Rio tem queda de roubos e latrocínio, mas aumento de homicídio doloso

O Rio de Janeiro teve em julho a maior queda de roubos de veículos desde o início da intervenção federal na área da Segurança Pública do estado.

Foram 3.518, uma redução de 29% (1.433 ocorrências a menos) em relação a julho de 2017 e o menor número de casos desde setembro de 2016, registra O Globo.

“No mês em que a intervenção federal na Segurança Pública completa seis meses, o estado registrou, ainda, uma queda nos casos de latrocínio: de 23 para 9 no mês (redução de 61%). Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, em um evento nesta terça-feira. Os casos de homicídio doloso, no entanto, tiveram aumento de 9%.

Também houve redução no índice estratégico de roubo de rua (que soma as ocorrências de roubo a transeunte, em coletivos e de celulares). Os números caíram de 12.587 para 11.021, uma redução de 12,44% no comparativo com julho do ano passado.”

Rio tem quase 30 tiroteios em menos de 48 horas

Comentários

  • O -

    Ou seja, os bandidos estão se matando ou nós estamos os matando.

  • J&C -

    ta evoluindo eihm!!!!

  • Carlos1 -

    As comunidades viraram guetos. Bandidos com grande quantidade de armas ditam as regras. Celulares de jovens são examinados. Se houver algo que eles discordam levam o menino, matam e somem com o corpo

Ler 18 comentários