

O deputado Carlos Sampaio (PSDB), rifado da relatoria do caso Daniel Silveira, como registramos há pouco, divulgou uma nota se dizendo “surpreendido” com a mudança.
Eis a íntegra:
“Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do deputado Daniel Silveira.
Por que Arthur Lira mudou a relatoria do caso Daniel Silveira (3)
Por que Arthur Lira mudou a relatoria do caso Daniel Silveira (2)
Por que Arthur Lira mudou a relatoria do caso Daniel Silveira
URGENTE: deputada do PL assume relatoria do caso Silveira no lugar de tucano
Como será a votação sobre a prisão de Daniel Silveira
Registro que minha surpresa decorreu, principalmente, pelo fato da minha indicação ter sido feita durante uma discussão do colégio de líderes, sendo que foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha, ao que, prontamente, respondi que sim.
Em minhas entrevistas, logo após ter sido indicado como relator, deixei claro que o caso seria analisado com a ‘sensatez e equilíbrio’ necessários para uma questão dessa dimensão política e institucional. Não sei se isso preocupou algum partido ou parlamentar e quero crer que não.
Mas o certo é que o presidente da Câmara tem essa prerrogativa e pode, de fato, indicar novo relator.
Neste momento de polarização por que passa o País, não me cabe criticar a mudança de relator havida, mas trabalhar para que todas as decisões da Câmara, seja de seu presidente, seja da Mesa Diretora, seja do plenário, favoreçam o fortalecimento da democracia brasileira.”
"O BOBO DA CORTE"
Nunca morreu tanta gente
Desvio no coronavoucher já é maior que o petrolão
URGENTE: Câmara adia votação da PEC da Imunidade
Barroso: ‘Vivemos um momento de exaltação de provas ilícitas e legitimação da profissão de hacker’