Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rio suspende aulas presenciais em escolas da rede estadual de 36 municípios

A medida, anunciada em meio ao avanço da Covid, entrará em vigor na próxima semana; a capital fluminense está entre as cidades
Rio suspende aulas presenciais em escolas da rede estadual de 36 municípios
Foto: Wokandapix/Pixabay

Em meio ao avanço da Covid, o governo do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (6) a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital fluminense e de mais 35 de municípios, diz O Globo. A medida entrará em vigor na próxima semana.

As cidades são: Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio de Janeiro, Rio das Flores, Santo Antônio de Pádua, São João de Meriti, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

As unidades da rede estadual desses municípios terão ensino exclusivamente remoto e só funcionarão para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

Já as escolas particulares, que são vinculadas ao sistema estadual de educação, deverão funcionar seguindo as orientações das cidades em que estão localizadas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO