Ricardo Salles: "COP-25 não deu em nada"

Ricardo Salles foi ao Twitter para criticar o resultado final da COP-25, conferência sobre o clima realizada em Madri, que terminou neste domingo.

Como informamos mais cedo, foi aprovado um documento final que determina que os países devem cumprir o Acordo de Paris, firmado em 2015.

O texto final só foi obtido hoje, com dois dias de atraso, devido à falta de entendimento entre os países. A conferência deveria ter se encerrado na sexta-feira.

“COP 25 não deu em nada. Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas, na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem. Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo”, tuitou Salles.

Comentários

  • Carlos -

    Assim como a esquerda não se preocupa com o bem estar da nação, os ditos ambientalistas não se preocupam com o meio-ambiente. O que unifica esses dois grupos é o desejo de poder.

  • Sueli -

    Os países ricos, que já se desenvolveram desmatando suas florestas, agora querem que os países em desenvolvimento sacrifiquem o seu crescimento permanecendo na miséria. Que, então, paguem!

  • Eduardo -

    E enquanto isso, o planeta vai pra cucuia. Geleiras diminuindo, nível do mar aumentando, tempestades cada vez mais fortes e frequentes, desertificação, queimadas...

Ler 78 comentários