Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Roberto Jefferson quer Braga Netto como vice de Bolsonaro

O presidente do PTB disse que a chapa presidencial de 2022 deve ter um general, para evitar traições
Roberto Jefferson quer Braga Netto como vice de Bolsonaro
Foto: Cézar Feitoza/O Antagonista

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse nesta quarta-feira (28) que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deveria ser o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022.

Em entrevista ao Estadão, Jefferson afirmou que o general, que ameaçou a realização da disputa eleitoral na semana passada, é a garantia de que o presidente não será traído.

Eu torço para que ele faça o general Braga (Netto) o vice. Ele precisa de um general na vice. É um homem firme, correto, bom caráter, amigo dele. Os políticos não têm a lealdade dos militares. O Temer conspirou contra a Dilma; o Itamar conspirou contra o Collor. Vai botar um político civil ali?”

Jefferson disse que o PTB está de portas abertas para receber Bolsonaro. Segundo ele, no entanto, não há nenhuma conversa nesse sentido.

O PTB está aberto para a vinda dele. Se ele quiser vir, será uma honra. Ele não me deu nenhuma palavra, não falou nada. Não sei qual caminho vai seguir. Mesmo que ele não venha para o PTB, terá nosso apoio. Isso nós já decidimos: vamos apoiá-lo no partido que ele estiver. É o nosso candidato à reeleição.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO