A resposta do Itamaraty a mais um míssil de Kim

O Ministério das Relações Exteriores, comandando pelo tucano Aloysio Nunes, acaba de divulgar a seguinte nota:

“O Brasil condena com a maior veemência o lançamento de míssil balístico pela República Popular Democrática da Coreia (RPDC), realizado no dia 28 de novembro corrente. O lançamento viola as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e constitui ato gravíssimo de desestabilização da segurança regional e internacional.

O Brasil conclama o governo da RPDC a cumprir, com a maior urgência, as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a interromper a escalada de tensões e a contribuir ativamente para criar as condições necessárias à retomada das negociações relativas à paz e à desnuclearização da península coreana.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. República dos F D Ps disse:

    E O COMÉRCIO COM O BRASIL CONTINUA

Ler comentários
  1. RENATO LORENZONI PERIM disse:

    Esse Itamaraty não decepciona quem espera que as coisas podem piorar sempre. Como pode existir uma pessoa tão repugnante como esse aloysio nunes? Tá ficando no nível do boca podre que estava antes dele.

  2. Roberto disse:

    Se Kim construir ICBMs, o regime não poderá mais ser derrubado. Milhões de coreanos nunca saberão como o mundo é de verdade. Muitos morrerão de fome trabalhando em campos de concentração. Tudo isso a poucos quilômetros de seus prósperos irmãos do sul.

  3. Bernardo disse:

    O brasilsao ainda tem embaixada naquele pais

  4. Ministro comuna disse:

    kkkkkkkkkk, comunista fake dando bronca em ditador poste da China

  5. Martins Jr. disse:

    Quem vai se importar com a Banânia? Terra amaldiçoada por Deus, onde existem 205 milhões de vira-latas sarnentos e frouxos.

  6. GMBEIÇOLA disse:

    A besta do chanceler não fez nenhuma ameaça - Para o KIM - ter um tiquipnho de preocupação deveria alertá-lo que estaria mandando uma comitiva para tratar do assunto dos misseis - comitiva chefiado pelo "lula" e mai 513 trastes

  7. A. disse:

    Quando algum brasileiro reage "com veemência" eu chego a tremer dentro das cuecas! Com a "maior veemência" então...

  8. Joao disse:

    O maluquinho nortecoreano deveria ficar puto com o Brasil e mandar um mísil com precisão cirúrgica sobre o Congresso Nacinoal e Palácio do Planalto.

  9. Ricardo disse:

    KKKKK O KIM DEVE ESTAR RINDO, QUE MORAL UM PAIS QUE TEM O MOTORISTA DO MARIGHELLA QUE RECEBEU 300 MIL DA ODEBRECHT ALOYSIO NUNES COMO CHANCELER PODE FALAR DE QUALQUER PESSOA

  10. Kalá disse:

    É a crise “missilistica”, na definição em plena ONU do anãozinho velhaco de vocês, o cafona Elias Temer. Pernóstico e vazio. Além do resto.

  11. Bruno disse:

    República POPULAR DEMOCRÁTICA da Coréia. A Alemanha Oriental era República DEMOCRÁTICA Alemã. É por isso que petistas falam tanto em democracia, eles sempre invertem o sentido das palavras para poderem conseguir seus objetivos.

  12. Jairo disse:

    Oi Kim, aqui é do prédio do Congresso e do Senado Federal, nós de achamos um babaca, covarde, doido, ridículo esse seu cabelinho, joga um míssil aqui se for homem.

    1. Seria bom demais, grande parte dos problemas brasileiros seriam resolvidos.

    2. Kim, faz um pacote e mira beeeeeem no centro para fazer "as instituições funcionarem" nos quintos dos infernos!!!! De preferência numa quarta-feira de "intensas atividades legislativas em causa própria".

    3. Nós do STF concordamos plenamente e nosso prédio é próximo, mas você não tem coragem.

  13. Brasil Direito - #BolsonaroPresidente disse:

    Que nota frouxa. Nas maos desses comunistas, como o atual ministro, o Brasil sempre será um anão diplomático. O Brasil precisa melhorar o seu círculo de amizades, chegar mais perto de potências europeias, Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, Israel, etc. Só em 2019 mesmo, já que esse chanceler atual do Brasil só quer se aliar a globalistas, e é muito leve com ditaduras como a da Coréia, Cuba, e Venezuela. Segue na mesma linha do pt. Nunca foram diferentes mesmo. - https://www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o (Enéas falando de FHC, Lula, Ciro, George Soros e companhia)

  14. Sergio Frank disse:

    Agora sim a Coréia vai ficar preocupada.

  15. Moacir disse:

    Que patético! Até parece que o rechonchudo vai dar alguma importância a um ex-motorista de terrorista.

  16. hombre disse:

    O cretinismo do ministério das relações exteriores impressiona!.. É o Brasil e sua irrelevância no cenário geopolítico.

  17. Caio disse:

    Brazil? Who cares?!!! Anão diplomático.

  18. ITAMARATY disse:

    ITAMARATY é nome de carro antigo. O que o brasil fala internacionalmente é totalmente irrelevante. Esse carro velho devia mudar o nome para algo moderno, tipo Ferrari ou Lamborghini. Não dá para levar a sério algo chamado ITAMARATY...

  19. Quem liga para o que o Brasil diz sobre a Coreia do Norte? disse:

    Quem liga para o Brasil? Quem liga para o Itamaraty? Esse país de corruptos e disfuncional. Coreia do Norte é assunto para país relevante, que seja importante de fato, no cenário mundial: Alemanha, EUA, China, Índia, França, Grã-Bretanha, Rússia, Espanha, Itália, Canadá. Patético. Gastam tinta e papel à toa. Quem liga para o que o Brasil diz sobre a Coreia do Norte?

  20. Claudio disse:

    O Itamarati falando e um boi cagando é a mesma coisa. Quem no mundo vai dar ouvidos a corruptos

    1. Não concordo que sejam a mesma coisa. Um boi cagando fede bem menos...

  21. claudio disse:

    Se os mísseis atingirem Brasília eu apóio

  22. Nhonho Coreano disse:

    acho que o Kim tinha que testar uma ogiva em brasília, se bem que isso implicaria a morte de moradores das cidades satélites e funcionários que nada tem de culpa com os ilícitos de nossa classe política

  23. disse:

    Ah, agora vai! Já estamos preparando a dilmandioca para dialogar com o Kim Jon Un.

  24. Esperança é a última morrer disse:

    Quem nos dera esse Kim Kong Un ficasse irritado com essa nota que apenas vai servir de risadas. A irritação dele poderia representar algum esperança nossa uma vez que os milicos dormem em berço esplêndido

  25. A Nulidade Internacional disse:

    Realmente, que moral tem o anão diplomático sulamericano, recordista de assassinatos e corrupção, e convenientemente representado por um ex-motorista de um terrorista, tem para solicitar ao psicopata nuclear deixar seus brinquedinhos de lado? E o Kim Jong-un deve ter mesmo lido a resposta do Itamaraty e se borrado nas calcinhas... se nem o que Washington ou a ONU dizem ele dá bola. A representação política brasileira é patética dentro e fora de seus limites.

  26. Maira Trindade disse:

    A tradução desse comunicado é - “o Brasil condena veementemente o local de pouso desses mísseis grandes, avantajados, roliços e compridos, que deveriam estar pousando numa parte da anatomia dos histericamente alegres diplomatas brasileiros mundo afora. Ui!!!

  27. é diplomata? não, é globalista traidor da pátria disse:

    Cês não perceberam a ironia? Ele enviou a mensagem para a República Popular DEMOCRÀTICA da Coréia, e foi parar acho que na Coréia do Sul.Desde quando um ditador tresloucado marionete de globalista, que está peitando os Usa justamente pq é marionete d as familias iluminnattis no proprio Usa , a corporação americana que estão p da vida com Trump pela drenagem deste Pãntano, que infiltrou seus coligados em toda a máquina estatal a ,como acontece. Quem dá ouvidos a um chanceler que em sua própria pátria a trai sendo globalista e abrindo as fronteiras sem permissão dos brasileiros?

  28. NINJA disse:

    ALOISIO, tem que ser mais enfático, chama-lo de F D P , G A Y E N R U S T I D O e em seguida forneça as coordenadas para facilitar a localização de BRASILIA. MAS SEJA ENFÁTICO NÃO DESISTA, MANDE QUANTOS E-MAIL QUE FOR POSSÍVEL e divulgue o e-mail do KIM para que possamos REFORÇAR o seu pedido.

  29. Marcelo N Resende disse:

    Ele falando isso aí é nada é a mesma coisa,estão todos sem moral.

  30. Roberto disse:

    ESSE K.U.Z.Ã.O K.O.M.U.N.I.S.T.A TEM QUE CONDENAR COM VEEMÊNCIA A CORÉIA DO NORTE.

  31. Marcello1 disse:

    O gordinho maluco deve estar criando rugas de preocupação! O cabelo até cresceu!

  32. Musaranho disse:

    Agora sim o gordinho radioativo ficou preocupado.

  33. DeprêRio disse:

    O povo brasileiro conclama é que o Itamaraty passe a representar de verdade os anseios do País. Conclamamos também pelo fim das regalias àqueles que nos representam mal no Brasil e no exterior. Conclamamos o fim da impunidade e por um País de verdade, o resto é detalhe.

  34. Natanbatista disse:

    AI....ele deve ter se caghado todinho com essa declaração.

  35. Analista disse:

    Nota de quem tem aplicação financeira norte coreana.

  36. Esquerda é Lixo disse:

    Comunista fingindo que discorda de outro comunista... sei.... se fosse sincero, externaria que tem é inveja do gordinho e queria que o brasil já estivesse chegando no estágio em que se encontra a coréia do norte... mas comunista é sempre mentiroso, pois ao abraçar a ideologia comunista, foram adotados pelo pai da mentira...

  37. Zelia disse:

    Não cutuca o onça com vara curta... Nós já temos nossos inimigos de estimação. Lá fora, os caloteiros que não vão pagar as obras que nunca tiveram recursos para construir... Cá dentro, a patifaria comandada por bandidos carregados de processos e que ainda se arrogam o direito de legislar conteúdos que garantem a perenização da safadeza!

  38. Sara disse:

    Kkkkkkkkkkkk Te enxerga Aloysio! Kim está dando uma banana pra Tump, quanto mais pra vc que ele não sabe nem quem é.

  39. Pedrão disse:

    Dava para por mais testosterona no comunicado, levando-se em conta que estamos fora do raio de alcance...

  40. Bitencourt disse:

    Quem dá bola para o Brasil? Um país que está sempre na contra-mão dos fatos e quando acerta é apenas parole, parole. Vão fazer o que de real? Como sempre, nada!

  41. Pedro Galhardo disse:

    O gordinho certamente mudaria de humor se ouvisse aquela mulher saudando a mandioca, ou ainda dobrando a meta. Ele não deve ter fixado meta na corrida nuclear e agora a está dobrando.

  42. Arthur, o legítimo disse:

    Alysio é Comunista, se fosse Bolsonaro a emitir esta nota, os mesmos calhordas do PSDB estariam dizendo ... 'ohh, com este radicalismo ele quer gerar guerra' Comunista que preste só existe o que Demonizou seu passado, como não é o caso de Aloysio, não tem crediblidade alguma, já que foi este mesmo Pulha e Safardana que fez o projeto para entupir o Brasil de imigrantes do Islã, colocando nossa segurança nacional sob intenso risco, então ele não tem direito algum de falar em segurança, de lugar algum, porque abriu as fronteiras do Brasil, para terroristas de qualquer lugar, com todos os privilégios que nem Brasileiros tem.

    1. Com certeza, Aloysio comunista, porém a Coréia do Norte não tá nem aí com o Itamaraty

    2. Vc se estressou à tôa. O Brasil é pródigo em avacalhar as coisas. Terrorista islâmico para explodir qualquer coisa por aqui, tem que pedir licença ao PCC, ao CV . . . atrapalha os negócios. É concorrência desleal. E mesmo que venham, a burocracia para arranjar material explosivo será tão grande que, soltar rojão na PM sai mais em conta. Nós temos uma das maiores colônias italianas do mundo. Vc nunca ouviu falar da Camorra por aqui. Sabe porque? Jô Soares já sabia . . . "no manda a máfia pro brasile que sculhamba tutto!!!!"

  43. MARCO BETTEGA disse:

    Vamo lá, direto de Brasília, na praça dos 3 "podemos tudo e f.... o povo" . . . todo mundo pro KIM . . . viadinho, viadinho, viadinho, viadinho . . . nã nã nã nã nã nã . . .

  44. MARCO BETTEGA disse:

    Kim, faz um pacote e mira beeeeeem no centro para fazer "as instituições funcionarem" nos quintos dos infernos!!!! De preferência numa quarta-feira de "intensas atividades legislativas em causa própria".

  45. Carvalho disse:

    Kin Jon Un com toda a certeza está se tremendo de pavor. Deve está rezando até para o São Marighella.

  46. Werther disse:

    Agora que o anão diplomático se posicionou o anão coreano vai parar com os testes nucleares

  47. MARCO BETTEGA disse:

    E o gordinho de cabelo estranho respondeu . . . tô c.... e a.... para o quê pensa o Brasil. Mas . . . se realmente houver um conflito armado . . . o desgoverno brasileiro mandará nossos militares à guerra? Ôôôô Aluysio . . . continuamos o mesmo anão diplomático de sempre. Ninguém dá bola para o que sai do Itamarati!!! Melhor ter ficado calado.

  48. LULA 2018 disse:

    Se meu grande Presidente para 2018 LULA conversar com este Coreano, tenho certeza que ele vai baixar as armas

    1. Aqui não é lugar de humorismo o assunto é sério

  49. Machiaveli disse:

    Kim kgao nao consegue acerta Brasila, aposto um real.

  50. Putin disse:

    A Rússia provavelmente está ajudando Fatboy Kim. O programa está avançando muito rápido.

  51. Roberto disse:

    Invada logo, Trump... Os mísseis dele já estão chegando em LA. Vai esperar eles chegarem a NY?

    1. Boa tarde! O míssil sozinho sim, mas não carregado com uma ogiva nuclear. . "Such a missile would have more than enough range to reach Washington, DC, and in fact any part of the continental United States," though he noted that range probably wouldn't be possible if the missile were fitted with a heavy nuclear warhead.

    2. Roberto, boa tarde, esse tipo de míssil atingiria Washington...