Responsável por combate a incêndios no MT entrega para São Pedro

Responsável por combate a incêndios no MT entrega para São Pedro
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT. 07 de agosto de 2020.

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros mato-grossense Paulo André da Silva Barroso, atual secretário do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, disse a O Globo que o fogo no Pantanal não pode mais ser controlado.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (25), o coronel disse que o Mato Grosso “está passando pela maior seca dos últimos 45 anos”.

E acrescentou: “O que vai apagar o fogo aqui é a chuva. E não é qualquer chuva. É chuva forte, de quatro a dez dias. Esse período de chuvas geralmente só começa no final do mês de outubro, começo de novembro. Então é São Pedro quem vai apagar esse fogo”.

O coronel Barroso também disse: “Isso tudo, aí sim, pode ser — veja bem, pode ser — decorrente do desmatamento da Amazônia. Se você desmata a Amazônia não tem uma consistência significativa daqueles rios aéreos, que são formados pela evapotranspiração das árvores. É um cenário que a gente ainda tem que entender. E é isso que a gente está vivendo aqui.”

Leia mais: O "Anjo" usou um jet-ski para entrar pelos fundos do Palácio da Alvorada para se encontrar secretamente com Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários
TOPO