REVIRAVOLTA RESSUSCITA CPMI DA JBS

O Planalto tinha desistido da CPMI da JBS. Por ordem do próprio Michel Temer, a bancada do PMDB no Senado não indicou representantes e a comissão ficou engavetada.

A prioridade era avançar com a CPI do BNDES, para focar nos empréstimos concedidos pelo banco na era PT.

Agora, com a reviravolta na delação da JBS, a CPMI destinada a investigar o acordo de colaboração premiada fechado com a empresa foi ressuscitada.

A comissão será instalada oficialmente às 14h30 de hoje. Muito provavelmente, serão convocados para prestar esclarecimentos aos parlamentares os irmãos Joesley e Wesley Batista, Ricardo Saud, além do procurador Marcelo Miller e de Rodrigo Janot.

O presidente da CPMI tende a ser o senador Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, quem colheu as assinaturas antes de toda essa reviravolta.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 15 comentários
    1. CPI não serve pra nada. Apenas para tentar melhorar ou piorar a imagem de alguns. Nunca chegam a conclusão alguma, e quando chegam, nada acontece. Não percam tempo noticiando esse teatrinho. O que importa é PF e MPF.

    2. Já ficou demonstrado que CPIs e CPMIs são balcões de negócios muito rentáveis para os parlamentares. Paga-se para que não se convoquem determinadas pessoas, como também se paga para que convoquem. Paga-se para incluir ou retirar determinada conclusão no relatório. Enfim, são uma vergonha e acho que, por isso, não deveriam mais existir.
      Agora, a CPI do BNDES, na remotíssima hipótese de que fosse feito um trabalho sério, seria mais útil ao país, considerando-se a possibilidade de reaver mais dinheiro e de por mais gente na cadeia.

    3. Mais um motivo para demonstrações de ineficiência e incompetência desse congresso…
      Bora pagar a conta desses vagabundos para ficarem jogando para a torcida nessas CPMIs sem resultado algum….como se já não tivessem problemas internos suficientes para resolver… quem imagina que essa bando conseguirá investigar mais e melhor que a PF e a PGR???

    4. Eles ainda não entenderam que haverá outras JBS, outras Odebrecht, enquanto o BNDES for isso daí, empréstimos vultuosos e sigilosos.
      .
      O congresso acabou de votar para não permitir o fim do sigilo no BNDES. Estão mantendo o monstro vivo.

      1. DEPOIS DEBOCHAM DOS INTERVENCIONISTAS.

        ESSA MÉRDJIA VIVE DE PROBLEMAS PARA OCUPAREM ESPAÇO E GANHAR COM NARRAÇÕES DE DESGRAÇAS.

      1. Vão é tentar extorquir um pouco mais dos Batista nesse final de linha….só sabem fazer isso…e os batista só chegaram até aqui comprando apoios…se merecem!!!
        Bora pagar mais essa conta!!!