Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Representante da Davati cita “disputa entre militares” no Ministério da Saúde

Cristiano Carvalho afirmou que havia uma briga entre o coronel Elcio Franco e o ex-diretor de logística do ministério Roberto Dias
Representante da Davati cita “disputa entre militares” no Ministério da Saúde
Foto: Pedro França/Agência Senado

Ao longo de seu depoimento à CPI da Covid, o representante da Davati Cristiano Carvalho afirmou que havia dois caminhos paralelos de negociação de vacinas. Um comandando pelo ex-secretário executivo da pasta coronel Elcio Franco e outro encabeçado pelo ex-diretor de logística do ministério Roberto Dias.

“Eu vou deixar claro, porque talvez não tenha ficado claro. Eu vou reforçar. Havia dois caminhos dentro do ministério, aparentemente – um era via Elcio Franco, e um era via Roberto Dias –, e um não sabia do outro. O caminho que ele [cabo Luiz Dominghetti] tentou via Roberto Dias, aparentemente, não prosseguiu por conta de algum pedido que foi feito lá”, disse Carvalho.

“O Roberto Dias não tinha conhecimento de que a gente estava falando com o Elcio Franco naquele dia”, disse Cristiano sobre uma reunião realizada em 12 de março no Ministério da Saúde com o então secretário-executivo na qual foi discutido o fornecimento de vacinas contra Covid.

Roberto Dias é sargento reformado da Aeronáutica e Elcio Franco é coronel da reserva do Exército.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO