ACESSE

Reunião serviu para 'construir agenda de retomada econômica', diz Alcolumbre

Telegram

Davi Alcolumbre afirmou há pouco que a reunião com Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e ministros de governo serviu para “nivelar as informações” e propor a criação de uma agenda para a retoma da econômica no pós-pandemia.

“O Parlamento cumpre a sua obrigação, sabe o tamanho da sua responsabilidade. Hoje, nesse encontro, é a oportunidade que nós temos de nivelar as informações e de construirmos uma nova agenda na retomada da economia para o desenvolvimento do Brasil, sempre com responsabilidade fiscal, mas também com responsabilidade social.”

Como mostramos, Bolsonaro chamou os presidentes da Câmara e Senado, os ministros Paulo Guedes, Rogério Marinho e Tarcísio Freitas para uma reunião nesta noite. O objetivo era mostrar que o governo não pretende furar o teto de gastos.

Alcolumbre acrescentou que é preciso respeitar o teto e, também, aprovar reformas para diminuir o gasto público.

“Temos uma emenda constitucional que foi construída a várias mãos limitando os gastos público. E, ao mesmo tempo, precisamos formar esse convencimento na sociedade brasileira dessa agenda administrativa, da reforma administrativa, e também do pacto federativo.”

E acrescentou:

“O Congresso nunca faltou ao governo. A gente conseguiu avançar muito nesse um ano e meio à frente do Parlamento e dar as respostas que o governo, nas propostas encaminhadas ao Parlamento, esperava do Congresso. Eu tenho certeza que há essa compreensão na sociedade dessa interação positiva do Parlamento com o Poder Executivo, e que as agendas do governo tem sido tratadas com muita responsabilidade.”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários