Risco de mais gastos com o Judiciário

Telegram

Voltou o lobby para a abertura de mais quatro tribunais regionais federais, além dos cinco atualmente existentes, relata Frederico Vasconcelos, na Folha.

Aprovados por emenda constitucional em 2013, os TRFs de Curitiba (TRF-6), Belo Horizonte (TRF-7), Salvador (TRF-8) e Manaus (TRF-9) tiveram a criação suspensa naquele mesmo ano, por decisão liminar do então presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Agora, a pressão pela derrubada da liminar se dá sobre Luiz Fux, atual relator da ação para derrubar a emenda, e vem da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da OAB.

Segundo a Folha, João Otávio de Noronha, presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, apoia a criação dos novos tribunais e deseja que um dos filhos ocupe vaga de juiz indicado pela advocacia.

Comentários

  • Leonard -

    Abrir mais ???? O Brasil não está aguentando esses que aí estão.

  • Flávio -

    Precisamos de uma nova Constituição onde a guilda dos advogados e do MP não possa indicar juízes pelo terço ou quinto constitucional . Excrecência que precisa ser eliminada.

  • IVAN -

    Faz sentido... colocar o filho. Poderia mudar de ramos. Ser empresário. Daí emprega quem quiser e se sujeita às Leis Trabalhistas, e outras coisinhas mais....

Ler 59 comentários