ACESSE

Risco de asilo de Lula é real, diz procurador da PRR-1

Telegram

Como mostramos na sexta-feira, o juiz substituto Bruno Apolinário, do TRF-1, ignorou parecer do Ministério Público da segunda instância ao liberar Lula para viagens internacionais.

Na decisão de Apolinário não há sequer um parágrafo da manifestação do procurador Wellington  Bonfim, e dá para entender o motivo.

Além de fundamentar posição oposta à do juiz, Bonfim alerta para o real risco de que Lula peça asilo diplomático em alguma embaixada sul-americana em Brasília – como publicamos no fim de semana.

“É inegavelmente uma figura política com projeção internacional, com afinidades político-ideológicas com chefes de Estados estrangeiros e uma rede de apoiadores que, com certeza, acreditam nas suas alegações de perseguição política.”

Na sua manifestação, Bonfim cita ainda trechos de artigo de Vladimir Passos de Freitas sobre o requerimento de Lula à ONU, que fala da possibilidade de um “pedido de asilo” na embaixada de outro país, como “Uruguai ou Cuba”.

Confira AQUI a íntegra do documento.

Comentários

  • contribuinte -

    Qual o encanto do mitômano bêbado ? Porque, inegavelmente, é um sedutor de idiotas...

  • SPA -

    A receita é simples , mas funciona ; 1- 3 metros de corda 2- 1 árvore alta e c/ resistência suficiente p / aguentar um corpo de 80 kg suspenso . 3- 1 praça pública com capacidade p/ receber uma plateia expressiva . Tudo isso geraria uma economia financeira e processual só país .

  • alberto -

    este juiz que devolveu o passaporte de lula sem a menor duvida e mais um cumplice togado , dacriminalidade e da corrupçao promovida pelo pt ,, pois por isto afirmo a unica maneira de fazermos a profilaxia do pais e com os militares e o encosto deste criminosos e seus cumplices nao importam travestidos de que sejam , ou steja , no paredao, afora isto e so jgar a sujeira para baixo do tapete e que voltara a putrefar o pais como aconteceu quando nao se fez a profilaxia completa em 1964 e a posteriori ,o brasil a partir da pseudo democrizaçao , que na relidade foi ademo roubaçao , so regrediu , como sociedade , como pais e inclusive em competitividade , e retroaçao comopais competitivo , so regredimos principalmete em segurança , so aumentamos e bastante em criminalidade .

Ler 83 comentários