelar falou pra atendente que o Civita devia estar se revirando no tumulo!

  96. A. disse:

    Depois da morte do Roberto Civita a Abril se tornou um trem da alegria de executivos incompetentes vivendo às custas de Veja. Como aguentar ?

  97. Fabiano disse:

    Pude agora descobrir porque cancelei minhas assinaturas de Veja e da Piaui. Antes mesmo de Bolsonaro ser candidato comecei a ter antipatia pelas duas revistas e cancelei ambas. Leitor de 20 anos.

  98. Bia disse:

    Foi uma pena mesmo a Veja ter sucumbido à Orcrim! Naquela época era a única em que podíamos confiar. Nojo dessa sujeira toda!

  99. Alex disse:

    IMPRENSA RESPIRA POR APAELHOS...... são todos militantes, agentes políticos, deixaram de ser agentes informativos. Pior, isso é uma "conquista" dos próprios jornalistas, editores e donos.

  100. Iran disse:

    Eles podem deixar o currículo no Gramna de Cuba, ou em algum jornal da Venezuela, se houver.

  101. Pedro disse:

    Fui assinante mais de 30 anos. Deixei de ser em 08/18. Em minha casa, nunca mais vai entrar. O q eu quero é que naufrague totalmente junto c/esses esquerdopatas sugadores dos $ gerados pela direita

    1. Descobri a mesma coisa, Pedro. Tomei antipatia da revista.

  102. Evanir disse:

    O fracasso da Veja começou com a direção do petralha de Andre Petry.. Petry = fracasso.

  103. Daiane disse:

    Eu fui assinante da Veja por décadas, até ela esquerdizar e ficar defendendo bandido comunista! Foi essa mudança que faliu a Veja! Se vendeu, faliuuuu!

    1. É exatamente como vejo a situação da Veja. Ainda tenho uma assinatura já paga que está próxima do vencimento e que não vou renovar, depois de mais quarenta anos como assinante.

    2. Exatamente o que aconteceu comigo. Ainda tenho uma assinatura já paga q

  104. Luiz disse:

    Mas a extrema-direita iletrada acusa incrivelmente Veja de ter defendido o PT e a esquerda.

  105. Marilia disse:

    Amava ler a Veja quando ela denunciava os esquerdopatas e a corrupção. Enfrentou sozinha acusações pesadas aí incluindo o Diogo Mainardi. Agora vem achar culpados? Sem vergonha mesmo.

  106. Adilson disse:

    Exatamente desse jeito.A desgraça chamada pt teve uma fase otima,uma boa e depois uma horrivel.Não deixa de ser responsabilidade desses malditos.Muito disso será feito.Apontar efeito como causa.

  107. Valanar disse:

    A Veja nunca foi de direita. A Veja sempre esteve alinhada com os mesmos temas da globo e da folha. Os chamados, imparciais parciais.

  108. Robledo disse:

    Sendo assim; Carta capital é um sucesso editorial. kkk

  109. Márcio disse:

    Sem comentários... que continuem pensando assim e acabem por desaparecer do mundo por completo, como se tudo não tivesse passado de um sonho. Melhor dizendo, mais ultimamente, um pesadelo!

  110. Alexandre disse:

    A mídia tem que entender que credibilidade é tudo. Ninguém paga para ser mal informado.

  111. Alberto disse:

    Recado ao Antagonista, não replique noticias e informaçoes passadas por esse lixo comuno larapio, que voces terão um triste inicio de fim de carreira. Que sirva de exemplo !

  112. majguerini@uol.com.b disse:

    Jornalismo sério não tem vez no Brasil? Tem sempre que 'agradar' um lado? Não entendo o conceito de HONESTIDADE ser 'relativo'. É ou não é!

  113. majguerini@uol.com.b disse:

    Pelos comentários, quem falar sobre o caso' Queiróz estará à beira da falência? Não pode falar a VERDADE sobre a família Bolsonaro?

  114. majguerini@uol.com.b disse:

    Então não vendiam tanto assim, já que eram dependentes de 'verbas governamentais', né? Aliás, quem não é? Eu era assinante da VEJA por longos anos, mas as decepções se acumularam.

  115. NELSON disse:

    Enquanto fui seu assinante testemunhei VEJA sendo,de fato,contra o PT, o equivale a dizer, que neste período esteve a serviço do Brasil, verdadeiramente.Deus nos ilumine e abraço fraterno nos ate

  116. Sergio disse:

    A Veja começou a morrer exatamente quando passou a ser comandada por um soldado da esquerda e a ecoar as "virtudes" da Orcrim. Quando abandonou a postura profissional que a caracterizava.

  117. Ivacy disse:

    Quando Veja abriu as págs centrais pra ateus rebaixarem o Deus Criador e começou a fazer generosas concessões à ideologia de gênero, tentando agradar a esquerda caviar inconsequente, começou sua

  118. Maria disse:

    A veja perdeu porque jogou jogo sujo. Jogou a roleta e errou.

  119. Luiz disse:

    A Abril perdeu pq a Veja passou a ser um folhetim de diretório acadêmico.

  120. Gilmar disse:

    Continuo assinante de Veja. Creio que sobreviverá pelos bons serviços prestados ao país. Os melhores jornalistas passaram por lá. Assino Crusoé também. Lema: jamais confiem em políticos.

    1. Antagonistas: vamos aumentar o limite de caracteres para escrever os textos. Não dá pra desenvolver quase nada desse modo!

    2. Matérias sobre Porto de Mariel, o Mais Médicos Cubanos, o sítio do Lula, etc, todas recortadas e arquivadas com carinho. Bem como a recente reportagem sobre o processo de divórcio da ex do Bolso.

    3. As reportagens continuam benfeitas. Abaixo do nível são as colunas de opinião escritas especialmente por mulheres, como a Dora, a Miklos e da Canineu. Pouco se aproveita. Exceção é a Gryzinski.

    4. Comprei Veja nas bancas após a revista defender os brasileiros da sanha desarmamentista mas decidir não comprar mais depois que virou folhetim do PT

  121. Rosangela disse:

    Quem envenena comida no prato que come,um dia fatalmente será envenenado...Provando do veneno petista-cutista.Vão pro Inferno editora Abril!Que venha a mídia independente, como a Crusoé e Antagon

  122. Nelson disse:

    com Veja ou sem Veja, a Abril já vai tarde.......deveriam segui-la a Folha, a Globo etc etc........mas não perdem por esperar...........

  123. Sergio disse:

    O que não falta no Brasil são pessoas oportunistas e ingratas! Do Supremo ao biscateiro, essa maldita mania de " se dar bem" a qualquer preço! Mas os exemplos arrastam, não é Marco Aurélio!!

  124. João disse:

    Eu nunca assinei a Veja mas gostava de ler a revista ou acessar o site quando denunciavam o LULADRÃO . A partir do momento que começaram a atacar BOLSONARO e defender PT , ADEUS .Sifu!

  125. Carlos disse:

    Eu fiz a minha parte, na direção de QUEBRAR a Veja petista. Cancelei minha assinatura. Nunca mais a li. E não é só com ela,não. Não assino mais o jornaleco ZERO HORA, não ouço rádio Gaúcha

  126. Presidente-XVII disse:

    Isso tudo deixa de ser relevante quando a revista revela-se progressista, ou seja, nessa horas, ela é aquilo que o pt, psdb, mdb, pcdob, psol, são em comum.

    1. Sem falar no caso no qual a revista, salvo engano,nvazlu uma separação de Jair Bolsonaro, sabe-se lá como. Baixaria. Isso não é jornalismo.

  127. Luiz disse:

    Fui assinante da Veja entre 2008 a 2016, período em que os jornalistas e editores da Veja eram mais isentos. Quando começaram a atacar Jair Bolsonaro gratuitamente, cancelei minha assinatura e recom

  128. Jose disse:

    Quando a Veja se vendeu, ella se perdeu!!! É o destino que terão a Faia e o Grobo!!!

  129. Miuton disse:

    essa moca e burra. maioria dos brasileiros nao querem pagar materias. Pais de onde a maioria esmagadora dos sindicalistas sao vagabundos e empresarios sao sonegadores.

  130. Celso disse:

    Certo o Antagonista. Eu fui assinante de VEJA por mais de uma década até que, em fevereiro de 2016, colocaram o comunista André Petry como diretor de redação. Daí cancelei a assinatura.

  131. Chris disse:

    Muita gente que conheço deixou de assinar Veja pq a revista passou para uma postura esquerdista. Perdeu os melhores jornalistas, o primeiro deles foi o Ricardo Setti.

  132. Euripedes disse:

    Li. Um espanto. A autora diz que comandava 40 revistas. Todas deficitárias, sem direção, sem leitores e sem ter o que dizer. Veja sustentava todas elas e seus gatos gordos incompetentes.

  133. José disse:

    Mas por acaso a Veja vai acabar? Mesmo q os Civita tenham vendido a Abril a Veja tem q continuar! Até por todo um histórico de lutas pela informação,redemocratização e pioneira!!

    1. Já acabou. Só falta enterrar. Perdeu credibilidade , perdeu tudo. Não recupera mais, infelizmente. Jogaram o histórico no lixo.

    2. Se continuar com a mesma linha editorial não terá sucesso, pois quem consome Veja é a classe média que tem muito mais informações e é radicalmente contra a esquerdopatia vigente!

  134. Tony disse:

    Se essa doutora acredita realmente no que escreveu, tá explicado pq a editora foi pro brejo.

    1. Precisa acreditar para que a vida dela tenha algum sentido.

  135. Luis disse:

    Parabéns a vocês de "O Antagonista" por este comentário. Vocês são homens leais, e lealdade é o primeiro degrau em direção à grandeza. Espero que a Abril se renove e se recupere.

    1. As Antas vão pro mesmo buruco da Abril provavelmente!!!

  136. Cirino disse:

    O leitor quer ter a independência de LER OS ARTIGOS DO SISTEMA MIDIÁTICO - todos eles -, com notícias verdadeiras e sem perfil ideológico, seja de direita ou de esquerda, contanto que "verdadeira

  137. Zaga disse:

    Sim, eles não sabem o que é ter vergonha, são canalhas.

  138. NELSON disse:

    O qu explica? Todos Sabemos. A Veja nao vale nada. Passou a defender seus grandes aliados no governo que repassavam milhões em propaganda. Acabou.

  139. Marcos disse:

    Engraçado os jornalistas que apoiam a idéia de que os trabalhadores são donos de tudo o que produzem, não se juntaram para comprar a empresa por apenas 100.000 não eh mesmo.

    1. Por que o dono da Revista Piauí, herdeiro do Itaú, não intercedeu junto ao Banco pelo perdão da Dívida da Revista Veja? rs

  140. Jose disse:

    Os acometidos pelo esquerdismo patológico sempre têm a mentira como sintoma.

  141. GERSON disse:

    Parabéns Antagonista por desmascarar os falsetas da esquerda e sua manipulação dos fatos.

  142. Didi disse:

    A Veja era uma porta vós do povo, deixou de sê-lo, perdeu. Contudo, o grande desafio do jornalismo é a imparcialidade, difícil isso, sobretudo quando há interesses financeiros

  143. Yan disse:

    Logo após as eleições cancelei minha assinatura do Estadão, que vai morrer de braços dados com o Temer e o PSDB... A Folha(que nunca assinei), é mais complicado, eles tem o UOL e a Moderninha.

    1. Moderninha e Minizinha da PagSeguro. Os comerciantes precisam boicotar essas máquinas de cartão de crédito.

  144. Izabel disse:

    Pra ver como determinados funcionários destroem uma empresa. A situação da Veja ilustra bem essa crise. A Veja era uma revista e virou outra. Deixei de assinar qdo percebi que ela tinha a cor verme

  145. nicola disse:

    kkkkkk chora senhora excutiva, vc fez sua escolha ou seja pela escória, agora irá plantar batatas não é mesmo?

