Resumo de uma farsa chamada Lula

Mario Sabino

*Em 26 de agosto de 2016, uma farsa começou a ser formalmente desmontada. A farsa chamada Luís Inácio Lula da Silva. Naquela data, ele foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentro da Lava Jato, no caso do triplex do Guarujá pago pela empreiteira OAS.

Com Lula, atingimos o ápice da demagogia e da corrupção nesta terra pródiga em demagogos e corruptos.

Lula surgiu no regime militar, quando se apresentou como líder sindicalista tolerável aos generais. Na redemocratização, a esquerda o transformou em ícone revolucionário (o que ele nunca foi)  e chefe de partido. No entanto, o discurso radical que lhe fora oportuno na construção do PT revelou-se um desastre eleitoral nas campanhas presidenciais — e Lula, então, engravatou o pescoço e as palavras, para conquistar banqueiros, empresários e parte da classe média. Chegou ao Planalto por meio do que parecia ser um consenso inédito entre interesses de trabalhadores e patrões.

No poder, em conluio com as oligarquias dos grotōes e os plutocratas paulistas e cariocas, Lula levou às últimas consequências o assistencialismo mais rasteiro (compra de inconsciências) e uma política econômica que, baseada apenas em crédito farto aos cidadãos que se endividavam para consumir e subsídios indecentes aos empresários amigos, graças à bonança mundial que impelia as exportaçōes de commodities, resultaria no desastre completo sob Dilma Rousseff, a criatura que escolheu para sucedê-lo e autora da maior fraude fiscal já cometida no país. Como resultado, os ganhos sociais relevantes proporcionados pelo Plano Real foram parar na fila do desemprego.

No poder, Lula instituiu, para além da imaginação, a prática de comprar apoio parlamentar. Tanto no mensalão como no petrolão, o seu partido e aliados desviaram bilhões de reais dos cofres públicos, para realizar tais pagamentos.

No poder, Lula e boa parte dos seus companheiros, além dos melhores amigos de infância peemedebistas, pepistas e demais punguistas, enriqueceram por meio de contratos fraudulentos entre empreiteiras e estatais como a Petrobras, arrasada durante os anos dos governos do PT. À bacanal na jurídica e na física, juntaram-se tucanos, afinal o outro lado das mesmas moedas.

No poder, Lula aparelhou as instituiçōes e tentou calar a imprensa independente, comprando o apoio de blogueiros sujos e jornalistas decadentes, perseguindo profissionais que desvelavam os porões imundos do lulopetismo e cortando propaganda (não apenas governamental) de veículos sérios. Com isso, quase minou um dos pilares da democracia que é a liberdade de imprensa — o seu projeto de perpetuação no poder o exigia.

É essa farsa que começou a ser formalmente desmontada pela PF num radioso 26 de agosto de 2016. E que, graças à Justiça de verdade, chegou ao fim num outonal 7 de abril de 2018, com o epílogo vergonhoso protagonizado em São Bernardo por um canastrão despido por sentença judicial.

Se Lula voltar à cena, a farsa se repetirá como farsa ainda pior.

*Artigo adaptado do original publicado no livro “Cartas de um Antagonista” (editora Record).

Palocci delatou a corrupção na era Lula. E o poste? Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 195 comentários
  1. Numa coisa sou obrigado a concordar, a corrupção não acaba com a prisão de Lula, até os que autorizaram sua prisão deveriam tambem estar presos, e quase a totalidade do congresso

  2. Ótima análise. Acho que faltou citar ser Lula (e seu partido político) o líder do, hoje notório, Foro de São Paulo (e os planos de dominação da América Latina), assim como suas ligações com as FARC, diretamente ligadas aos maiores cartéis de drogas do planeta. #OlavoTemRazão

  3. Comentário notoriamente lúcido! Uma real leitura dos fatos e um breve passeio pela história do Brasil recente. Difícil mesmo foi me deparar com um comentário de um pseudo pensante aqui comparando Lula a Bolsonaro. Ora, faça-me o favor!

    1. Vai dizer o que? Que tivemos uma legítima alternância nos últimos 30 anos de pt e psdb? Faz-me rir…

  4. Obrigado por insistir na reeleição para presidente em 2014, caso contrário, Lula teria sido eleito em seu lugar, aí estaria tudo acabado, tudo perdido, tudo dominado pela esquerda doentia.
    Com Lula na presidência novamente, não haveria o impeachment e, o projeto de poder da esquerda se completaria estabelecendo sua perpetuação.
    Como resultado as instituições brasileiras estariam totalmente comprometidas, assim como o STF que quase sucumbiu ao lulopetismo.
    Estivemos muito perto de uma grande tragédia, do precipício, onde após a queda seria praticamente impossível retroceder.
    Lula está preso hoje, graças aos esforços hercúleos de servidores abnegados e intrépidos da Polícia Federal, Ministério Público, do Judiciário e, principalmente, à teimosia e estupidez de Dilma.
    O Brasil agradece.

  5. O vagabundo mentiu tanto e tão bem que foi eleito presidente do país. A brasileirada acreditou tanto nele que um mandato foi pouco e vieram o 2, 3 e 4. Então, ele mentir não é novidade, é hábito, é cultura pessoal. O que surpreende é ter uma minoria que ainda acredita nos seus “ideais” de amor aos pobres .

  6. Este é o bandido mentiroso que conhecemos desde a década de 1970. Mentiu aos crentes metalúrgicos, que a cada centavo de aumento de salário viam uma vaga fechada. Mentiu como político, como candidato e como presidente. Escarra, sem pudor, suas mentiras à Nação Brasileira.

