Retrospectiva 2020

Retrospectiva 2020: o debate entre Deltan Dallagnol e Alessandro Oliveira

Retrospectiva 2020: o debate entre Deltan Dallagnol e Alessandro Oliveira
Foto: Reprodução/O Antagonista

Deltan Dallagnol decidiu deixar o comando da Lava Jato no dia 1º de setembro, alegando que o afastamento seria necessário para cuidar da saúde de sua filha. Alessandro José Fernandes de Oliveira assumiu o comando da força-tarefa em seu lugar.

Três dias após o anúncio, Claudio Dantas, em seu programa Gabinete de Crise, promoveu um debate entre Dallagnol e Oliveira. Na conversa, os dois relataram os bastidores da transição. 

Entre outros assuntos, os dois criticaram a mordaça que vem sendo imposta aos integrantes do MP nas redes sociais e na imprensa, assim como a ideia lançada pelo então presidente do STF Dias Toffoli de instituir uma quarentena de oito anos para juízes e procuradores que queiram deixar a carreira para se lançar na política.

Na ocasião, Dallagnol viu nessas ações um “espírito de retaliação, de vingança” e uma postura “inadequada numa democracia”. “Como sociedade, temos que amadurecer.”

Clique aqui e reveja o debate.

 

Leia mais: Epidemiologista afirma que, numa previsão otimista, a imunidade global só será atingida em meados de 2023.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários
TOPO