Rio Grande do Norte decreta calamidade na Segurança Pública

O governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade no sistema de Segurança Pública estadual.

O motivo considerado pelo governador Robinson Faria no decreto é “o aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, consoante os dados expedidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social”.

Os órgãos da Segurança ficam autorizados a contratar “quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao reestabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de segurança pública”.

A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado.

O Rio Grande do Norte também se encontra em situação de calamidade na Saúde Pública e no Sistema Prisional.

No estado, 153 cidades estão ainda em situação de emergência por causa da seca.

O leitor adivinha quem foi cabo eleitoral de Robinson Faria?

Recordar é viver:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. intervenção pura federal. o que fode o governo do vampiro. arrebenta com PT. kkkk tamos fudidos. passa aqui, em barcarena vai ser pior. o para tata ferrado junto, e tem lezo querendo votar ainda nesta ladroes

  2. Calamidade pública é o que fazem com NOSSO BRASIL, encabeçado pelos Maiores Partidos Político do País (PT<PSDB E PMDB) , no qual formam uma ORCRIM com única exclusividade Perpetuarem no Poder e jogar a Cidadania ao Lixo!!

  3. O populismo, principalmente o de esquerda, sempre acaba assim!
    As perguntas que devem ser feitas são as seguintes: Qual foi a punição aplicada aos grevistas? O ponto já foi cortado? Quantos foram demitidos a bem do serviço público e da moralidade?
    A assembleia já iniciou o processo de impeachment? Foram cortados os repasses ao legislativo e ao judiciário? O TCU já averiguou as contas e se LRF foi atendida em sua integralidade?
    Garanto a todos que a solução está nas respostas a estas perguntas.

  4. Sinceramente, eu acho eh pouco para o povo do RN, que votou em peso no Lula e toda gangue petista, alisam petistas lá não faltam, a maioria empregados diretos ou indiretos da Petrobras.

  5. O mais legal é ouvir o Ministro, que ganha muito em seu cargo , dizer que os policiais tem que colaborar com o pais e trabalhar de graça. Achei o fim da picada, mas os jornalistas acharam normal, afinal não comentaram essa fala absurda.

  6. O auxilio moradia dos magistrados é maior que o salários dos policiais e é maior que o teto da aposentadoria da iniciativa privada e estão recebendo sem atraso. Decretem a recuperação judicial ou a falência desses Estados como fazem com empresas para de pagar subsídios e penduricalhos irreais e doravante cumpram a lei de responsabilidade fiscal demitindo quem ganha acima do teto.

  7. Enquanto os policiais que ganham pouco não recebem os que ganham muito acima do teto constitucional recebem pontualmente seus 150.000,00 por mês e mandam os súditos voltar ao trabalho sob pena de prisão.

  8. Quem resolve virar FUNCIONARIO PÚBLICO abre mão de ser rico para trabalhar para o publico o povo e em troca o estado garante um salário digno, segurança e saúde para esse cidadão.
    Se o estado rompe com sua parte porque os funcionários públicos tem que cumprir????
    E não esqueçam O ESTADO SO EXISTE POR CAUSA DO EXECUTIVO

  9. Total irresponsabilidade, se não tem dinheiro para pagar os salários atrasados, da onde virá dinheiro para pagar novas contratações?
    Esse tipo de medida só aumenta ainda mais o rombo no deficit público, cadê essas assembleias estaduais abrindo processos de impeachment desses governadores?
    Os tolos criticam a nossa Câmara, porém nossa Câmara tem feito tudo para ajustar nosso país, tiraram aquela maluca, aprovaram reformas importantes, mantiveram nosso presidente nas duas denúncias que poderiam trazer ainda mais turbulência ao nosso país, eu não vejo o mesmo empenho dessas casas legislativas estaduais, seja no RJ, RN, MG, pedir penico para o governo federal é fácil, agora, cortar na própria carne, ninguem faz.
    Reflitam, não existe nenhum estado governado pelo PSDB no vermelho

  10. Em algum momento, mas provavelmente quando a situação ficar critica e inimaginavel, a população bovina voltará as ruas.
    SÓ AS PESSOAS DE BEM EM MILHÕES NAS RUAS PODERÁ MUDAR ESSA SITUAÇÃO!
    NÃO ADIANTA CLAMAR PELAS FFAA (COOPTADAS), POR TRUMP OU PELO ET DE VARGINHA!

  11. É facim resolver, só fazer uma intervenção, fechar todos os órgãos execultivos, legislativos e judiciário com salários acima de 10.000 pilas , vai sobrar verba para pagar todos das áreas operacionais.No Brasil está insuportável mater uma máquina pública, Municipal, Estadual e Federal, pesadíssima, a área operacional não aguenta mais manter a área administrativa pesadíssima, com belezuras, atrás de mesas sem produzir nada e só atrapalhando tudo.

  12. O ” amigo” só apoiou gente boa pra governador, taí o caos no Rio e no Rio Grande do Norte, sem falar no governador mineiro investigado na acrônimos e se não me engano os salários de algumas categorias de servidores públicos também estão
    Sendo pagos com atraso. Obrigado PT, toda vez que vou abastecer lembro deste partido….

  13. E esse problema será nacional se a população não entender que o dinheiro acabou!
    Não tem dinheiro. Agora é hora para cortes drásticos, reformas e mudanças.
    Se o porra do candidato for contra reformas e vir com papinho esquerdizante, populista ou escorregadio? Manda ir “lá pra esquina”!
    Os extremistas são contra reformas. Então pelo amor de Deus, por tudo que é mais sagrado não “caguem” na urna em 2018! E escolham bem o parlamentar também.

  14. Nossa, tudo a ver kkk.
    O Beto Richa, que queria reduzir salário de professor, foi cabeado pelo mineirinho, e tem vários outros que são cabeadoa por um e outro, mas isso não reflete as atitudes futuras dos apoiados.
    É covarde uma postagem como essas.
    Ademais, o PT saiu do governo Robinson 6meses após a posse, justamente por não ter suas ideias aceitas, tendo Robinson apenas se aproveitado do prestígio de Lula e dos candidatos do PT no RN pra se eleger.
    É covarde demais um post desses

  15. ESSE GOVERNADOR ERA PARA ESTA PRESO, AFUNDOU O ESTADO CRIANDO E DANDO CARGO CARGOS COMISSIONADOS DE ALTOS VALOR A ALIADOS, AGORA QUE ARRUMA UM CULPADO, NÃO FOI UM ADMINISTRADOR COMPETENTE…

  16. E aí povão?
    Entendeu agora por que é que você foi desarmado por Lula em 2003?
    E você burro foi lá e entregou suas armas…
    Diminuiu a violência?
    Não… só aumentou, como aumenta em todo o lugar onde o cidadão é desarmado.
    Enquanto o bandido continua muito bem armado e solto.
    É para manter você, cidadão, refém do Estado e suas políticas corruptas de dominação e submissão, sem poder reagir.
    Refém do Estado corrupto e dos bandidos nas ruas, bandidos que são os soldados deste Estado corrupto.
    Entendeu, ou tem de desenhar?

  17. Candidato apoiado por lula é isso aí!
    Rio – Cabral – caos
    Minas – Pimentel – caos
    RGN – Robinsin Faria – caos
    Coincidência né!
    Enfim, acreditem nesse condenado e boa sorte!

  18. É o “fenômeno HELL DE JANEIRO” se espalhando pelo Brasil.
    Em algum momento espero a população voltar as ruas, porque os bandidos de brasilia e das ruas já as tomaram.

  19. O GOVERNADOR CORRUPTO DESAPARECEU !!! COMO DESAPARECEU OUTROS CORRUPTOS EM CRISES COMO: CRIVELLA, MARCONI PARILLO NA PRAIA E O PAU QUEBRANDO NO ESTADO, E O GOVERNADORZINHO CORRPTO E O FILHO IDEM ? ONDE ESTÂO ?