República de Curitiba: 8 em 10 querem Dilma fora

O Instituto Paraná fez um pesquisa em Curitiba — a “República de Curitiba” –, capital moral do país, para saber o que os eleitores pensam do atual momento.

A pesquisa foi feita em 15 e 16 de março. A margem de erro é 4,5%.

Daremos os resultados neste e em outros posts.

Vejam o primeiro:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 120 comentários
  1. Sob um sol de rachar, os aplausos ao Doutor Sérgio Moro em frente à Justiça Federal na avenida Paulista estende-se a todos os juízes e procuradores e promotores e policiais que cumprem bem seus trabalhos.

  2. Vendo a esqueradalha questionar a isenção do Catta Preta, por ele ter manifestado apoio a moro e ser contra a permanência de Dilma na presidência, reflito: Pensei que debates como este tivessem se esgotado qdo a presidentA escolheu Dias Toffoli para a Suprema Corte Brasileira. Foram inesgotáveis os argumentos dos vermelhos, que alegavam não ter nada a ver o fato do atual Ministro do STF ter sido advogado do PT e ter assessorado o José Dirceu. Será que esse elo histórico com o partido também não compromete a isenção do nosso ministro? Creio que este debate deveria voltar a pauta.

  3. A liminar do Juiz Itagiba deverá ser cassada pelo TRF sem julgamento de mérito e enviada ao STF para análise ainda hoje, no máximo, amanhã. É praticamente o mesmo caminho do caso do Ministério da Justiça. No entanto, teremos dezenas de açoes semelhantes no país junto às varas federais regionais, a nomeação de Lula infringe diversos artigos da Constituição, nao é possível vislumbrar acolhimento judicial, principalmente, após o discurso belicoso de hoje de Dilma. Seria entregar o comando da Justiça do país para o crime organizado. E Lula terá que encarar Moro em breve.

  4. Esse juiz é mais um golpista. A decisão dele vai ser esfacelada e transformada e pó pela instância Superior. A LOMAN proíbe manifestações políticas daquele que se acham “DEUSES” do Judiciário, mas como o novo “herói nacional” atropela e faz o que quer sob os aplausos de seus pares, vê-se essa onda famigerada de decisões esdrúxulas de quem quer surfar na “Onda Moro”, só se esquecem que a onda quebra e o surfista cai! Em tempo: chega a ser ridículo o que se tem visto de Delegados da PF, Procuradores, Juízes, pois não parece que frequentaram algum dia o curso de Direito!

  5. A decisão do Dr. Itagiba é não só corajosa, mas também inteligente, em sua simplicidade (duas folhas). Visa o douto Magistrado com sua decisão preservar o Poder Judiciário e também o Ministério Público. http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/juiz-federal-do-df-suspende-posse-de-lula-na-casa-civil.html

  6. Caros, o sobrenome Catta Preta do Juiz Itagiba é igual ao daquela advogada de delatores do Petrolão Beatriz Catta Preta, que deixou o Brasil se sentindo ameaçada pelo Cunha, lembram-se?

  7. Até aqui, a primeira instância da justiça federal, e também a segunda, estão cumprindo seu papel de FIEL DA BALANÇA, garantindo que o país não se torne uma Venezuela. Também o STJ tem sido firme e determinado. Vamos confirmar isto agora, c/ o TRF-1ª REGIÃO; vamos ver se, realmente, primeira e segunda instâncias federais seguram firme o tranco. Vamos acompanhar, torcendo para que liminar não seja revogada.

  8. esses petistas são engraçados – quando indicaram o ministro Edson Fachin ao STF e a oposição reclamou porque ele havia participado da campanha da anta, apoiando-a, fomos hostilizados, ninguém achava nada demais. Agora o juiz Cata Preta é hostilizado porque indicava em sua página pessoal ser contra esse governo… Como diria Tim Maia, “vale,vale tudo!”

  9. Uma perguntinha inocente: Catta Preta não é o sobrenome daquela advogada especialista em delação premiada que se sentiu ameaçada, largou tudo e foi morar em Miami. Parabéns ao juiz pela corajosa decisão.

  10. …FOI MISS…..KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!! VAMOS GARGALHAR BRASIL. ESTE FDP DO LULARÁPIO JÁ TOMOU NO C..* DELE….E VAI PIORAR POIS VAI TOMAR MUITO MAIS NAQUELE LUGAR EM QUE ELE MANDOU A LAVAJATO E O MP ENFIAR O PROCESSO….VÃO ENFIAR TANTO QUE VAI ALARGAR…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Milhares já estão na frente do palácio do planalto. Venha voce tambem. Ajude com a sua presença. Chegou o momento. Venha já. Não espere. O juiz Itagiba nos deu um gás. Venha pedir a prisão do Lula, já.

  12. Gostaria de pedir a O Antagonista que fizesse um post com a lista dos partidos que ainda continuam na base aliada apoiando a Dilma, mesmo depois desse escândalo gravíssimo, para que nós eleitores possamos nos lembrar desses partidos no dia das eleições municipais deste ano para a gente saber em quem NÃO votar. Agradeço.

  13. Até parece profecia bíblica: Oito “reis”, o oitavo que ainda não é vindo durará pouco tempo: “zé” Dirceu, Dilma, Erenice, Palloci, Gleisi, Açoísio, Mercadante… LILS. “10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. 11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” Apocalipse 17 – ACF

  14. Prendam logo o meliante com pretensão de ditador, antes que ele dê um tiro na cabeça …da dilma! Elle não teria coragem; é um covarde! Assuma seu lugar na cela ,lulla! Delegados,é melhor que elle fique isolado na solitária para que ninguém lhe enfie o “processo” no c*

  15. Tenho notado algo muito perigoso: todas as solapadas que o PT vem levando têm como alicerce algum órgão institucional democrático, mesmo assim, os petistas questionam… Ninguém do PT recorre de maneira devida. O mais que eles fazem é desqualificar, ridicularizar, ameaçar, criticar as instituições. Se chegamos a um ponto em que uma liminar judicial é considerada “golpe”, é porque a situação está indo de mal a pior.

  16. Ainda sobre o papel de pão, a tal via do termo de posse que essa senhora descaradamente exibe. Para que enviar alguém às pressas para a casa do Lula metralha com documento sem timbre, sem carimbo sem nada que justifique autenticidade. Era mais fácil enviar o arquivo por e-mail e pedir para que ele imprimisse, né.

  17. Se protocolaram como vinham dizendo em 27 estados, sairao mais uma 8 ou 10 liminares pelo afastamento da jararaca ,ai vai ser um entra e sai de dar risada ,mas com as gravaçoes em que ele tenta obstruir com a Rosinha e com o Janot e possivel que fique preso e afastado definitivamente pois em liberdade vai continuar obstruindo, pode ser que a anta va junto por obstruçao ou o STF e covarde como ele ?????

  18. Dona Marisa Letícia, logo agora que virou primeira-dama de novo, ficou doente. Agora Lula pode retomar o romance com a segunda-dama Rosemary Noronha da Bronha. Lula ladrão, fugiu do camburão. É necessário impedir que Lula reagrupe o PT e movimentos sociais pagos com nosso dinheiro. Vendo a cerimônia de posse desse larápio, quando a ex-presidente Dilma começou a nominar os presentes (só petistas), parecia a chamada oral de presídio. Sabe a cena de presidiários fora da cela e o sargentão gritando o nome de cada um? Pois é, foi igualzinho.

  19. Atenção companheiros da 3ª idade, não enfartem, é preciso ter coração forte, o meu, hora para, e logo a seguir volta bater, ufa….prende logo este boca suja do Lula, e acabe com isso.

  20. O juiz cata preta, branca, amarela mas principalmente petistas sujos. A posse de Lula, após revelações do que ele realmente acha das instituições, é o ESCÁRNIO DA SEMANA. Com o PT é assim, um escárnio supera o anterior. É o caso de criarmos o prêmio para O ESCÁRNIO DA HORA. Ultimamente, tem sido um por hora. Oremos!

  21. VAMOS TODOS PARA BRASÍLIA, URGENTE! TODOS PARA O PLANALTO!!! PRECISAMOS DO POVO DE BEM EM BRASÍLIA PARA DEFENESTRAR ESSES CORRUPTOS DO PODER! É NOSSA ÚNICA E ÚLTIMA CHANCE!!!

  22. ISSO É FAKE: Nuno 1 minuto atrás Pra quem se interessar, isto foi retirado da pagina do Facebook do tal juiz Cappa Preta e já está rolando a toda na net. https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1496724_902593553191876_46089248775881903_n.jpg?oh=77a21ae44af6af05e4c48fa4e2a84414&oe=579132CA

  23. . UM MEA CULPA As gravações que apareceram HOJE são GRAVES, ALGUMAS SÃO MUITO GRAVES. De fato Moro fez bem em LIBERAR o SIGILO e mostrar as gravações. Eu errei ao imaginar que as mais graves fossem aquelas de ontem… Me aculpa, mea maxima culpa! …No mais, tudo segue certo!!!

  24. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👐👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  25. Parabens ao Juiz Itagiba que teve a coragem cívica e moral de se colocar em defesa da Justiça, neste momento em que todos os petistas procuram coloca-la de joelhos. Que outros Juizes venham a também hipotecar solidariedade à ele e ao Juiz Sergio Moro.

  26. Não se esqueçam da “sugestão” do senador Jorge Viana: de que ele se ofereça para ser preso e que em seguida faça greve de fome, se vitimizando ao máximo, a fim de mobilizar a militância petista. http://www.ver-o-fato.com.br/2016/03/gravacoes-liberadas-por-sergio-moro.html

  27. Governo tentou dar outra pedalada, no caso do grampo de ontem, mas perdeu… de novo!! http://www.istoe.com.br/reportagens/448970_GOVERNO+PROCURA+PERITO+PARA+DESQUALIFICAR+GRAVACOES+MAS+O+TIRO+SAIU+PELA+CULATRA#.VurLyWbEsFE.twitter