Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Roberto Jefferson 'blefa' e PMB está reunido para mudanças no estatuto e de nome

Roberto Jefferson blefa e PMB está reunido para mudanças no estatuto e de nome
Foto: Marcos Corrêa/PR

Até aqui, não há qualquer reviravolta no Patriota, que continua tendo maioria para não aceitar Jair Bolsonaro como filiado — releia clicando aqui o que publicamos ainda em fevereiro.

Mais cedo, como registramos, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, escreveu no Twitter que Bolsonaro deveria ir para o Patriota. Ao que tudo indica, era “cortina de fumaça”.

“Roberto Jefferson tornou-se um fanfarrão. Ele fala somente pelo partido dele, não pelo nosso”, disse a O Antagonista uma liderança do Patriota, pedindo reserva.

Já a executiva nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB) está reunida neste sábado (24) para, entre outras coisas, discutir mudanças no estatuto e na cúpula da sigla, que provavelmente passará a se chamar “Brasil 35” — 35 é o número do partido. Na campanha de 2018, apoiadores de Bolsonaro exploraram o slogan “Meu partido é o Brasil”.

A convocação para a reunião de hoje do PMB foi publicada no Diário Oficial do último dia 16 (imagem abaixo).

Nesta semana, o presidente da República havia dito que definiria seu novo partido até o fim deste mês. Desde que saiu do PSL, brigado com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, Bolsonaro procura um partido pelo qual poderá se candidatar em 2022 à reeleiçãoleia aqui reportagem da Crusoé sobre o tema. A tentativa de criação da Aliança pelo Brasil fracassou.

No mês passado, Bolsonaro admitiu que estava, nas palavras dele, “namorando” o PMB, partido que, em 2020, às vésperas das eleições municipais, foi alvo de uma investigação no Rio de Janeiro sobre a participação de milícias na campanha eleitoral — relembre aqui.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO