Rodobelém e Rodocareca

A Odebrecht revelou ao Cade o cartel do Rodoanel.

Os pagamentos de propina nos governos de Geraldo Alckmin (codinomes Belém e M&M) e José Serra (codinomes Vizinho e Careca), porém, foram relatados à PGR, nos depoimentos dos delatores da empreiteira.

Os processos correm lentamente.

Só na semana passada o STJ abriu inquérito sobre os pagamentos em nome de Geraldo Alckmin.

Quanto a José Serra, o STF deve excluir de seu inquérito todos os documentos e depoimentos da Odebrecht, porque ele tem 75 anos e os crimes dos quais é acusado, segundo seus advogados, foram prescritos.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Pansano disse:

    Eu não tenho dúvida da inocência do Geraldo Alckmin e de José Serra, são falsas acusações!!! E não conseguiram provar nada e não vou conseguir, pois os dois são inocentes.

Ler comentários
  1. Caio disse:

    E aí o Bozo vai ganhando folego. Eu já estou dizendo: Enfia a "união" onde a Eliana gosta de cantar!

  2. Ah, é? disse:

    Quando embolsou, Serra tinha quantos aninhos? Se aos 75 anos não pode pagar pelos crimes de embolsar dinheiro público, deve ser afastado de funções públicas, também.

  3. Charles DeGaulle disse:

    O Brasil não é um país sério, é o paraíso dos bandidos, onde até idade é carta de alforria para os crimes.

  4. Flavio disse:

    Serra Serra Serradô, Serra o papo do Vovô!!!

  5. Aí, Antas... disse:

    Sugestão: Ao citar nossas excelências, acrescer a idade e sigla partidária. Apliquemos, também, mais um filtro para as próximas eleições.

  6. ChrisP/SP disse:

    Estou começando a mudar de idéia quanto ao meu voto. Assim como eu, muitos farão a mesma coisa. Acho mesmo que a solução será Bolsonaro!!!! LULA NA CADEIA!

  7. Maira Trindade disse:

    Quem na política não vive somente para receber propinas? E agora também naquele tal de “suprêmu”?

  8. O Comentarista disse:

    Na mesma obra falta revelar a CONEXÃO ESTRUTURAL entre o Alquimin, o TEMMER e o amigo das PEDREIRAS do Quércia e como os Espanhóis estão junto da QUADRILHA. FORA TEMMER COM LLULLA, FHC, AÉCIO E DILLMA NA CADEIA. Abaixo a Lei de Gérson! FORA com a DOUTRINAÇÃO PETÍSTA. ACIMA DE TUDO LLULLA NA CADEIA. FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  9. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Enquanto isso... - “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente. Há outros pressupostos equivocados, mas esses são os mais notórios…” - https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265 https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

  10. Maurício Lima disse:

    Você que são renomados analistas políticos poderiam me explicar porque dia sim outro também, os jornais de grande circulação e os blogs políticos trazem s reportagens ou entrevistas com potenciais candidatos em 2018 atacando o sr. Geraldo Alckmin. Seria ele o candidato a ser derrotado? Parece que sim.

  11. Bruno disse:

    A Odebrecht confessa CARTEL durante os governos, não é desvio, nem propina ou corrupção. São empresas se reunindo de maneira para lesar o patrimônio público, estado foi vítima deste crime, ta na cara que iam fazer isso, só pq o Geraldo esta cada vez maior querem atacar ele.

  12. Maurício Lima disse:

    Esta notícia é a mais ridícula e seletiva que já li. A primeira linha de metrô construída no Brasil foi a Azul do Metrô de São Paulo. Ela se iniciou no final da década de 60 e desde sempre teve o cartel das empreiteiras e olhe que nesta época nem existia o PSDB.

  13. marc disse:

    que historia é essa, queremos o Brasil passado a limpo, não só a turma do Pt e Pmdb, queremos os "Cultos" do PSDB tambem, inclusive o FROUXO do FHC, que comandou uma ..... na epoca das privatizações.

  14. José disse:

    Se o cara não pode ser responsabilizado porque tem 75 ele não deveria poder ser político aos 75 anos... simples

  15. Marco disse:

    Tucanos corruptos , tucanos ladroes , sangue sugas do Brasil.

  16. Mendes André disse:

    DUPLA DE PICARETAS !!!!!!!!!!!!! COMO PODE ,OS PILANTRAS CONTINUAREM AONDE SE ENCONTRAM,ISTO É LIVRE,LEVES E SOLTOS ?

  17. Lucas A. disse:

    Cartel é uma atividade ilícita de empresas, não necessariamente envolve o poder público...

  18. Catia disse:

    Notícia no mínimo bizarra... deveriam correr atrás de melhores informações antes de acusar nosso governador dessa maneira... primeiro que até usaram cartel de maneira errada...

  19. Paulo Antônio disse:

    Bem estranho acusarem nosso governador assim, mas agora é só esperar pra ver no que vai dar. Tenho absoluta certeza de que nosso governador é inocente, até porque nem cartel sabem o que é direito, e isso não garante que nosso governador sabia da existência do mesmo. Vamos ver né...

    1. Todo mundo sabe que um Cartel acontece a revelia dos políticos. Pelo contrário, o Cartel impede que os políticos entre no meio da negociata para ganhar o seu. Pois uma vez que as empresas decidem as regras do jogo, para quê políticos comprados? Em relação a propina. Isso não é verdade. Já contrariado por vários depoimentos que era caixa dois de campanha. De qualquer modo tem que ser investigado sim.

  20. Observador disse:

    Essa candidatura a presidência pelo tucanato vai cair de bandeja na mão do Dória. É só ele continuar calado e trabalhando pela cidade de São Paulo.

  21. Diego disse:

    Prescrição para crime de corrupção? Essa m erda de país foi feita para não dar certo nunca. Trabalhamos como escravos para manter essas políticos filhos das pu tas saqueando o dinheiro que arrecadamos!