A revolta de Moro

Não, a Lava Jato não está acabando.

Leia a coluna de Merval Pereira, em O Globo:

“Embora nos últimos dias dois dos principais personagens da Lava Jato, o juiz Sergio Moro e o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, tenham comentado, em público ou privadamente, que é possível antever o fim da maior operação anticorrupção já realizada no país, é bastante improvável que ela se encerre este ano, e muito menos em outubro, como foi atribuído ao Juiz Sérgio Moro.

Mesmo que possa ter falado, como registrou Sonia Racy em sua coluna do Estadão, em encerrar suas atividades em outubro, essa data-limite refletiria muito mais certo cansaço do Juiz do que uma possibilidade real.

A acusação de que seu amigo Carlos Zucolotto Jr.,  advogado e  ex-sócio de sua mulher, ofereceu facilidades a um réu da Lava Jato, o também advogado Rodrigo Tacla Duran da Odebrecht, foragido na Espanha, deixou Moro mais que abatido, revoltado com o que considerou uma tentativa de usar um amigo pessoal para atacá-lo e à Operação Lava Jato.”

69 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Bando de canalhas aparecendo por aqui para tentar desmoralizar o grande juiz Sérgio Moro. Trabalho inútil desses idiotas. A Operação Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro são, hoje, juntos, um patrimônio nacional e indenes a qualquer ataque dos inimigos da gente honesta que habita esta nação. É bom que saibam esses imbecis que aqui aparecem: SOMOS TODOS SÉRGIO MORO !!!

  2. Não é coisa de petista é coisa de brasileiro descrente com a justiça de alguns juízes acobertados pelos próprios interesses e de brasileiros que acha que a política no Brasil tem lateralidade

  3. Animo GRANDE PATRIOTA nós patriotas iguais, estamos e sempre estaremos do seu lado Grande BRASILEIRO, GRANDE JUIZ, EM NOSSAS ORAÇÕES PEDIMOS COM FÉ A NOSSO CRIADOR PARA LHE PROTEGER DESSES INFAMES LESA PÁTRIA E DAR MUITA FORÇA E PERSEVERANÇA, O Sr. É O HERÓI QUE O BRASIL PRECISAVA.

  4. Dr Moro não eh acusado neste caso e sim seu amigo, que bancou l porco sujo
    Que suja os demais…mas, os do- contra-o-Brasil, os petistas, os maus brasileiros
    Se utilizam do expediente pra tentar sujar Dr Moro. O acusado eh o amigo.
    Tem alguns por aqui que não basta isso, eh preciso desenhar.
    Maldita ma-fe ou inguinoranssa…

  5. Acredito que muito dinheiro no bolso e a atitude de alguns brasileiros possa realmente dar a ele todos os atributos para lutar contra o crime organizado acorda povo os caras só estão a favor de alguém deles mesmos

  6. O patriotismo de Moro é, temos muitas provas disto, muito maior que o abatimento que a atitude covarde dos petistas, atacando seus poucos relacionamentos, para atingi-lo.
    Moro é vocacionado para a justiça e para a pátria, não nos deixará nas mãos do crime organizado, sem antes muito lutar.

  7. O juiz Sergio Moro, precisa de apoio da população, não de meia dúzia de gatos pingados que foram a manifestação, mas de milhões de brasileiros apoiando o trabalho de pessoas de bem, como o Juiz Sergio Moro, Marcelo Bretas e todos os que trabalham para um país melhor !!Acorda Brasil, antes que seja tarde !!!!

  8. Tem alguma coisa muito estranha acontecendo e certamente alguma armação está sendo tramada. Alguém, por mais ingênuo que seja, vai acreditar que o Dr. Sergio Moro, estaria abandonando a Lava Jato porque um amigo dele foi envolvido nessa lama toda! É lógico que não é isso! TODAS as pessoas relacionadas ao Dr. Moro, estão sendo investigadas ao extremo. Estão investigando se o Dr. Moro, “quando criança roubou docinho em festa de aniversário”, TUDO dele é investigado! Acho, infelizmente, que ele foi ameaçado e já está esgotado de não ver resultado das suas sentenças. Se ele prender o Gilmar Mendes e outros soltam. Além disso, o povo não apoia! Lutar sozinho cansa!

    1. Por que você pilantra e mau carácter se esconde atras de umas letrinhas, seja homem mostre a cara seu ptista Anonimato é tipico de quem NÃO presta o zzzz

  9. Dr. Moro, pelo AMOR DE DEUS, não nos abandone, o senhor é o nosso herói, paladino da justiça, nós o povo do bem não nos incomodamos nem tomamos conhecimento do que esta corja de corruptos inventam sobre o senhor. Conhecemos a sua dignidade e o seu caráter.

  10. Se eu pudesse, com minha maior idade que a sua, Dr. Sergio Moro eu lhe aconselharia a se afastar mesmo. O senhor ja fez mais pelo Brasil que qualquer um dos que estão ai a mais de 30 anos, e o Brasil não te merece. O Brasil merece o que tem um lixo de imprensa esquerdista, um STF vergonhoso e teatral, um legislativo de marginais, uma presidência que é usurpada por todos que lá chegam, tudo representantes reais de “um povo que não é povo”. Deixe antes que enlameiem o seu grande nome.

    1. Acho que o Gilmar Mendes faria este comentário para proteger seus amigos acusados. O Juiz Sérgio Mora sabe que ele tem uma missão e quem tem missão SEMPRE é atacado para desitir. Mas pelo que eu tenho visto de seu comportamento, ele vai cumprir sua missão. Quem tem que sair por nossa iniciativa e ação são os jornalistas que se vendem para os corruptos, os Ministros do STF e outros Juízes, que não são patriotas e estão lá para aparecer mais do que pera serem justos e se venderem. Temos que agir para mudar a maioria do Congresso Nacional e dos políticos deste País, de Vereador a Presidente da República. Quase sem exceção eles empregam seus parentes e amigos e tem excessos de gastos não para assessorá-los mas para serem seus cabos eleitorais e também usarem seus cargos para ganhar dinheiro em negociatas e ficarem ricos com prejuízos ao BRASIL. O Brasil é o Pais com um dos maiores gastos com Executivo, Legislativo e Judiciário do Mundo, que tem que ser reduzidos para investir em Educação, em Ciência e Pesquisas para conhecer as nossas riquezas.
      O JUIZ SERGIO MORO, NÃO VAI DEIXAR QUE ENLAMEIEM SEU NOME. PODE TER AMIGOS, E TODOS TEM, QUE PODEM QUERER APROVEITAR ESTA AMIZADE PARA GANHAR DINHEIRO SEM AUTORIZAÇÃO DO MESMO, MAS ELES VÃO SÓ SE DESMORALIZAR. SIGA EM FRENTE SÉRGIO MORO. E Gilmar mude o seu posicionamento e ajude a combater os corruptos. LUZ E PAZ.

  11. Sérgio Moro está lidando com gente da pior espécie, pois além de corruptos são covardes, se escondem atrás da máscara de parlamentar, de Juiz do STF, de profetas falsos. É uma verdadeira guerra! Ou o Brasil termina o serviço e acaba com os corruptos ou eles escaparão, voltarão às suas ações corruptas e aí , bye, bye, Brasil!

  12. Cansam-me estas firulas dos Asnos que consideram a Justiça válida só quando atrasa o resultado, reduz a pena ou inocenta culpados. Quando isso não ocorre, a culpa é do Juiz, que é “acima da Lei”… Só se for acima da Lei do Crime, das Quadrilhas, da Máfia!

  13. Moro tem o benefício da presunção da inocência, o que ele nem sempre concede aos que são processados no juizado de Curitiba, mas, com essa acusação contra ele, aquele juiz experimenta do próprio veneno, e sente na pele o desconforto de uma acusação que ele considera falsa. Quem sabe esse episódio sirva-lhe de proveitosa lição.

  14. Entendo o cansaço de Moro. Mas os inimigos tentao de tudo para acabar com a LavaJato, agora estao tentando atacar Sergio Moro pessoalmente. Isso já era esperado. Aguente firme juiz, e nao de ao inimigo aquilo que ele tanto quer, acabar com a LavaJato.
    Sergio Moro e toda sua geracao, terá um nome importante na historia do Brasil e o nosso agradecimento eterno. Obrigada Sergio Moro!

  15. Deus tarda mas não falha, por isto peço humildemente que Deus faça Sua justiça com Moro, QUE PRETENDE DEIXAR A lava-louça Lava-Jato DEPOIS DE PRENDER seu maior rival Lula…. único objetivo deste togado acima da lei…. segundo seu maior legado não foi….”ninguém está acima da Lei”… ele já sentenciou inocencia de seu amigo sem nenhuma investigação….o Moro é um cara de Pau

  16. A Lava-Jato é hoje um patrimônio nacional e como tal tornou-se uma instituição nacional, embora não prevista dentro da nossa constituição, deverá manter-se ativa independentemente da constituição organizacional do judiciário. Essa instituição tem o aval popular e a chancela do que é mais sagrado no regime democrático, o voto de todos os brasileiros que se manifestaram publicamente na mais célere e transparente das urnas, as manifestações de rua e o apoio incondicional de um povo através das redes sociais. Ninguém mais tirará isso desta nação. Ela representa a esperança e o verdadeiro voto popular.

  17. Calma Moro. Calma e muita coragem. Muita coragem mesmo. A gente paga um preço alto por ser correto e enfrentar, contrariar interesses escusos de poderosos. Numa dimensão infinitamente, mas muito infinitamente menor, já passei por isso. Apesar das ameaças/tentativas de cooptação, resisti. Nunca tive dúvidas, não esmoreci, nem recuei. SOU UM CARA REALIZADO.

  18. Sérgio Moro tem experiência e vivência profissional suficiente para não se deixar abater por mentiras sujas plantadas por réus. Esse tipo de expediente asqueroso utilizado por réus e seus advogados faz parte da vida e da rotina de quem julga e de quem investiga. Moro não é imaturo, inexperiente e ingênuo para se deixar abater por essas mentiras plantadas por réus.

  19. Calma Moro. Calma e muita coragem. Muita coragem mesmo. A gente paga um preço alto por ser correto e enfrentar, contrariar interesses escusos de poderosos. Numa dimensão infinitamente, mas muitos das ameaças infinitamente menor, já passei por isso. Apesar das ameaças/tentativas de cooptação, resisti. Nunca tive dúvidas, não esmoreci, nem recuei. SOU UM CARA REALIZADO.

    1. O Dr. Moro tem MILHÕES de amigos e simpatizantes. Na visão esquizofrênica lulo-petista, estão todos acima da lei, não é verdade ?
      De fato, esquerdismo – fato melhor comprovado a cada dia – é uma doença grave, causadora de sequelas irreversíveis, inclusive.

  20. Moro sabe com quem está lidando, mas não conhece os limites dos bandidos, que sabidamente não os tem. Ainda que Lula não seja preso, a operação será cobrada pesadamente para colocar o mandante dos crimes na jaula.

  21. A Lava Jato é internacional. Não tem prazo para terminar nem que o Brasil faça zilhões de acordos espúrios entre os poderes. Nem trocando, em acordo, o presidente da república, nem mudando o sistema de governo. Mas, enquanto isso a imprensa faz seu jogo, panfletando para os seus candidatos de preferência. A dita imprensa imparcial.

  22. Como ousam usar a acusação sem provas de um criminoso para prejudicar O Imaculado. Só o Escolhido pode fazer isso. A fúria do universo recairá sobre esses infiéis. Lembrem-se, O Iluminado não erra, escreve certo por linhas tortas e f★da-se a lei.

  23. A política se utiliza de métodos sujos e nada republicanos. A corrupção sistêmica revela pessoas em todos os níveis da sociedade e do poder prontas para destruir quem quer que atravesse no caminho…por isso esse tipo de acusação tem veículos de comunicação prontos para esse tipo de trabalho e ainda se sustentam em cima de uma liberdade de informação que os aparelhos de contraespionagem fazem tão bem que é a desinformação. São bandidos de alto coturno não é fácil combater. Exige resiliência. Muita resiliência.

  24. Tem um probleminha aí: além de amigo de Moro, seu padrinho de casamento e ex-sócio de sua esposa, Zucolotto Jr. também foi, até 28 de agosto, anteontem, advogado na causa trabalhista em que o procurador Carlos Fernando — o número dois da força-tarefa da Lava Jato — cobra dinheiro que supostamente a União lhe deveria.

    Para que não restem dúvidas, as acusações de Durán deveriam ser, pelo menos, investigadas, né não?

    1. Muita gente tem amigos que acabam lhes criando problemas. Moro, em princípio, não tem nada a ver com isso.
      Mas está claro que o “advogado trabalhista, não criminal”, sendo advogado na causa de Carlos Fernando, poderia ter feito o papel de ponte entre a força-tarefa e Durán, conforme acusação deste.
      Por que não investigar? Comprovar a falsidade da acusação só prejudicaria a Durán.

  25. Querido juiz, não se deixe abater por essa turba.
    Estão desesperados!
    Não se esqueça que é uma Orcrim e vai usar todos os meios, prá tentar escapar.
    Siga em frente.
    Os cidadãos sabem quem é o senhor.
    Um dos maiores brasileiros que esse País já teve.
    Um homem honrado a quem devemos nossa liberdade.
    Força e fé!
    Que São Miguel Arcanjo o proteja e ilumine.

  26. Creio que o abatimento do Juiz Moro está mais ligado às questões do judiciário do que aos ataques em si. Ataques por parte de criminosos são normais em qualquer lugar do mundo. Muito mais complicado é lidar com um sistema burocratizado, montado desde de sempre para favorecer as castas e corrupto!!

  27. Moro existe um batalhão liderado por Zanin q dia e noite vasculham posssibilidades de atingi-lo.Fuçando que nem porcos atras de co.ida. Que Deus o isente de se contaminar com estas investidas.Foque nos brasileiros e em nosso país q nao pode deixar os bolivarianos invadam nossas casas. Cada vez mais somos Lava Jato! Sem acão deste grupo o país desaba.

  28. Jogo sujo e pesado. Bandidos corruptos que ocuparam o estado e o estão saqueando há décadas não podem jogar diferente. Nem Janot disfarça sua preferência petralha.

  29. Sr Moro luta contra uma legião de bandidos. Bandidos que detém o poder. Quem não estaria cansado de ver o óbvio ser tratado como errático? Quem não estaria desiludido em ver sua pessoa ser atacada por fazer o que é certo?

  30. O que esperar dessa Orcrim a não ser sordidez? Seria ingênuo acreditar que essa corja que cometeu todos os tipos de crime e é tão articulada por conta dos bilhões roubados não fosse atacar alguém que ousou enfrenta-la.

  31. Essa tática de tentarem denegrir a imagem do julgador e do acusador, já não cola mais perante a maioria da opinião pública.
    Tanto é assim, que agora os membros da ORCRIM estão utilizando a tática da perseguição política.
    Portanto Morão, não se deixe abater, pois como diz o Janot, enquanto houver bambu, aí vai flecha pra cima da ORCRIM.

  32. Ficar abatido não quer dizer não cumprir com seu dever de magistrado. Para desespero dos criminosos o Dr. Moro vai seguir em frente no cumprimento de seu dever e sabe que a população está ao seu lado.