  146. Jackson disse:

    Depois que a Veja nomeou um Editor Chefe petista de carteirinha os leitores vazaram.

    1. A Veja conseguiu um milagre: perder milhões de leitores..😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  147. Pedro disse:

    Tal como os esquerdopatas, os bolsopatas odeiam a Veja. Odeiam a imprensa. Quanto menos fiscalizar, melhor.

    1. Não force falsas equivalências. A imprensa é progressista. Ao menos grande parte do mainstream midiático é, assim como o establishment do pt, psdb, e mdb é. Todos contra Bolsonaro.

  148. J_João disse:

    Esse é o resumo da ópera: enquanto houver quem defenda o roubo ao dinheiro público vamos ter que conviver como toda essa situação.

  149. Beto disse:

    Espero q o enterro da folha não tenha missa ,réquiem nem féretro, que seja um sepultamento de um indigente.

  150. Antonino disse:

    A grande maioria dos brasileiros, aqueles que trabalham, produzem e sustentam este país, são conservadores, de centro-direita.

    1. A grande maioria trabalha para pagar contas e sobreviver aos crimes cometidos pelos 3 poderes podres. Não está nem aí pra ideologia

  151. Carlos disse:

    O André Petrificado deu o 'cheque-mate' na Veja, em nome da "pluralidade de opiniões" (que significa simplesmente ouvir e aplaudir as asneiras da esquerda e neutralizar a direita).

    1. Em tempo: cheguei a comentar no antigo blog do antigo Reinaldo Azevedo (e antes do petrificado dominar tudo) que "assinar (comprar) Veja era um investimento em cidadania"... Rsrsrs!!!!

  152. Erivaldo disse:

    Estou aguardando ANSIOSAMENTE a decretaçao da concordata da FOLHA!

    1. O Brasil precisa mudar urgentemente. O problema é moral e de mentalidade. Um liberal não pede a falência de empresas. Pede maiores concorrências

  153. Pedro disse:

    Parabéns Mario, Diogo, Claudio e Felipe e equipe.

  154. Lúcia disse:

    Parabéns a vcs por esse texto cara na tapa dessa gentinha ! Uma pena o que aconteceu com a Veja ! Fiquei muito sentida !!

  155. josé disse:

    E petista tem algum senso moral ou vergonha?...Se seu líder mente a todo instante e incrimina a própria esposa falecida...O que esperar?

  156. Pedro disse:

    Sempre achei uma bosta de revista...rasa,tendenciosa,fraquinha,sem embasamento,só reclamando sem provas,fofoqueira,rezo para fechar...lixo...

  157. Hammer disse:

    Os meus país fora assinantes da Veja por uns 30 anos, qualidade e credibilidade,praticamente eu me eduquei politicamente por ela, do nada se jogaram no colo do PT tóxico e entraram em coma.

  158. Eliane disse:

    Pode ter certeza que alguém pagou o petralha pra fechar a Veja. Vai fechar pq foi pra esquerda, quando o povo já estava de saco cheio dos petralhas.

  159. Sergio disse:

    Tentei ler a reportagem citada na Piauí mas não tive paciência de ir até o fim.Fofocas,mágoas,culpas,desculpas... Realmente a cara da incompetência.

  160. Carolina disse:

    Fui assinante da Veja independente por várias décadas. Cancelei minha assinatura quando percebi a guinada à esquerda e, consequentemente, a debandada dos melhores jornalistas.

  161. Henrique disse:

    Assinei Veja por 10 anos, e meus pais por 30 anos. Cancelamos a assinatura alguns números depois que Andre Petri entrou do lugar do Euripedes, e transformou a Veja em semanário lacrador.

  162. Monica disse:

    Folha online Globo no mesmo caminho. O fato é a máscara caiu. Quando se perde a credibilidade, o cristal se quebra. Tem outro fator. O on line passou como um trator.