  7. A obra de Lula descrita acima está incompleta:
    .
    “No poder, para ganhar ainda mais poder, estimulou o ódio e as divisões entre brasileiros. Lançou pobres contra ricos, pretos contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais. Criou benesses, distinções e preferências para alguns, para mantê-los firmemente em seu curral eleitoral, e atribui aos outros a responsabilidade por todas as mazelas que afligiam o país. E ai de quem protestasse contra as inconstitucionalidades.”
    .
    “No poder, para enfraquecer a resistência a seu projeto de ainda mais poder, atacou a própria identidade do país e seus cidadãos, sua religião, seus costumes, sua sexualidade. Tentou colocar em prática teorias alienígenas como a famigerada identidade de gênero e reescreveu os livros de história”

  8. O vagabundo mentiu tanto e tão bem que foi eleito presidente do país. A brasileirada acreditou tanto nele que um mandato foi pouco e vieram o 2, 3 e 4. Então, ele mentir não é novidade, é hábito, é cultura pessoal. O que surpreende é ter gente que ainda acredita nos seus “ideais” de amor aos pobres e messias salvador. 


  9. Certo Mário. Todos sabemos através do Foro de São Paulo como Lula foi posto no poder pela elite de esquerda do Brasil , América Latina, Russia, China e África do Sul. É um complexo conluio que põe gente poderosa de cabelo em pé porque o peão cachaceiro pode abrir o bico e entrregar o esquema. Ele pode sim vir a ser morto na cadeia ou fora dela. Enquanto esteve solto bodejando a fanfarronice e sendo mal acesorado, ele foi preservado. Mas preso, a coisa muda de figura. Sim, gente como José Dirceu que encabeça a máfia, não deve está dormindo… #AbraobicoLula

  10. No terceiro parágrafo tem se basicamente a descrição do que foi feito para Hitler se tornar o Führer na Alemanha. O alemão se apoderou do partido dos trabalhadores Alemães e o transformou em Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, usou causas da direita e da esquerda para angariar apoio de todos os espectros da sociedade, recebeu uma marketagem do Joseph Goebbels para parecer palatável ao maior público possível e usou atentados para ser autopromover.

  11. Sr. Sáurio Bambino. Depois de ontem minhas esperanças neste país saíram do zero. Mas ponha uma coisa nessa tua cabeça de ovo de páscoa de chocolate branco amassado: quem te disse que tu és um jornalista estava te zoando – E ACREDITASTE!!!

  12. Nossa! Poxa vida! Mario meu herói!
    Mario, fiquei extremamente exitada com o seu texto lindo e maravilhoso.
    Estou tão maravilhada que quero dar tudo de mim a você, Mario.
    Sou brasileira com muito orgulho e muito amor.
    Mario, o meu ídolo!

  13. Os jovens não conhecem o verdadeiro PT. Só tiveram contato c essa farsa pasteurizada fabricada por marketeiros p enganar troxas.
    Já na primeira eleição em q o PT disputou qq um q ousasse colocar 1 adesivo, 1 bandeirinha ou qq outro tipo d manifestação em prol s outro partido em seu carro ou casa, sofreria a ação dos vândalos, fanáticos e soldo. Na época em q o Brasil despertava em festa pela redemocratização e qdo a população finalmente poderia começar a discutir a aprender como exercitar o direito do voto, tivemos tdo isso abafado e calado pela violência do PT. Antes msmo disso, hordas d sindicalistas do ABC tomavam a cidade d SP com frequência aterrorizando a população em seus carros c megafone mandando tds ficarem em casa pq haveria tiros e bombas nas ruas em suas greves.

  14. Em tempo, prezado escriba: o correto é suceder-lhe, e não sucedê-lo (quarto parágrafo do texto). Não se admite semelhante erro de quem já exerceu a função de redator-chefe.

  15. lider d um partido q prometera ‘lutar pela causa operária’, mas q tornou.se o primeiro criadouro d “profiçionais” q ‘quebravam um dedo, instalavam.se dentro das CIPAS e comissões d fábrica’, ramificando.se aos sindicatos e dali p ‘iniciarem uma carreira política’… deu nisso

  16. Muito bom, Mário. Um resumo perfeito da trajetória desse indivíduo que estragou o país e ainda deixa um rastro sulfuroso. Vamos esperar que nunca mais ponha a cabeça para fora.

  17. O Lula não era apenas um líder sindicalista tolerável aos generais, ele era um informante. O único interesse de Lula sempre foi um projeto de poder da “PÁTRIA GRANDE”, assim como dos bandidos que governam outros países da América “Latrina”. É transformar o continente todo num “banco” que financie a instalação do comunismo no mundo todo, como funcionou na Russia, em Cuba, na China…

  18. O roteiro desta farsa tupiniquim é de uma clareza tão gritante que só pessoas desprovidas de neurônios e/ou de caráter conseguem enxergar algo minimamente diferente do exposto neste excelente resumo.

  19. O BRASIL ACORDOU!!! O CIDADÃO DE BEM,HONESTO, TRABALHADOR, ETC.,QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E NÃO RECEBE O MÍNIMO EM SERVIÇOS DO ESTADO(SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA…) NÃO ACEITA MAIS A IMPUNIDADE. EXIGIMOS A PRISÃO DO LADRÃO LULA E, DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE APODERARAM DO ESTADO BRASILEIRO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO . CHEGA DE IMPUNIDADE E ROUBALHEIRA, NÃO AGUENTAMOS MAIS !!! A JUSTIÇA TEM QUE FAZER O SEU PAPEL QUE É ,JULGAR E PRENDER ESSES CRIMINOSOS, QUE TANTO MAL CAUSA AO NOSSO POVO . CHEGA , BASTA!!!!

