Restrição do foro é tendência, “com exceção da Constituição bolivariana”

Ainda ao votar no julgamento da ação sobre restrição do foro privilegiado, Celso de Mello disse que a tendência mundial é restringir essa prerrogativa, “com exceção da Constituição bolivariana da Venezuela, que, assim como a brasileira, pluralizou de maneira excessiva as hipóteses de foro”.

Dias Toffoli pediu vista, mas o decano pediu para votar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Foro privilegiado foi invenção do PT? Desde que ouço falar em política convivo com essa ‘expressão’, e olha que lá se vão muitos anos. Por que o governo FHC não acabou com ele? Ah, preferiu ‘proteger’ uma turminha em detrimento do POVÃO. Nem a Venezuela nos ganha. Vejam: http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/02/so-no-brasil-o-foro-privilegiado-e-uma-festa.html

Ler mais 17 comentários
  1. Foro privilegiado foi invenção do PT? Desde que ouço falar em política convivo com essa ‘expressão’, e olha que lá se vão muitos anos. Por que o governo FHC não acabou com ele? Ah, preferiu ‘proteger’ uma turminha em detrimento do POVÃO. Nem a Venezuela nos ganha. Vejam: http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/02/so-no-brasil-o-foro-privilegiado-e-uma-festa.html

  2. Triste de um povo que só se junta para ver jogo…incapazes de se rebelar, os calhordas deitam e rolam e nos, enquanto tem jogo na TV e cerveja na geladeira, queremos que se danem…não da mais tempo de fazer nada. A canalhice imperou e se perpetuou. Forças armadas covardes, já escolheram o $eu lado. Tanto lugar para eu nascer, cai logo aqui nessa joça de pais.

  3. Não há nenhuma diferença entre o Brasil e a Venezuela.As forças armadas já estão ao lado dos bandidos, e contra o povo. Agora é só esperar pra ver a deterioração do país e do povo, cada dia mais carente e abandonado. Surgirão líderes de oposição, serão presos, mortos, etc. Tudo igual a Venezuela. É só uma questão de tempo.Claro que um dia as coisas mudam, como mudarão na Venezuela. Mas será daqui a muito, muito tempo. Uns 20 anos.Este ministro Raul Julgman será muito mal visto,na posteridade. O ministro que impediu as FFAA de darem um jeito no Pais, de tomarem o Brasil dos bandidos.
    Quem pode, vai embora daqui. Quem não pode vai se dar muito mal. Fazer o que?

  4. no próximo será Gilmar a pedir vista, depois de Gilmar vem o Lewandowski e assim continuará se esse cargo vitalício não acabar.
    Os canalhas tem que entender que os tempos estão mudando é bem melhor que se mude(para o bem) Naturalmente, antes que alguém assuma essa joça e faça mudar na base do chumbo.

  5. Temo que o fim do foro privilegiado não representará em si o fim da impunidade. Uso das cautelares continuará restrito no caso de parlamentares e os recursos continuarão a chegar ao STF, onde a politicagem impera. Como os ministros, em sua maioria, são parlamentares, também a eles terá pouco efeito. Acelerará o processo, se tanto.

  6. Dr. Celso de Mello com toda Vênia, mas o Sr. já deu, o que se chama na engenharia, FADIGA DE MATERIAL. Fala, argumenta, mas não conclui nada – não é a favor nem contra, muito pelo contrário. O quê leva as pessoas a esse estado de consciência. Minha mais sincera DECEPÇÃO nessa nojeira toda.

  7. Os bandidos da política do Brasil são muito parecidos com os bandidos da política da Venezuela. Inclusive usaram a mesma empresa para roubar o seu povo, a Odebrecht, entre tantas outras usadas para tirar o pão da boca do povo. E o STF bolivariano daqui é o mesmo de lá. Estão todos a serviço da bandidagem, não é Toffoli?

  8. Mas o Brasil não passa de uma Venezuela melhorada!
    Inclusive, a Suprema Corte de lá legisla e manda da mesmíssima maneira que a Suprema Corte do Brasil legisla e manda no país!
    Idiotice e hipocrisia citar a CF da Venezuela quando a nossa é igual ou até muito pior que a CF de lá!