A revolta dos carteiros contra Gilmar: “Não temos mais a quem recorrer”

O Antagonista teve acesso a uma carta enviada hoje pela Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) ao ministro Gilmar Mendes.

Nela, a presidente da entidade, Maria Inês Capelli Fulginiti, diz que “os participantes e assistidos do Postalis têm acompanhado, com muita expectativa, as ações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que buscam esclarecer como se deu o verdadeiro assalto que foi cometido contra nosso fundo de pensão”.

Em seguida, porém, Maria Inês se queixa das decisões de Gilmar.

“Cada movimento do MPF ou PF é um alento para todos nós. São pequenos e atrasados passos, mas que chegam ao rumo certo, de encontrar e punir os culpados, de recuperar o que nos foi roubado. O alento, porém, é breve. A imprensa logo nos informa que mais um dos acusados foi solto por decisão de V.Exa. Mais um de uma fila que cresce a cada dia, como se a Justiça brasileira caminhasse sempre no erro e apenas V.Exa. estivesse no caminho correto, ou vice-versa.”

A carta continua:

“Perplexos, indagamos o que está, de fato, acontecendo. As vítimas, como os participantes e assistidos de fundos de pensão como o Postalis não merecem ver situações como essas acontecerem todo dia. Quem rouba aposentadorias não merece apenas a prisão. Merece pena muito maior, pois não roubou só dinheiro; roubou a vida e a dignidade de idosos; condenou-os à pobreza para utilizar os recursos desviados em vidas nababescas e sustentar políticos e banqueiros inescrupulosos.”

O texto conclui da seguinte forma:

“Não temos mais a quem recorrer. Esperamos, apenas, que a justiça seja feita.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 96 comentários
  1. Assino embaixo!!! Esse roubo de fundos de pensão como o Postalis, o Petrus, fundo de pensão da Petrobras, e outros, deveria ser considerado crime hediondo e que se devolva todo dinheiro dessas pessoas que passaram uma vida depositando para ter uma aposentadoria com dignidade e estão a ponto de terem graves problemas de saúde em decorrência dos problemas financeiros que virão, porque não vão poder honrar seus compromissos, compromissos esses que é o pagamento de sua vida sem acumular dívidas, e não a farra em que esses políticos viviam e vivem, nababescamente, sendo soltos e muito ricos com dinheiro alheio!!! Prisão é pouco para essas pessoas!!!!

  2. Realmente esse ministro e Uma vergonha no ministerio e o que mas solta corrupto em nosso pais ele deveria ter vergonha das attitudes que toma mas enfelismente o ser humano nao tem mas vergonha na cara mas em nosso pais prevalesse o dinheiro que compra tudo e todos juizes ministro e advogados e muito mais

  3. Gil, receba esta carta com todo o meu amor

    Eu fui ingênuo quando acreditei no amor
    Mas, pelo menos jamais me entreguei à dor…
    Chorei o meu choro primeiro
    Eu chorei por inteiro pra não mais chorar

  4. Sugiro que se faça uma enquete para sabermos qual desses personagens entre outros, contam com a maior aversão dos Brasileiros. Entre eles: Temer, Gilmar Mendes, Lula, Moro, com no máximo 5 a 6 nomes , enumerando o pior em primeiro lugar até o melhor! Vamos eleger o maior inimigo do povo brasileiro!

  5. Pois é, mas garanto que continuam apoiando os mesmos políticos que puseram os achacadores no controle dos fundos de pensão. Eles roubavam mas davam aumentos de salários, aumentos de auxílios, promoções e etc…Dizem que os Correios tem quase mais chefes do que funcionários, quer dizer: Mais caciques do que índios. Sem contar o tanto de aposentados que continuam “batendo”ponto e recebendo dois salários, o que faz dos correios uma das empresas que mais sofrem com faltas(absenteísmo) de funcionários.

  6. Carteiros que foram roubados, contentem-se com o “Estado Democrático de Direito” do Gilmar Mendes.
    “Estado Democrático de Direito” que ampara os corruptos e fode com os trabalhadores.

  7. Esses coitados acham mesmo que um degenerado, canalha e bandido como Gilmar Mendes deixará de defender os seus corruptos comparsas para olhar para um bando de pobretões entregadores de cartas e embrulhos? Ora, Ora…
    Já era!
    Se depender do Gilmar Mendes, a impunidade está garantida para aqueles que roubaram o Postalis
    Os corruptos roubaram vocês.
    Vocês, carteiros, terão que trabalhar mais e pagar mais pela aposentadoria. Vocês precisam cobrir o rombo dos corruptos.

  8. Carteiro é um zé ruela mesmo.
    Acreditar que o Gilmar Mendes vai ajudá-los kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Aí otários, trabalhem mais e paguem mais para para o fundo de pensão de vocês, para cobrir o rombo dos corruptos.
    Brasileiro tem que sofrer mesmo.
    O mundo são dos espertos.

  10. DESENHANDO PARA OS CARTEIROS:

    GILMAR MENDES ESTÁ 💩e 🚶‍♂️ PARA VOCÊS!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    CAGANDO E CAMINHANDO PARA VOCÊS!

  11. NÃO ESTOU NEM AÍ PARA OS CARTEIROS.
    OS CARTEIROS TRABALHARAM PELA ELEIÇÃO DA DILMA EM 2014
    TOMARAM NO RABO
    PT, O PARTIDO DOS TRABALHADORES, ENRABOU BONITO OS CARTEIROS
    DEUS EXISTE!
    BEM FEITO!
    CARTEIROS TRABALHARAM PARA O PT EM 2014.
    A PROVA ESTÁ AQUI:
    .
    .
    .
    ________________________
    Deputado do PT diz que
    Correios ajudaram Dilma em MG
    ________________________

    Em vídeo, Durval Ângelo afirma que presidente-candidata só atingiu 40% de intenção de voto no Estado porque “tem dedo forte dos petistas” na estatal

    https://veja.abril.com.br/politica/deputado-do-pt-diz-que-correios-ajudaram-dilma-em-mg/

  12. Ora, ora. Mas vocês bem que gostaram de apoiar os petistas e seu projeto de poder, não é? Agora, Sra. funça, acabou o milho e acabou a pipoca. Lamento apenas pelos ignorantes que foram na onda…

  13. O GILMAR MENDES ESTÁ ANDANDO E CAGANDO PARA VOCÊS OTÁRIOS.
    GILMAR É BANDIDO!
    GILMAR ESTÁ DEFENDENDO O RABO DELE E OS RABOS DE SEUS COMPARSAS.

  14. Pelo que entendi, roubar aposentadoria é muito ruim. Mas roubar dinheiro da saúde e educação pode? Apoiar Lula e o PT pode? Comprovadamente criminosos.
    Parece que pimenta no …. dos outro é refresco.

  15. Muito Comovente e Verdadeira.
    O problema é que o ministro Gilmar Mendes É, notoriamente, um PSICOPATA frio e calculista que não tem NENHUM sentimento de culpa ou arrependimento dos CRIMES HEDIONDOS e violentos que comete. CRIME Hediondo e VIOLENTO, como dito na carta, não é apenas o FÍSICO e sim , e MUITO PIOR, o JURÍDICO NA SUPREMA CORTE !!!!!!!
    CHEGA de Impunidade
    CHEGA de OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA
    CHEGA de abalar a ORDEM PUBLICA
    CHEGA de destruir a PAZ SOCIAL
    TUDO ISSO USANDO O CARGO E A FUNÇÃO DE MINISTRO DA SUPREMA CORTE !!!!!
    GRAVÍSSIMO
    O Senador pelo CEARÁ Sr. EUNICIO DE OLIVEIRA é o culpado disto !!!!!!!

  16. Presidente Maria Inês Capelli, parabéns pelo posicionamento, não poderia ser melhor
    Sugiro uma greve exigindo que o Gilmar Mendes seja afastado definitivamente do funcionalismo público e vá advogar pra bandido la nas quintas de Portugal, para onde deveria ir e não voltar nunca mais. Esse ministro irresponsável e absolutamente suspeito serve apenas em prol da corrupção. Ele é uma metastase!

  17. Várias categorias , entre elas os funcionários dos Correios, votavam sempre em PETISTAS para presidir os Fundos de Pensão.
    Acordaram tarde.
    Os petistas já tinham rapado o tacho.
    Agora, têm que depositar suas últimas esperanças na justiça do Gilmar.

  18. FATURA DO CARTAO DE CREDITO CHEGA SEMPRE DEPOIS DO VCTO……aqui em Esteio RS……..é uma vergonha……..CABIDAO DE EMPREGOS ….NAO SERVE PRA MAIS NADA….O PT DESTRUIU TUDO……..TEM QUE PRIVATIZAR

  19. Nossa solidariedade à Maria Inês Fulginiti e a todos os aposentados e pensionistas do Postalis, tão espoliado por Paulo Bernardo, quando ministro, e sua mulher, a quase freira Gleisi Hofman. Que vocês tenham sucesso nessa empreitada. Afinal, os brasileiros de bem têm que unir nesses momentos tão difíceis.

  20. Sabem o que ele vai fazer com a carta…..??? Depois de limpar seu buraco negro jogará no LIXO!!! Esporamos que ele pague pelas atrocidades o pior preço possível e que se não agora, logo mais, em breve daqui a pouco pra que volte o orgulho de todo o povo Brasileiro nas instituições!!! FORA GILMAR aqui você não tem mais o que fazer … logo será hostilizado na rua e acabar levando um saco com fezes na kbça!!!

  21. Um juiz que toma atitudes como esta é muito mais criminoso do que quem cometeu o delito, pois nem a coragem de roubar diretamente teve. Talvez ache que é mais fácil roubar por meios indiretos.

  22. E desde quando foi Gilmar quem DESTRUIU a Postalis?
    Foi o PT!!! O mesmo PT que você e os seus colegas defendem e votam até hoje!!
    Não se faça de sonsa, dona!!! Conheço vocês de longe!!!

  23. Outra empresa que deveria ser privatizada. Fundo de pensão estatal nem deveria existir porque é uma forma do Estado pagar por aposentadorias gordas e a sociedade que se lixe.

  24. Falta de decoro desse ministro irresponsável, deveria ele sofrer impeatchamann e ser despachado sem a” gigantesca aposentadoria” que vai receber, ainda que causou e cause tanto mal aos cidadões que pagam até o papel higiênico do meretíssimo .

    1. Por quê bateram na porta errada? A sociedade prejudicada (todas) tem, sim, que manifestar diretamente ao juiz/advogado dos ladrões. Só com essa pressão é que ele sentirá acuado, ao mesmo tempo em que fará com que haja uma mobilização geral, pressionando inclusive seus pares do STF e, principalmente a sua chefa. A PGR terá que descer do muro.

  25. É hora da sociedade toda, a honrada, manifestar-se contra Gilmar Mendes! Chafurdando no lodo, abusando do seu cargo, gerando altos custos para o país, Gilmar desdenha da própria Constituição em nome da qual elabora seus HCs. Está totalmente comprometido com profundos esquemas de corrupção. Ou o Senado toma posição favorável ao Brasil, colocando em pauta o impeachment desse ser daninho, ou o Brasil vira abaixo.
    E vale lembrar que, a propósito de corrupção e roubo de aposentadorias e pensões, a Turma de Segunda do “Supremo” irá julgar, no dia 19, o casos Gleisi e marido Bernardes. Acompanharemos atentamente a sessão, torcendo pela condenação dos criminosos petistas. A conferir!

  26. Enquanto um juiz supremo for escolhido de forma politica e não por mérito ou concurso, não haverá uma justiça de verdade. Apenas favores sendo cobrados e atendidos, como agora.

  27. É extremamente engraçado ver essa situação. Quando o PT e a corja estavam lá usando e abusando das estatais ninguem abriu a boca para reclamar de nada, agora que eles foram retirados de lá parece que o mundo acabou…
    Pois é amiguinho continue acreditando na esquerda, vai dar certo sim!!
    Venezuela 2019 com a esquerda no comando, mas correremos pra onde?

  28. Continuem distribuindo santinhos da dilma em MG, como em 2014. Deixem a bandidagem da CUT tomar conta do fundo de pensão! A quadrilha infiltrou-se nos fundos de pensão das estatais e o resultado é este, roubaram tudo, compraram ações micadas, investiram em empresas fantasmas, corram atrás do nove dedos e da dilmetranca agora.

  29. O primeiro erro começa quando as pessoas acreditam que previdência deve ser controlada pelo governo ou qualquer pessoa que não seja o próprio indivíduo.
    Roubaram o dinheiro do fundo de pensão? Que pena! Só espero que esta conta não seja repassada para mim.

  30. GILMAR Habeas Propina MENDES é só um dos soldados da QUADRILHA de CÁRMEN LÚCIA no Supremo Tribunal Federal.
    Eunício Oliveira, presidente do Senado, está com o rabo preso e não pauta o pedido de impeachment!!
    Precisamos nos mobilizar rumo ao Congresso e ao STF. CHEGOU A HORA.

  31. Esse político disfarçado de ministro não tem coração e tudo que ele faz está defendendo os interesses de algum grupo e com certeza não é do povo muito menos dois aposentados. Só resta apelar ao Deus do céu porque esse”deus”da terra está cumprindo uma missão é para ele, o Reinaldo Azevedo e os corruptos está tudo dominado.

  32. Dificil… Instituições como o STF foram criadas para dar cobertura e proteção legal aos mandatários do poder e seus “chegados”, ou seja: proteger o partido do poder e sua base de apoio, qualquer que seja ela.
    De quebra todos ali aproveitam pra aumentar os rendimentos, pensando talvez em uma aposentadoria imperial… Todos sabem o motivo de estar na função e cumprem a risca o combinado com o dono do time.

    Azar de que acredita nas instituições ditas republicanas, elas são preenchidas com pessoas desse quilate, e que na maioria das vezes, também nos morde!

  33. A reclamação deveria ser enviada a todos os senadores em especial ao Presidente do Senado Eunício de Oliveira para ser aditada aos pedidos de impeachment do leniente com crimes do colarinho branco.
    Deveriam as associações se unirem para em conjunto fazerem pressão no Congresso Nacional.

  34. Caros carteiros,
    Logo a quem vocês foram reclamar. Gilmar Mendes recebeu uma bela recompensa para libertar os canalhas que roubaram o seu fundo de previdência. E ele não está se importando nem um pouco com vocês.
    Sugestão: Tomem atitude e façam a justiça que tem que ser feita.

  35. Essas prisões são PROCESSUAIS, não tem absolutamente nada a ver com culpa, o cara solta porque não vê cabimento para as prisões ocorrerem nessa fase do processo. Não existe deixar o cara preso processualmente porque tirou a “dignidade dos aposentados” isso é um problema que tem que ser enfrentado na sentença. Hoje em dia se prende qualquer um porque apareceu em alguma delação, até aí a Odebrecht falou do Diogo na delação, então ele tb que ser preso?

  36. Pessoal do Postalis, repare na minha risada de desprezo:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se vocês fossem baratas, teriam mais dignidade em terras tupiniquins