  20. ·
    Se o Renan Calheiros, enquanto presidente do Senado, desobedeceu uma ordem judicial, então por que o Vagabundo de Garanhuns também não pode?
    ·
    Afinal, a justiça especial da elite imperial, aquela indisponível aos plebeus, é igual para todos da elite, ou não?
    ·
    “Lei? Ora, lei…”
    “Aos amigos tudo! Aos inimigos, a Lei!”
    — (Getúlio Vargas)
    ·

  21. ·
    O maior problema do Brasil na atualidade não é o Vagabundo de Garanhuns.
    O maior problema é a Constituição Federal socialista depravada e imunda.
    ·
    Os vassalos dessa nossa elite depravada, implantados estrategicamente no STF como ministros “supremos”, usarão todos os mecanismos constitucionais disponíveis dessa nossa constituição socialista imunda para fazer o diabo em prol dos interesses dessa elite depravada imunda.
    ·
    Enquanto os brasileiros não estiverem dispostos a encarar o bicho de frente, tomando consciência de sua real dimensão e feiura do problema, jamais iremos melhorar e estaremos fadados a ser o eterno “país do futuro”.
    ·
    A elite depravada imunda do estamento burocrático, que escraviza os brasileiros, agradece aos otários idiotas imbecis alienados que se acham sabidos.
    _

  22. O circo militante sindicalista com apoio de políticos de esquerda, só demonstra que estavam defendendo cada um ali, á si mesmos.Todos ali, se há exceções não sei, estão comprometidos com a justiça e alguns na Lava Jato. A quem defendiam senão aos seus si mesmos? O painho era o escudo de suas próprias permissividades.11000 sindicatos. Some-se parentes, afilhados, apadrinhados, todos na mamata que obrigava proletários ( todo o Brasil), a trabalhar para sustentá-los. E agora, quem irá proteger sindicatos que para nada servem? exceto promover luta de classes, discursinho manjado para se alçarem á burguesia que tanto destratam, mas á qual,(elite), se associaram na corrupção, compadrio, tornando-se eles mesmos privilegiados? A Lava Jato tem que cumprir urgentemente a Lei.

  23. ====================================================
    ASSASSINATO DE REPUTAÇOES – UM CRIME DE ESTADO
    ====================================================
    Autor: ROMEU TUMA JUNIOR
    ____________________________
    https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-5170528

    Para quem deseja conhecer o verdadeiro Lula, a leitura desse livro é indispensável.

  24. Lula foi uma farsa criada pelo próprio regime militar para ter um controle sob as esquerdas, e fez dessa farsa seu meio de vida até os dias de hoje. Há 40 anos Lula vive dessa farsa! O que me causa estranheza é que eçle tenha o apoio das esquerdas – até mesmo de gente que se disse perseguida pelo regime militar, como a própria Dilma! Agora eu me pergunto: como pode uma pessoa que se disse presa e torturada por um regime, depois se tornar aliada de uma cria desse mesmo regime? Não creio que seja por ingenuidade! Ou essa esquerda teria também que fazer parte da farsa (o que acho pouco provável) ou é uima gente vendida e sem caráter que se uniu a Lula para se dar bem na vida – o que acho mais provável. Resumindo: a esquerda brasileira é uma grande farsa!

  25. “Voltando no tempo: num belo dia, Lula resolveu fazer aquela greve de fome no Dops. Meu pai lhe disse: “Se fizer isso vai me criar problemas com os militares e com a Justiça Militar, porque vai ter gente, comissões de direitos humanos, advogados, querendo te ver, e eles vão se tocar que você
    está preso de ‘araque’ e fora do xadrez”.”
    “Então meu pai foi ao Acrópole, um restaurante grego na rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, e comprou quilos de lula à dorê. Levou pro Lula e desceu para encontrá-lo na carceragem, onde eles comeram juntos com os presos de verdade, no xadrez. A greve de fome do Lula durou o que duram os sonhos e os saborosos moluscos.”

    FONTE:
    ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES, UM CRIME DE ESTADO, VOLUME 1. ROMEU TUMA JUNIOR

  26. Maravilhoso resumo. Um sumário definitivo da farsa Lula. Nós nos esquecemos que os anos de bonança foram fruto de “sorte” do condenado devido ao desenvolvimento da China e alta das commodities. Nada que qualquer Presidente do Brasil pudesse interferir. E quando veio a crise tudo despencou e mostrou a fragilidade do modelo que “Yolanda – A Gerentona de Pasadena” e seu capacho Mantega (Talvez o pior e mais incompetente ministro da economia de todos os tempos) ainda ajudaram a piorar. O modelo estava errado desde sempre. É o título do artigo: Uma Farsa Lula. Um Lula esperto há de se reconhecer e que não soube aproveitar sua sorte. Como dizem os Desembargadores do TRF-4: Em algum momento se perdeu e caiu no conto do espertalhão Emilio Odebredcht que muito cedo descobriu o Lula verdadeiro.

  27. ·
    Mario Sabino é um adulto emasculado e infantilizado, que se deixou ou deixa (quem sabe?) possuir por excesso de ímpetos idealistas progressistas (razão pela qual foi adepto da depravação imunda esquerdista).
    ·
    As análises de Mario Sabino não estão fundamentadas na realidade, mas sim na sua vontade iluminista, oriunda de arrogante pretensão inconsciente a ser o sabedor da divina sabedoria. Portanto, de modo inconsciente (enfatizo), ele acredita ser aquele que sabe o que é bom e melhor para todos, apesar das considerações de todos.
    ·
    Se o Mario Sabino estivesse, de fato, interessado na verdade, veria que a nossa Constituição Federal é uma peça grotesca de proposta socialista depravada imunda que estabelece a necessidade imperativa do “trânsito em julgado”.
    ·
    O Molusco será solto.
    _

  28. “Tudo isso não é repugnante: é mentira. Porque o Barba não ficou no xadrez! Ele era o nosso cara no movimento sindical. Não tentou fazer sexo com o menino porque só de vez em quando Lula ficava na carceragem, geralmente de noite, conversando, poucas vezes dentro do xadrez – e quando
    esteve foi para criar um cenário que o protegesse da desconfiança dos presos. De tão à vontade, um dia Lula começou a fazer graça. Ele passou a acenar da janela do quarto
    andar para seus fãs, que se acumulavam no largo defronte aos postigos do Dops. Eu lhe disse naqueles dias: “Cara, você vai foder com o meu pai, vão descobrir que não está no xadrez, pare com isso!” Lula no xadrez tinha para mim a mesma sensação daquelas luas diurnas: algo pálido e raro de
    ser ver…”

    FONTE:
    ROMEU TUMA JUNIOR

  29. Ele tava bebaço! kkkkkkkkkkk….esse é o grande e adorado líder da esquerda…ignorante, pinguço e ladrã condenado. E o FHC ainda fica defendendo esse pilantra. Chuuuupaa tucanada! Seu deus tá preso…..kkkkkkkk

  30. “Mais tarde, ele chegou a ser preso, julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enfrentou ameaça de helicópteros do Exército voando rasantes sobre o Estádio de Vila Euclides, mas tenho um outro testemunho pessoal que demonstra tratamento respeitoso, eu diria quase especial, conferido pelo governo Geisel ao Lula – e por governo Geisel eu entendo, particularmente, o general Golbery.”

  31. Penso que, quem não luta conosco, não está do nosso lado. Não souBolsonarista, no entanto, aprovo e concordo que ele tem se destacado na luta constante a nosso favor, cidadãos honestos, com zelo por nossa pátria. Onde está ou esteve o Novo, que não mexeu um dedinho para ajudar a luta do país para se livrar dos bolivarianos? Onde esteve este partido? entocado esperando a oportunidade enquanto cresce “militizando” simpatizantes?Só isso e isso não basta para prometer sequer nenhuma expressividade. O crime corroendo o país, o desvario enlouquecido fazendo as mídias detonarem os sintomas omitindo as causas, a baderna amoral marxista/granscista destruindo por dentro o fundamental eixo da pátria que é a família. E O Novo? escondido a tecer velhos paradigmas com novas roupagens.

  32. Trecho do Livro “Jogo Duro”, de Mário Garnero
    “Lembro-me do primeiro Lula, lá por 1976, sendo apresentado por seu patrão, Paulo Villares, ao Werner Jessen, da Mercedes-Benz, e, de repente, eis que aparece o tal Lula à frente da primeira greve que houve na indústria automobilística durante o regime militar, ele que até então era apenas o amigo do Paulo Villares, seu patrão. Recordo-me de a imprensa cobrir o Lula de elogio, estimulando-o, no momento em que a distensão apenas começava, e de um episódio que é capaz de deixar qualquer um, mesmo os desatentos, com o pé atrás (…)
    Continua

  33. tem gente fazendo ameaças aqui nos comentários,de luta armada, que vai matar, que vai fazer atentado……
    espero que as autoridades competentes estejam investigando
    um tal de jeremias…….

  34. Via de regra não concordo com seus comentários, em especial por você ter preferências, mas sobre este comentário lúcido sou obrigado a tirar o chapéu e o aplaudir de pé. Você desnudou a farsa Lula da Silva, ladrão, corrupto e pinguço.

  35. – Gilmar Mendes
    – Reinaldo Azevedo
    – José Serra
    – Aécio Neves
    – Dilma
    – Fernando Henrique Cardoso
    – José Dirceu
    – Michel Temer
    – Paulo Preto, o operador das propinas do PSDB
    – Geraldo Alckmin e seu cunhado Adhemar
    – Adilson Barroso, Presidente do Patriotas 51
    – Marco Aurélio Melo
    – Celso “Juiz de Merda” de Mello
    – Ricardo Lewandowski
    – José Dias Toffoli

    _______________
    AS PESSOAS ACIMA RELACIONADAS FARÃO DE TUDO PARA LIBERTAR LULA.

  36. Dizem por aí que existiu um Lula bom, lá no inicio, e depois se transformou
    num Lula mau. Na verdade Lula sempre foi mau, desde o início, ninguém
    chega ao domínio da pelegada sindical e da extrema esquerda honestamente.
    Dizem, Lula manchou sua biografia. A biografia de Lula é essa mesmo de 7 de abril.

  37. O teatro montado pelos petistas já não tem o pano de fundo desde que o ex-todo poderoso se abdicou de cumprir uma ordem de prisão e aquartelar-se nas dependências do Sindicato dos Metalúrgicos cercado de acéfalos, oportunistas e hipócritas juramentados. Agora os absurdos cometidos pelas milícias do MST e do MTST quanto ao vandalismo de prédios da Justiça e aquele onde a presidente Carmem Lúcia tem um apartamento em BH devem ser elucidados e os autores confessos do ato terrorista enquadrados e presos na forma da lei. O tal ex-vereador “Maninho do PT” tem que ser preso urgentemente e responder pela tentativa de homicídio do empresário ocorrida anteontem em São Bernardo. A lei não deve ser banalizada como vem sendo pela esquerda irresponsável e criminosa em potencial. Cadeia neles!

  38. Isso he so um comeco e nao o fim.Nao se esquecam q o ser demoniaco deixou de heranca os excrementos dele no stf,no congresso,nas estatais , nas escolas e universidades.

  39. “Não direi que ele tinha ordens especiais, emanadas de meu pai, para trazer o máximo de informações sobre as ações da pessoa que mais nos preocupava na época: o líder do sindicato dos
    bancários de São Paulo, Luiz Gushiken1, de resto um jovem nissei trotskista da facção Libelu. A troca de Lula com meu pai não era nos moldes patrão-empregado, tampouco remunerada, mas ele obtinha certas vantagens por conta de suas informações. Lula passava a Tumão dados que ele, Barba,
    não achava importantes, pois se julgava malandro.”

    FONTE:
    =====================
    ROMEU TUMA JUNIOR
    =====================
    https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-5170528

  40. Perfeita análise. Especialmente com relação à imprensa. Faltou apenas abordar a patrulha ideológica montada a partir de torpes e e dissados profissionais de educação (em todos os níveis) que “empestiaram” a mente dos jovens mais sugestionáveis! Nada que o próprio escoar dos anos com o advento da maturidade emocional não possa reverter.