  163. Almanakut disse:

    A Veja teve até pilantra do Diário do Centro do iMundo, que precisa ressarcir os cofres públicos, pela verba recebida dos governos da Orcrim PT!

  164. Sergio disse:

    Vendo dominio Piaui . com ( com acento ).

  165. José disse:

    A Veja começou a errar na época em que perdeu o Mainardi.

  166. Delcinir disse:

    Em março de 2019, usarei a tesoura, para cortar o cordão um bilical, que me uniu a veja por 35 anos, que só pública os comentários de elegios, as críticas são desprezadas. Minha vingança malig

  167. Iberê disse:

    Sou ex Abril, testemunhei a independência editorial de Veja. A Abril errou, mas nunca pelo que está sendo acusada, errou na escolha de seus gestores.

    1. Independência Editorial quer dizer o que? É garantia de credibilidade? De imparcialidade?

  168. Charles disse:

    A veja virou um antro de esquerdopatas, por isso cancelei, se um dia voltar a ser uma revista descente, eu assinarei novamento.

  169. VLADIMIR disse:

    Executivos da Folha, o seu dia está chegando.

  170. Osana disse:

    Fui assinante por 30 anos, deixei de ser quando a Veja começou com reportagens muito tendenciosas, uma pena,!!!!

  171. Odorico disse:

    Cancelei minha assinatura de mais de 20 anos na VEJA justamente quando ela mudou o viés para a esquerda, a cretina da executiva só fala besteira e está totalmente desconexa da realidade.

  172. Maga disse:

    A mim me parece que criticar negativamente a qualquer ação ou pessoa atrae mais, por isto o jornalismo explora só o ruim, o negativo, o mal.

  173. Gilberto disse:

    Parabéns Antagonista/Crusoe sem dinheiro público vence quem apresenta um jornalismo de qualidade em sintonia com a verdade : Doa a quem doer!!! As peças do dominó começaram a cair. Folha cuidado

  174. Lucilene disse:

    Assinei a Veja por anos, abandonei quando ela mudou de lado, servindo aos interesses petistas.

    1. Por 15 anos tinha maior prazer em ler a Veja , depois passei a ter nojo. Eles começaram a me tratar como uma indonta, aí ...... nunca mais assinei

  175. Geraldo disse:

    A Veja nao descobriu que quem a assina é pessoal culto e que tem dinheiro e de direita e no momento em que começou a atacar Bolsonaro quebrou, foi isso que aconteceu. Fizemos uma campanha nas redes

  176. Cidadão disse:

    A Veja apoiou o Golpe contra Dilma, por isso ela decaiu.

    1. A Veja caiu porque apoiou o Petismo lulista e deixou de apoiar a Lava-jato além de meter pau no Bolsonaro... quem lacra não lucra!!! Petismo É tarja-preta!!!

    2. Cara vc é psicopata ou só mais um analfabeto? Procure um bom psiquiátra , mas no SUS, viu?

    3. Mey... também não force. Bata no Cidadão (que é o mesmo que matar barata: é obrigação e não é maldade). Mas... não crie outra discussão (May é nome de um filme de terror, muito bom).

    4. A Veja caiu pq atacava o Bolsonaro 24 horas COM MATÉRIAS MANIPULADORAS.A intenção da Veja era eleger o Alckmin . Quem ai se lembra da capa da Veja com o titulo A AMEAÇA BOLSONARO? Caiu pq esquerd

    5. Esquerdista é burro mesmo. Q Golpe imbe cil? Vai morder fronha q é disso q petralhas gosta

    6. Se o "Cidadão" é o modelo servil da esquerda (segue, faz, reclama e não pensa) entendemos porque o modelo está sendo destruído no Mundo Todo. É muita boçalidade.

    7. Cidadão... quando achamos que você esgotou todo cabedal de asneiras que exigiriam 300 anos de vida numa pessoa normal (não é o seu caso) , você volta e nos surpreende sendo mais idiota.