Responsabilidade de prisão é de juiz, diz Gilmar

O ministro do STF decidiu que a responsabilidade sobre a nova prisão de Rogério Onofre é do juiz Marcelo Bretas.

Onofre, ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio, havia sido preso na Operação Ponto Final e foi solto por um habeas corpus de Gilmar.

Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, recebeu pedido do Ministério Público para que Onofre não fosse solto. Disse que não poderia analisar e enviou ofício a Gilmar, segundo o blog de Gerson Camarotti no G1.

O ministro entendeu que a decisão cabe ao juiz do Rio.

Quem não está entendendo nada é o cidadão comum.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 47 comentários
  1. Esse ministro deve pedir licença depois de seus inúmeros habeas corpos a criminosos saqueadores. Justiça no STF não existe. Recebem para libertar bandidos e dar entrevistas sem pé nem cabeça. Esperamos resposta da presidente do STF pelos desmando de seus comandados.

    1. Dessa vez o cachorro resolveu que é o contrário. Como ele é um SUPREMO CACHORRO, se dá o desfrute de tomar tais decisões. Durma com um barulho desses!

  2. Não, Antagonistas. O cidadão comum está entendendo muito bem. Bretas mandou um recado a todos: não adianta eu prender porque Gilmar Mendes vai soltar. Gilmar Mendes é o bandido mais descaradamente explícito que o Brasil já viu.

  3. Não desejo a morte de ninguém, agora, não ficaria nenhum pouco triste com a morte deste arrogante beiçola. Na minha opinião ele é tão marginal quanto os sequestradores, estupradores, assassinos, e outros. Gostaria de ver a queda deste juizeco.

  4. O maluco feiura (nunca beleza) quer que o juiz Bretas tranque de novo o bandidaço, pra ele liberá-lo de novo.
    Tomara que o bandido liberado não chegue a cumprir as mortes que prometeu, mas que seja apanhado tentando pelo menos uma delas.

  5. pelo visto gilmar mendes quer apenas continuar , sendo o juiz laxante , que quando um remedio para um mal faz prender o intestino o laxante solta , e enqunato um juiz de primeira instancia que combate a doença da corrupçao , o juiz laxante gilmar mendes solta , so que diferente dos remedios o laxante so faz mal a populaçao honesta e faz com que avance o cancer da corrupçao .

  6. As atitudes dele estão pegando MUITO mal. A Associação dos Procuradores enviou uma Carta Aberta ao STF pedindo que o tribunal dê um jeito no sujeito. Além de abaixo assinados com mais de um milhão de assinaturas pedindo o impeachment do dito cujo.
    Juizes do Rio aos berros de ‘Fora Gilmar” fizeram um ato de desagravo!
    Parece que não, mas pressão dá certo.
    Aí, Antagonistas! Bora fazer mais uma campanha de inundar os e-mails dos outros juízes do STF! E da OAB, do

  7. STF Vergonha Nacional disse: 24 de agosto de 2017 às 17:33
    Nós deveríamos inundar a caixa de email dos ministros do #STFVergonhaNacional dizendo que apoiamos A LAVA JATO E BOLSONARO 2018 E SEMPRE.
    Seguem os emails: :
    Carmen Lucia: presidencia@stf.jus.br
    Celso de Melo: gabcob@stf.jus.br
    Marco Aurélio: marcoaurelio@stf.jus.br
    Lewando: gabinete.mrl@stf.jus.br
    Toffoli: gabmtoffoli@stf.jus.br
    Fux: : gabineteluizfux@stf.jus.br
    Rosa Weber: audienciasrw@stf.jus.br
    Barroso: gabmlrb@stf.jus.br
    Fachin: gabineteedsonfachin@stf.jus.br
    Alexandre: gabmoraes@stf.jus.br

  8. Gilmar, além de Aécio, consegui me enganar. As suas decisões são absurdas.
    INTERDITEM O VELHINHO CARECA PELO AMOR DOS MEUS FILHOS.
    Não recaem sobre ele “suspeições”. Recaem evidências.
    Pergunto: qual será o interesse dele em preservar parte desta corja???????
    PMDB, PSDB, “PT”, PP, PSD, PQUEPARIU = QUADRILHÃO

  9. Esse Gilmar pode fazer o que quer? Não existe regra para esse canalha? Ninguém pode fazer nada? O cara estava conflitado e mesmo assim deu HC, soltou vários, defende mudar decisão do STF sobre prisão em segunda instância, etc. Que M…. é essa?

  10. Isso é golpe do Gilmar. Tem video c o curriculo dele q mostra quem ele é e para o que está aí. Quer mostrar q manda no judiciário – o juiz prende e ele solta – assim vai desmoralizando os juizes q não são da banda podre do judiciario, isto é, os juizes competentes e q trabalham de verdade como o Bretas e o Moro.