A ressalva de Rodrigo Maia ao projeto de lei antiterrorismo

O deputado Jerônimo Georgen, um dos nomes avaliados por Jair Bolsonaro para Agricultura e Meio Ambiente, disse a Andréia Sadi, do G1, que tem uma agenda sintonizada com o presidente eleito na questão da lei antiterrorismo, que tipifica como terrorismo invasões e ações violentas.

Seu projeto está pronto para ser votado no plenário e ele contou ter pedido agilidade a Rodrigo Maia.

Segundo Georgen, o presidente da Câmara argumentou que a proposta de até 30 anos de cadeia para invasões seria muito alta e sugeriu trocar por um outro projeto que prevê a pena de regime aberto – mas Georgen é contra.

“Está pronto para votar. Só pautar.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 99 comentários
  1. Pena em regime aberto é uma zombaria. Vai virar motivo de piada entre os invasores. Qual é o problema de Rodrigo Maia com a punição de invasores? Ele pretende invadir alguma fazenda?

    1. O bom senso diz que a deformação mental incapacita o terrorista de conviver em situação pacífica com a sociedade. E isto, é risco potencial para quem cumpre as leis e deseja viver em paz!

    2. Terrorismo é terrorismo. Desde o cara que invade terras e detona 30 anos de pesquisas até o que detona bomba no palácio. 30 anos está de bom tamanho.

  2. Rodrigo Maia, o chileno, filho de comunista, imaginem se seria favorável a pena de prisão de comunistas invasores??? E foi no partido desse sujeito que boa parte da “elite” do MBL se filiou…

    1. Terrorismo com atenuantes? Como seria isso? O calibre da munição usada? Se utilizou Molotov e não c4? É cada tonto…

  3. Como assim, Rodrigo Maia? Ato terrorista ser premiado com regime aberto? Tá achando que vamos aceitar isso, rapaz? Chega de afagos aos petistas! Chega de bandidos soltos! Vai te catar, deputado.

  4. Concordo, mto tempo. Agora, regime semi-aberto é piada! Os caras são invasores e criminosos ideológicos; deixar eles 30 min na rua já é o suficiente pra participarem de uma invasão!!!

  5. Concordo com a lei porém 30 anos é muito tempo. Poucos juizes, de fato, condenarão uma invasão a 30 anos de prisão. Teria que ser algo como uns 10 anos e de fato todos que invadirem sejam condena

  6. As invasões que vi e vidos na internet são tos terroristas. Protestos com caminhao tanque atravessão na pista e ameaça de explosão se a prf chegasse perto na BR do Paraná; Coitado do motorista.

  7. Sem moleza para bandidos e terroristas, cujos crimes sejam de quaisquer natureza, individualmente ou manipulados com doutrinas e/ou ideologias, mas penalidade severa. Chega de impunidade!!

  8. O povo sofrido carente de justiça e de serviços custeados com os impostos pagos, não quer impunidade e sim penalidades severas, para quem atenta contra a vida e a propriedade privada!

  9. Era só o que faltava. Regime aberto pra terrorista existe onde? É por causa dessas “ressalvas”, complacência e conivência que essa “gente” destrói o que quer e nada lhes acontece. Votação u

  10. Acho 30 anos apenas para invasão um pouco alto. Não pode-se banalizar outros crimes mais hediondos. Se com a invasão houver maltratos de animais, uso de armas, depredação, etc, agrava-se as penas

  11. “Nem tanto ao mar, nem tanto à terra” … “ATÉ VINTE ANOS”, seria uma medida justa! Quem invade e vandalisa propriedade alheia, conseguida com muito sangue, suor e lágrimas, não pode ficar imp

    1. Os nem, nem são fodas! Ainnnnnnnnnnnn!!!!!! 30 anos é muito…., ATÉ a hora que invadiremsua propriedade e esculacharem vocês e seus familiares! Pimenta no dos outros é refresco!

    2. Leve para sua casa então alieando pela mídia… Eles não apenas invadem, destroem tudo, matam e até violentam mulheres. Informe-se antes de fazer papel de ridicula.

  12. 30 anos tem que ser o minimo, regime fechado, terrorismo tem que se levar a serio, proteção da propriedade, tem ser um dos pilares do cidadão Brasileiro de bem que trabalhou muito pra compra-la.

  13. Faz assim, manda invadirem as propriedadaes da família Maia. Este cara tá de brincadeira, bandido tem que ser desestimulado para o crime, pela dureza da pena. O crime não compensa, o bandido para.

  14. Qualquer imbecil pode pesquisar vídeos do MST nas propriedades invadidas. Irá encontrar desde extração de carne de animais ainda vivos até destruição de fazendas e homicídios. Merecem 7,62 na

  15. E esse Rodrigo Maia ainda quer apoio do pessoa do PSL? Um isentão desse? Crime tem que ser combatido! COMBATIDO! E invasão é terrorismo, algo sério em qualquer país sério!

    1. O Mauricio ilustra como o pensamento dessa turma se infiltrou na sociedade, através da mentira e culpa. Com pena de 15 anos a prática será de 3 com progressão e bom comportamento.

    2. lembre-se que esses terroristas destroem em 30 minutos o que se levou 30 anos ou mais (gerações) para ser erguido com trabalho duro. 30 anos é muito para trabalhar duro, isso sim!!

    3. Não é exagerado, por isso que o Brasil está essa zona, todo mundo faz o que quer, a lei penal é Branda, no Brasil o crime sempre mostra que compensa. Com 15 anos o cara não fica nem 5