Risco de mais gastos com o Judiciário

Voltou o lobby para a abertura de mais quatro tribunais regionais federais, além dos cinco atualmente existentes, relata Frederico Vasconcelos, na Folha.

Aprovados por emenda constitucional em 2013, os TRFs de Curitiba (TRF-6), Belo Horizonte (TRF-7), Salvador (TRF-8) e Manaus (TRF-9) tiveram a criação suspensa naquele mesmo ano, por decisão liminar do então presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Agora, a pressão pela derrubada da liminar se dá sobre Luiz Fux, atual relator da ação para derrubar a emenda, e vem da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da OAB.

Segundo a Folha, João Otávio de Noronha, presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, apoia a criação dos novos tribunais e deseja que um dos filhos ocupe vaga de juiz indicado pela advocacia.

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonard disse:

    Abrir mais ???? O Brasil não está aguentando esses que aí estão.

Ler comentários
  1. Letícia disse:

    Não é só no Rio! Teto de 39 mil é lorota no país inteiro... E não se esqueça dos auxílios "unha encravada" que até isso farão o governo pagar para que eles não ponham a mão no bolso.

  2. José disse:

    Basta de despesas no Judiciário. Extinguam e não criem. Extinguam o CNJ, o MPT e incorporem a Justiça do Trabalho na justiça comum. Extinguam os tribunais eleitorias

    1. Tô contigo, além da necessidade da completa reestruturação do stf e demais tribunais superiores.

  3. Ryu disse:

    O Bolsonaro pode impedir essa safadeza alegando problemas com a economia?

  4. Gustavo disse:

    Não, Antagonista! O tom da notícia está equivocado! O TRF1, que engloba metade do país, é o pior Tribunal do Mundo! Precisa urgentemente ser desmembrado. Estado menor não significa ausência de

    1. Os juízes dos TRF trabalham todos os dias ? Os desembargadores do TJRJ só aparecem uma vez por semana no batente.

    2. Os processos ficam 5 anos aguardando julgamento. Pergunte para qualquer advogado. É realmente uma necessidade. Não confundamos alhos com bugalhos!

  5. Noely disse:

    Inchando mais o custo do país, mais segurança e menos burocracia que não precisa estes belos e caros prédio, pra abrigar esta macacda de luxo.

  6. José disse:

    A Crusoé tem que fazer uma matéria sobre "os capinhas" que ganham 11.7 mil pra carregar guarda-chuva e colocar capa em juiz do STF

    1. capinhas, capas e capões. Reestruturação já no stf. 11 ministros consomem bilhões de reais e um verdadeiro exército de vassalos.

  7. HajaSaco disse:

    A festa parece não ter fim, mas é compreensível. Essa gente que foi colocada pra fora está desesperada e quer aparelhar as primeiras instâncias a qualquer custo, mesmo que seja dos mais altos.

  8. Barbosa disse:

    O judiciário é o Câncer desse país! O STF não foi eleito pelos brasileiros! Pagamos altíssimos salários para ficarem contra os anseios da população! Podemos tirá-los também! Agora é com a

  9. Giovanina disse:

    Se tivéssemos a certeza que eles seriam ocupados por juízes da mesma linhagem dos Doutores Moro, Wallisney, Bretas, Gebran, etc., a gente até aguentaria mais esse custo.

  10. AM disse:

    Determinados juízes ñ se contentam c/ o valor estratosférico q recebem, querem mais e mais, pouco trabalham e almejam aumentar cargos p/advogados parente e os amigos., o brasileiro q se f...a.

  11. Evans disse:

    Saco sem fundo. So mesmo com um jipe, um cabo e soldado.

  12. BETO_LIMA disse:

    Países decentes gastam 0,5% do PIB com o judiciário. Na Banânia é 2%. Além de caro, o judiciário é ineficiente e age em VASSALAGEM aos criminosos. O País não aguenta mais

  13. josé disse:

    Os traidores da pátria e do povo são conhecidos.O povo sabem onde estão...A eleição do Bolsonaro não foi suficiente.Os grandes inimigos estão organizados e agrupados.Avante o cabo e o soldado.

  14. Goreba disse:

    É a NOBREZA de toga com seu famigerado espírito de RAPINAGEM!

  15. Marcelo disse:

    São uns cupins. Não param de corroer moral e materialmente o país.

  16. Maria disse:

    Será que serei presa se eu mandar Noronha TOMAR NO CU? Pois que vá!

  17. Vicente disse:

    Isto não pode acontecer. É preciso tomar uma decisão definitiva contra este judiciário e a mais eficiente seria reduzir o orçamento deles!

  18. MOACIR disse:

    O judiciário não se cansa de meter suas mãos sujas nos bolsos da população e querem criar mais cabides de empregos para os familiares e apadrinhados políticos, BANDO DE HIPÓCRITAS.

  19. maurorodriguesleite@ disse:

    Se deixarem eles sugam o sangue da classe obreira de canudinho.levsrm 26% de aumento,agora lurammoelo auxilo moradia, logo logo, auxílio carro,roupa,alimento,gás leite,pão,e passeios na Disney.

  20. Luiz disse:

    O judiciário precisa de uma reformulação geral, é caro, é vendável, é partidário e o funcionamento das grandes causas reje pelos interesses pessoais dos magistrados. É pouca a excessão da re

  21. Carlos disse:

    Isonomia já... cada brasileiro terá direito a um tribunal para chamar de seu, serão os tribunais hereditários. Corrupção no Brasil parece com o Agente Smith de Matrix...

  22. Flávio disse:

    Precisamos de uma nova Constituição onde a guilda dos advogados e do MP não possa indicar juízes pelo terço ou quinto constitucional . Excrecência que precisa ser eliminada.

  23. Marçal disse:

    Nosso judiciário é uma vergonha. Com altos salários e privilégios (uma forma de corromper), silenciou quando devia agir. Sem vergonha e com leis ridículas, o STF faz o que quer para defender band

  24. IVAN disse:

    Faz sentido... colocar o filho. Poderia mudar de ramos. Ser empresário. Daí emprega quem quiser e se sujeita às Leis Trabalhistas, e outras coisinhas mais....

  25. LIBERTÁRIOS disse:

    Jesus Amado! Até quando deixaremos o estatismo nos engolir com burrice repetida século após século? TEM QUE PRIVATIZAR, quebrar o monopólio, EXTINGUIR e não aumentar! MEU DEUS!!

  26. Romeu disse:

    A Constituição de 88 deixou o povo refém do funcionalismo público. Criou castas na Nação, tornando algumas mais privilegiadas que outras. Ricos, func. públicos do Judiciário, Legislativo, depo

  27. Rafael disse:

    Um TRF para MG é mais do que necessário. O TRF1 é o tribunal mais atolado e lento do país. A demanda é gigante e sua competência se estende por 14 estados mais o DF. Só proc. de MG responde por

  28. Edu disse:

    Tem que acabar com a indicação de advogados para o Supremo e tribunais superiores.

  29. GAC disse:

    O velho corporativismo da magistratura fazendo o Estado servir aos seus senhores feudais.

  30. Marçal disse:

    ...a nação honesta que pensa e trabalha, com o que restou de políticos honestos, criticam e acusam o STF(ala petralha), ainda assim, estes sem vergonha (leis fajutas), soltam seus corruptos estimad

  31. Jackson disse:

    A justiça que não funciona e que protege os que não trabalham. E que por sinal, é a mais cara justiça do MUNDO. Conhecem?

  32. João disse:

    Os tribunais estão comendo o Brasil pelas pernas e ainda querem mais??? Muitos benefícios, benesses, regalias e privilégios para pouca justiça e pouco trabalho. Que vergonha!

  33. Raquel disse:

    Faz-se necessária a extinção e não a criação.

  34. Luiz disse:

    Esse Judiciário está precisando de paradeiro! Com o seu custo absurdo, seus salários elevados, penduricalhos, auxílios, benesses, regalias, privilégios ainda estão querendo mais? Estão loucos!!

  35. Rumanettto disse:

    MAÇONARIA cuidando do futuro de filhos netos bisnetos parentes e irmãos de fé que ocupam 80% dos cargos do Juda$$iário. Acordem antagonistas e brasil escutem Olavo de Carvalho!

  36. Amapaense disse:

    Ajax deve estar só de olho nessas maracutaias desses ministrecos, por isso o ministreco tofolli falou para o judiciário se recolher...

  37. wanderlei disse:

    Esse pessoal gosta de encher linguiça torrando dinheiro dos contribuintes. A corja ao invés de usar a racionalidade juntamente com a vontade real de trabalhar prefere inchar a máquina.

  38. JOSE disse:

    O que tem que ser feito não é aumentar a quantidade de tribunais e sim acabar com a porra desses recursos que deixam as ações infinitas. Fim do TSE/TRE, fim do TST/TRT. Sempre há novas leis para

  39. Paulo disse:

    Ou o Antagonista não sabe a diferença entre gasto e investimento ou está interessado na morosidade do Judiciário. E isso mesmo? Estamos aqui defendendo menos juízes pra julgar processos?

    1. Não , juízes que trabalhem todos os dias. A maioria dos desembargadores do RJ só vai "trabalhar" uma vez por semana. Procure se informar.

  40. Marco disse:

    Vamos ver se o Bolsonaro vai cumprir a promessa de extinguir a OAB. Seria uma redução inédita de gastos e ajudaria a acabar com a boquinha de dinheiro público

  41. Marco disse:

    Inclusive o PT, mas dessa vez a teta secou

  42. Freedom disse:

    Mais um sumidouro de dinheiro público.

  43. Luiz disse:

    Tem de estipular em lei que não haverá mais ganho por acumulo de funções e o teto tem de ser respeitado. Nem quem já recebia poderá receber mais. O país não aguenta e é imoral pela realidaded

  44. Cleuza disse:

    Esse Noronha precisa ser varrido do mapa da Justiça.