  41. Na verdade esse ser asqueroso de comunista nao tem nada alem da sem-vergonhice e a mentira.Foi um especialista na manipulacao dos recalcados ,invejosos , vagabundos e corruptos q infestam esse pais,incluindo nesses o povao ,os politicos,a midia e os empresarios.Ele foi o lado negro da forca,onde o q valia era o jeitinho,a traicao e o dinheiro dito facil.Dominou o pais pela maldade e perversao todos esses anos.Mas a casa caiu pois nenhum pais consegue ir pra frente num sistema pervertido desses e estavamos nos aproximando do fundo do poco,onde chegou a venezuela.O Brasil teve sorte dessa vez,esperemos q essa tigrada do churrasquinho,da cervejinha,da cachaca,do funk-os q elegem- tenham aprendido alguma coisa.

  42. SENSACIONAL TEXTO , RESUME A TRISTE SITUAÇÃO DA NOSSO PAÍS

    PARABÉNS E MUITO OBRIGADO MÁRIO, CLÁUDIO E DIOGO POR SEREM INCANSÁVEIS NO TRABALHO DE MOSTRAR O LODO QUE O PAÍS AFUNDOU.

    1. Você não está só!!! Eu idem. Campanha, estrelinha, camiseta, comício… mas, com o amadurecimento aprendemos (alguns). kkkkkkkkkkk

  43. E vejo com bons olhos um único candidato, conciliador e decente, nos meio de outros radicais de esquerda e de direita, o João Amoêdo, do Partido Novo, do qual ninguém fala e pouco escreve, a não ser aqui, no O Antagonista. Bolsonado, Alckmin, Marina, Ciro, Temer, Barbosa e outros não trazem nada de novo. O Álvaro Dias também me desperta um pouco de confiança. Entretanto, parece que o Partido Novo tem algo de diferente no seu comportamento, que é o que importa, no lugar de palavras vãs. O Partido Novo foi o único que não aceitou dinheiro público para as suas campanhas e foi o único que se manifestou com o povo um dia antes da decisão do STF pela prisão do Lula. O que não é pouco para começar. É claro que, sem dinheiro fica mais difícil, mas o boca-a-boca também ajuda se quisermos o novo.

    1. … e não queria dar ares de exclusividade e pioneirismo a um partido que só não é mais anônimo do que a Marina Silva, nos anos em que o Brasil mais precisa. Jair Bolsonaro é conhecido historicamente por se manifestar quando não tinha nem um outro se manifestando, quando o MBL, Vem Pra Rua, e demais movimentos paparicados pela mídia como “movimentos permitidos” usavam fraudas. Exemplo:

      https://twitter.com/FatosEsquerda/status/937802329910333440
      https://twitter.com/jairbolsonaro/status/946014313587888133

      E por aí vai…

    2. O Partido não é conhecido como TucaNovo à toa, salvas as devidas exceções. O reoresentante mor do partido é o típico exemplo de várias candidaturas pra prefeito nas eleições de 2016. Gente que não se posiciona, não fecha questão sobre nada, não opina, não defende bandeiras, e só discute no âmbito financeiro, como se a vida e as famílias fossem geradas dentro de uma carteira. Como combater o marxismo cultural que arruina a juventude com libertinagens e ideologias esquerdistas e progressistas, na educação e no ensino médio/superior, e principalmente, fundamental? Liberdade econômica. Segurança? Liberdade econômica. Drogas? Liberdade econômica. Aborto? Liberdade econômica. O problema não é defender a correta liberdade econômica. É enxergar a sociedade somente pela ótica financeira.

  44. Filho dde Fernando Sabino, mario começoua carreira artistica cedo, logo teve a grande sorte com “RELUZ”, que estourou nas paradas.Passou um tempo no ostracismo e e resolveu cursar jornalismo.Bom, o resto todos sabem,brilhou tambem.
    DEIXO AQUI A LETRA DE RELUZ.
    Abraço, Sabino!

    Brilha no céu de novo uma estrela ahaa
    Soltando a luz que reluz seu olhar
    Paira no tempo um sonho perdido u u u
    Que a gente só pensa em de novo encontrar
    Solto meu grito seu nome ao vento
    E fico voando no meu pensamento
    Te espero mais livre a cada manhã
    Cheiro uma flor de cravo e canela
    E fico curtindo da minha janela
    Teu corpo suave de hortelã

  45. “Lula combinava as greves com empresários e avisava o Dops. Muitas das greves que ele armava com os empresários eram para aumentar o valor de venda dos veículos, para lastrear
    moralmente a ideia de que “vamos repassar aos preços dos carros o aumento de salário obtido pela categoria que Lula comanda”. Não é por menos que Miguel Jorge, um ex-presidente de montadora do ABC, virou ministro de
    Estado, sob Lula. Desde aquela época o Lula confiava muito nele. E o Miguel era um grande parceiro do papai, que o tinha na mais alta conta. Registre-se que é um cara sério, não conheço nada que o desabone.”

    FONTE:
    ROMEU TUMA JUNIOR
    https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-5170528

  46. PERFEITA DESCRIÇÃO DOS FATOS FALTOU CONTAR AS HISTÓRIAS DE MÚLTIPLOS ASSASSINATOS COMETIDO PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COMUNISTA PT, AINDA FALTA DESMONTAR VÁRIOS APARELHOS COMUNISTAS MONTADOS DENTRO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E REDAÇÕES DE JORNAIS E POR FIM CRIMINALIZAR O COMUNISMO NO BRASIL BANINDO ESSES APÁTRIDAS PARA VENEZUELA , CUBA E COREIA DO NORTE.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  47. O único jeito dele sair mais rápido seria entregar o STF inteiro e outros empresarios.
    Caso nao, ele vai dizer que alcoolismo é doença e daqui uns dias ele vai pedir prisao domiciliar por ser alcoolatra.

  48. Jorge Alberto disse: 8 de Abril de 2018 às 12:48
    Lula é um dos maiores engodos que surgiu na política brasileira. Mas ainda há quem nele acredite….E como tem JORGE, principalmente no Apequenado STF onde ele tem 5 Adevogaduuus de Defesa disfarçados de Ministros da Nação brasileira.

  49. Bolsonaro 2018 disse: 8 de Abril de 2018 às 12:46
    AO votar lembrar dos nomes que ficaram ao lado de Lula no PALCO em 7.4.18:
    CACHAÇA 51
    .ator Osmar Prado
    .Lindbergh Farias
    .Gleisi Hoffman
    .Dilma Roussef
    .Boulos – MST
    .Manuela D’Avila-PCdoB
    .Fernando Haddad
    .Maria do Rosário
    .Luiza Erundina

    Quem lembrar de outros nomes junte todos, faça banners e divulgue na internet .

    NÃO ESTAVAM ONTEM, MAS APOIAM O LULA:

    .
    CORONEL CIRO GOMES
    JUCA KFOURI
    JOSÉ TRAJANO
    ANTERO GRECO
    DUDU MONSANTO
    BETH CARVALHO
    CHICO BUARQUE DE HOLANDA
    CAETANO VELOSO
    GILBERTO GIL
    TATI BERNARDI
    ANTONIO PRATA
    GREGÓRIO DUVIVIER

  50. Essa tolerância dos militares, parece que foi confessada ontem, durante o “missamício” ( ouvi na Pan) quando Lula disse que Tuma o procurou na prisão para reclamar da longevidade da greve dos metalúrgicos em curso na época. Naquele momento, lembrei-me das acusações do filho de Tuma.

  51. Biografia vadia de um cafetão idem:
    – o comentarista “Júnior”, abaixo, observou com muita justeza que ao se ler
    a folha corrida do Lula (a palavra “biografia” é nobre demais para o velhaco)
    delineia-se uma perfeita prática de cafetinagem. Em tudo, para co todos, em,
    todos os momentos Lula cafetinou o Brasil, a sua mulher Marisa, os seus asseclas, as empresas brasileiras, TODOS OS POLÍTICOS= inclusive os”de oposição”. Quando metalúrgico grevista, já cafetinava as greves.É a só
    o que ele sabe fazer. Desde bem cedo em sua vida miserável aprendeu como se transforma uma mulher em prostituta. FEZ ISSO COM O BRASIL
    Acrescente-se aos seus crimes o de PROXENETISMO, corrupção de (almas) menores e maiores, auferição de lucro com venda de consciências humanas.

  52. “Lula era o nosso melhor informante, por isso eu estava na missão de acompanhá-lo em sua prisão. O motorista do Corcel era o particular de meu pai, o tira Agnaldo Francisco Louzado
    (conhecido como Patinho), há alguns anos assassinado na zona leste de São Paulo numa tocaia promovida pelo PCC. Lula nos prestava informações muito valiosas: sobre as datas e locais de
    reuniões sindicais, quando haveria greve, onde o patrimônio das multinacionais poderia estar em risco por conta dessas paralisações.”

    FONTE:
    ROMEU TUMA JUNIOR
    https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-5170528

  53. Muito bom texto! Conseguiu pegar de cabo a rabo (principalmente o rabo) da vida deste farsante, sindicalista ( nada de estadista) e bebado. Pior que ele, só os Chicos Buarques que o apoiam

  54. O futuro das esquerdas
    A base futura de sustentação dos partidos de esquerda deverá ser diferente.
    Os sindicatos estilhaçaram no mundo, a base de produção mudou e, consequentemente, as bases da esquerda atual no Brasil, que é sindical, seguirá o mundo, onde essa base ruiu. O PT atual é um partido que representa a esquerda sindical, fundado no sindicalismo e, portanto, tende a evaporar.
    Lula evidenciou isso, ao passar o bastão da esquerda que lidera para políticos fora do PT, Boulos e Manuela, assinalando que o poder está nos movimentos sociais. A questão é saber se tais movimentos irão se institucionalizar, pois ao virarem partido eles se descaracterizariam. (Oscar Vilhena)

  55. Ainda bem que pessoas inteligentes e corajosas, como vocês, se uniram para lutar contra tudo isso. Muito obrigada! Admiro muito cada um de vocês. Sou Antagonista desde o começo, quando o oráculo falava. Obrigada!

  56. E agora, Lula? A festa acabou,  a luz apagou,   o povo sumiu,     a noite esfriou,   e agora, Lula? e agora, você? você que é tem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta?   e agora, Lula? 
        Está sem mulher  está sem discurso,    está sem carinho,    já não pode beber,      já não pode fumar,      cuspir já não pode,   a noite esfriou,    o dia não veio, o bonde não veio,  o riso não veio    não veio a utopia   e tudo acabou    e tudo fugiu    e tudo mofou,       e agora, Lula? 
   E agora, Lula? Sua doce palavra,     seu instante de febre,     sua gula e jejum,   sua biblioteca,      sua lavra de ouro,   seu terno de vidro,  sua inocência ? seu ódio – e agora lula?

  57. AO votar lembrar dos nomes que ficaram ao lado de Lula no PALCO em 7.4.18:  
    .ator Osmar Prado
    .Lindbergh Farias
    .Gleisi Hoffman
    .Dilma Roussef
    .Boulos – MST
    .Manuela D'Avila-PCdoB
    .Fernando Haddad
    .Maria do Rosário
    .Luiza Erundina

    Quem lembrar de outros nomes junte todos, faça banners e divulgue na internet  .

  58. “Na ditadura, Lula foi um dos mais importantes informantes do Dops capitaneado pelo meu pai. Já dei umas pitadas sobre isso, mas agora vamos ao prato principal. O Dops contava com quatro tipos de fontes de informação humana: os informantes, os infiltrados, os delatores e os “caguetes” (ou alcaguetes). Lula pertencia à categoria dos informantes, e tinha o codinome “Barba”.”

    FONTE:
    ROMEU TUMA JUNIOR
    https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/ciencias-sociais/ciencias-politicas/assassinato-de-reputacoes-um-crime-de-estado-5170528

  59. Aparentemente o Brasil livrou-se de uma farsa todavia outra farsa está a caminho e que pode levar o país a um regime de força, uma ditadura. Trata-se de um candidato populista, violento, despreparado e arrogante. Se ele for eleito, não venham depois chorar o leite de ornitorrinco derramado.

  60. Na prostituição politica, judiciária e democrática, quando explode escândalos o primeiro a perder a cabeça é o rei e lula se achava o rei e como tal perdeu a cabeça. Enquanto isso, seus “parceiros” do segundo escalão e que se beneficiaram do esquema, todos rindo da cara dele.
    O rei nem nota, mas ele sempre foi e será o principal ‘bobo da côrte”.

  61. Interessante observar, que agora os vermelhinhos estão tão santinhos.Tão mansinhos. Após por décadas nos infernizarem a vida com sutis ameaças em avanços constantes para comunizar uma Pátria Livre e transformá-la no que hoje é a infeliz Venezuela, apostam na nova narrativa de uma ditadura militar como uma ” ameaça”. A ameaça é que se sentem ameaçados em suas mentiras, máscaras desbotadas e velhas, e continuam sentados em seus troninhos a esvair toda sorte de sandices difamatórias, aliás como sempre.As FAAs estão a serviço da Pátria LIvre Brasil. Brasil é feito de brasileiros.Logo, As FAAs estão a serviço dos brasileiros. Os ameaçados podem latir o quanto quiserem, e suas caluniosas traduções denotativas de seu rancor revolucionário, só demonstram que continuam a ser uma ameaça á democracia

  62. “Vou sequestrar o Lula e entregá-lo numa embaixada.”
    (Ciro Gomes)

    “Se Lula for preso, vou dar a bu…da.”
    (Stedile)

    “Vou caminhando de São Paulo até Curitiba.”
    (Lula)

    “Se Lula for preso, ficarei com ele, na cela.”
    (Suplicy)

    “Se Lula for preso, sairei do país.”
    (Jean Willys)

    *”Quando Lula for preso, vou dar bebida de graça.”*
    (Maroni)

    *Adivinhem quem cumpriu a palavra?*

  63. Ele é um verdadeiro demônio, tal qual aqueles líderes de seitas malignas. Ele prega para seus idiotas que parecem ter feito uma lavagem cerebral. Ele é o próprio mal!

  64. Lula é apenas a ponta do iceberg, admiro as pessoas que xingam Lula e lambem a bunda do Temer, do Aecio, do Maluf, enfim, a impunidade nesse país ainda anda a passos largos.

  65. Eu só lamento que ainda tenhamos que aguardar os outros processos com valores muito mais polpudos que o molusco roubou. Ele tem que ficar todo envolto em lama. Matou muitos inocentes com sua conduta de líder de facção.

  66. Eu vi tudo isto. Idealizado por uma juventude anos 90 se apresentava como ser anti-corrupção, mas nunca desceu bem aos ponderados. Se tornou este monstro com direito a um desfecho numa missa com nuvens negras. Histórico texto Mário.

  67. Até na hora de se entregar, conforme acordado, a farsa se fez presente.
    Toda aquela encenação, especialmente montada para fazê-lo rir, e
    riu copiosamente, tal como a criança de poucos meses de idade ri ao
    ver as caretas e gracinhas que pai ou mãe lhe faz.
    Uma farsa montada para fazer o mundo crer que é o homem do povo,
    mesmo cientes de que só a bandalha de sempre estava presente.
    Lula e PT, então, acreditam que o povo se resume a eles mesmos.
    Mas a PF resolveu que “brincadeirinha de faz de conta” acabou, e o condenado saiu
    correndo, literalmente a pé, para jogar-se no seu colo.
    Afinal, a criança não queria perder os mimos ofertados pelo Juiz.
    Não, não é uma criança! Muito menos doente mental, como alguns querem alegar.
    Não passa de uma farsa mesmo!

  68. Parabéns Mário pelo seu poder de síntese. Você resumiu de forma brilhante uma verdade sobre a maior farsa que se abateu sobre nosso país na história. É matéria para se guardar.

  69. Faltou citar o Foro de Sao Paulo e ou autores intelectuais dessa ideologia decadante – como Fernando Henrique, Fidel Castro e países que patrocinam o comunismo pelo mundo afora!

  70. Aparentemente o Brasil livrou-se de uma farsa todavia outra farsa está a caminho e que pode levar o país a um regime de força, uma ditadura. Trata-se de um candidato populista, violento, despreperado e arrogante. Se ele for eleito, não venham depois chorar o leite de ornitorrinco derramado.

  71. O Sistema permitiu e tambem se lambuzou com esse FDP. Empresarios tipificados como exemplos que nem residem onde ganharam fortunas com ex-funcionários do Banco Central (insiders), Redes de TV e Jornais (todos), Igrejas e seus bispos evangélicos, padrecos vermelhos ganharam escovadas nos egos Guevaristas, Banqueiros que cobravam dos mais pobres as maiores taxas de servicos, até as P utas tiveram seus momentos de gloria na casa onde Francenildo limpava os lencóis, Gays cuspidores , com seus cachecóis e cabelos engomados, palhacos analfabetos sussurando gracolas para um plenário desvairado de devasssos servidores. Querem mais? isso náo vai acabar nunca, é disso que o brasileiro gosta. O sistema é um Matrix invertido, ou divertido, ou será perverso?

  72. Parabéns, Mário, precisamos de textos objetivos e claros, a narrativa continua: elite golpista, Lula preso político etc. Narrativa petista não se constrange em tentar substituir a realidade.

  73. Irretocável, Mario. Entretanto, acresceria a causa do sintoma corrupção, e demagogia:URSAL> UNião das Repúblicas Socialistas da America Sul e Latina. A Nova versão do comunismo naufragado no leste europeu infiltrado na América do Sul. Como se não bastassem a mediocridade da maioria dos políticos tivemos esta conspiração que visou não somente o desvio de recursos para a causa comunista mas a perda de nossa nacionalidade e soberania, intenções citadas por Lula em recente comício.Não bastasse ainda temos um condenado preso e só se destaca que é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, quando o chefe do F de SP, traiu e conspirou contra nossa liberdade, paz, soberania, constituição, enfim contra os brasileiros.Não agiu só, teve a aliança de Fernando Henrique Cardoso.

  74. O Lula tomou muita cachaça ontem!
    Vejam esses vídeos:
    ESSE FOI POSTADO PELO ANTAGONISTA, ONTEM.
    https://www.oantagonista.com/brasil/video-gleisi-diz-que-lula-cheira-cachaca/

    MAS HÁ OUTRO, MAIS CHOCANTE:
    https://www.facebook.com/corrupcaonoticias/videos/367105470436903/

  75. 42 ônibus do MST e da CUT estão a caminho de Curitiba para uma operação-resgate de Lula:

    https://www.oantagonista.com/brasil/mst-e-cut-caminho-de-curitiba/#comment-1790800

  76. Mario, não o culpe por recender a cachaça, pois afinal é a única companhia, amiga de todas as horas, que lhe restou!
    As outras, visivelmente – mesmo presentes, com suas risíveis palminhas – eram meras carpideiras oportunistas!!
    Imagine Vc, mesmo para um pelego calejado como ele, a Cia de Dilma, Gleici, Stedile, Boulos e a ainda bela Manuela et caterva… Só bebendo!!!

  77. “Jornalistas decadentes” – á há há rá rá rá e escritores velhacos também!!!
    Grande Mário Sabino!
    Que luta árdua tem sido tudo isso…
    Mas hoje acordei feliz sabendo que o lula
    tomou café em caneca de lata e deve ter vomitado muita cachaça lá naquela cela(não é “sala”não, é uma cela inclusive com grades na janela.
    O véio tá, sim, vendo o sol nascer quadrado.
    Obrigado, Mário Sabino – por tudo.

    1. Luis Fernando Veríssimo??? Paulo Henrique Amorim? Jani0 de Freitas? Monica Bergamo? Entre centena de outros …

  78. Nos cabe agora redobrar as atenções, pois neste ecato momento, já deve estar na tal carceragem, tentando envolver todo e qualquer, que esteja em contato. Sempre foi assim, o seu perfil manipulador impede qualquer freio moral. Vai tentar trazer Palocci para seu lado. Incrivelmente, preso, o condenado vai ter muito tempo e o que não podem deixar é surgir a oportunidade de tentar “perder de menos”. Atenção redobrada, não é exagero, pois, após o lamentável episódio de sua tal “resistência”, pós mandado, nada mais surpreenderia.

  79. Perfeito. Porém, vcs foram esquecidos durante a missamicio deste sábado, ele não deu crédito ao Antagonista que tanto trabalhou para derrubar Dilma e obviament3 o PT, uma injustiça, talvez a maior de todas não reconhecer o valor deste site.
    Mas, nós seguidores sabemos que vcs trabalharam muito honestam3nte para este fim e que continuaram vigilante pq infelizmente noz Brasil o fim está sempre terminando.

  80. É preciso ser comprovada a mentira de que Lula tirou 20 milhões de pessoas da miséria, através de gráficos oficiais. O famoso “legado social” inexistente na verdade. Assim como dados dos índices de analfabetismo.

  81. Quando você vai publicar isso no Guardian ou no NYT, Mário?
    Tá mais do que na hora, porque os esquerdinhas de lá vão continuar tentando incensar o mané ora recolhido em Curitiba.

  82. Alguns meios de comunicação (outra farsa), órfãos do presidiário, estão empenhados em acompanhar passo a passo o dia de Lula no cárcere: agora mesmo parece que ele peid**…!

  83. 40 anos se passaram desde aquela maldita greve de 1978, feita a base de muitos piquetes e tolerada pelos militares. Perdemos há 40 anos a oportunidade de já estarmos no primeiro mundo e ficamos nesta “casa de tolerância”.

  84. Vem aí mais sete ou oito processos que este meliante deverá ser apenado em até cem anos de cadeia.
    Agora é imperativo que os Procuradores e autoridades judiciais recuperem as fortunas roubadas do Estado Brasileiro por este pulha.

  85. Grande Mário Sabino!
    Que clareza, que redação arqui-perfeita, que…tudo!
    É o mestre da divina (raríssima) capacidade da SÍNTESE.

  86. Esqueceram de citar os bilhões injetados na Imprensa aberta. Não é relevante entrar na discussão pela oposição ao citado “corte de propaganda de veículos sérios”? E quanto os “veículos sérios” recebiam anteriormente?

  87. – Gilmar Mendes
    – Reinaldo Azevedo
    – José Serra
    – Aécio Neves
    – Dilma
    – José Dirceu
    – Michel Temer
    – Adilson Barroso, Presidente do Patriotas 51
    – Marco Aurélio Melo
    – Celso “Juiz de Merda” de Mello
    – Ricardo Lewandowski
    – José Dias Toffoli

  88. – Gilmar Mendes – Reinaldo Azevedo – José Serra – Aécio Neves – Dilma – José Dirceu – Michel Temer – Adilson Barroso, Presidente do Patriotas 51 – Marco Aurélio Melo – Celso “Juiz de Merda” de Mello – Ricardo Lewandowski – José Dias Toffoli

  89. – Gilmar Mendes
    – Reinaldo Azevedo
    – José Serra
    – Aécio Neves
    – Dilma
    – José Dirceu
    – Michel Temer
    – Adilson Barroso, Presidente do Patriotas 51
    – Marco Aurélio Melo
    – Celso “Juiz de Merda” de Mello
    – Ricardo Lewandowski
    – José Dias Toffoli