Revelações sobre currículo de Kassio "geram muito constrangimento", diz Alessandro Vieira

Revelações sobre currículo de Kassio “geram muito constrangimento”, diz Alessandro Vieira
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) considera que as revelações recentes sobre o currículo de Kassio Marques “geram muito constrangimento”.

“A própria definição de notório saber aponta para um necessário reconhecimento público de conhecimento técnico, como aquele obtido através de obras publicadas e aprovações em concursos públicos. Não é o caso do desembargador Kassio, que fez carreira exclusivamente alicerçado em indicações políticas”, disse o senador a O Antagonista.

A Constituição define “notável saber jurídico e reputação ilibada” como requisitos para ser indicado ao STF.

“Já no tocante à reputação ilibada”, acrescentou Vieira, “novamente a definição do conceito aponta para uma condição subjetiva, ligada à boa fama, ao comportamento público e à respeitabilidade do indicado. No caso concreto, temos que o desembargador Kassio mantém relacionamento próximo e público com investigados e processados por crimes graves. Da mesma forma, se constata que seu currículo acadêmico apresenta possíveis omissões e falsidades. Por fim, no tocante ao desempenho profissional, constatamos que mais de 20 reclamações foram feitas ao CNJ por morosidade“.

Vieira declarou: “Esse conjunto de dados será levado em consideração no momento da sabatina e voto”.

Leia também:

EXCLUSIVO, CRUSOÉ: Kassio Marques plagiou advogado em tese apresentada em Lisboa

Partiu intercâmbio!

Leia mais: Deputados federais custam R$ 189 mil por mês aos pagadores de impostos; senadores, ainda mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 58 comentários
TOPO