ACESSE

Respostas de Mendonça sobre dossiê foram insatisfatórias, diz Randolfe

Telegram

Randolfe Rodrigues afirmou há pouco que as respostas de André Mendonça a parlamentares sobre a produção de um dossiê contra servidores “antifascistas” não foram satisfatórias.

O senador prometeu apresentar um requerimento para que o Congresso investigue a conduta do Ministério da Justiça e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), que teria feito o dossiê.

“Estou mais do que convencido de que o governo atuou indevidamente com a prática de espionagem política em relação a opositores do governo. Estarei protocolando requerimento na Comissão Mista de Inteligência, junto com outros senadores da oposição, para que a comissão instaure um procedimento investigatório sobre a conduta do Ministério da Justiça e do dito departamento que produziu o relatório.”

Randolfe ainda afirmou que pretende convocar André Mendonça para uma audiência aberta no Senado, para que o ministro “prestes os esclarecimentos que não foram feitos de forma devida na reunião de hoje”.

Como mostramos, o ministro da Justiça participou hoje de uma reunião fechada da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.

Aos parlamentares, Mendonça não confirmou nem negou a existência do dossiê contra servidores “antifascistas” e disse que o sigilo das atividades de inteligência da pasta é importante para o monitoramento de riscos à segurança pública.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. rrÀ tribuna, em discurso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).rrFoto: Roque de Sá/Agência Senado

Leia mais: Exclusivo: a imprensa livre na mira

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários